Vestibular Newton Paiva

Newton Paiva lança vestibular on-line

Até o final de maio, a Newton oferece gratuitamente o vestibular on-line a todos os interessados em ingressar em curso superior.

Vestibular On-line Newton Paiva

Para obedecer ao isolamento social, as provas serão realizadas remotamente e o processo será validado por softwares de reconhecimento facial, garantindo a credibilidade do processo seletivo. Todas as informações, como os detalhes da identificação do candidato, as datas das provas e o formulário de inscrição, podem ser vistas na página www.newtonpaiva.br.

Entre os requisitos técnicos para a realização do vestibular agendado on-line da Newton, o dispositivo no qual o candidato realizará a prova deverá possuir webcam, estando ativa em todo o decorrer do processo seletivo, além de conexão com internet de, no mínimo, 1MB, para redigir e enviar a redação do vestibular.

Entre as formações ofertadas, estão cursos presenciais nos graus de bacharelado e tecnólogo, nos campi Buritis, Carlos Luz e Silva Lobo, em Belo Horizonte. Há, ainda, oferta de vagas nas modalidades a distância e semipresencial. Além de Belo Horizonte, há polos EaD da Newton em outros 15 municípios, como Barbacena, Betim, Bom Despacho, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Lagoa Santa, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Sorocaba, Teófilo Otoni. A listagem de todos os cursos disponíveis pode ser conferida aqui.

O processo também aceitará a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos anos de 2014 a 2019, contanto que o candidato tenha tirado, no mínimo, 250 pontos na prova de Redação, estando dispensado de realizar a prova do processo seletivo. O início das aulas aos aprovados será no segundo semestre de 2020, a partir de 10 de agosto.