Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Newton Paiva passa a oferecer seguro educacional em 2021

Objetivo da instituição é viabilizar a continuidade dos estudos de alunos que passam por dificuldades financeiras

Publicado

em

Newton Paiva passa a oferecer seguro educacional em 2021

Dar continuidade aos estudos tem sido um dos grandes desafios para muitas pessoas durante a pandemia. Segundo um levantamento da Semesp (Associação Profissional das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), a taxa de evasão do ensino superior no primeiro semestre de 2020 foi de 10,1%. Para tentar conter essa tendência, o Centro Universitário Newton Paiva lançou este ano um seguro educacional. A indenização, cujo valor é calculado com base no líquido da mensalidade, é oferecida para todos os alunos de graduação e pós, desde que não sejam bolsistas integrais.

“Nosso principal objetivo com essa medida é oferecer condições para que os alunos possam se manter na universidade mesmo diante de imprevistos financeiros. Viabilizar a continuidade dos estudos é uma forma de garantir a entrada de novos profissionais no mercado e contribuir para a manutenção da economia no longo prazo”, afirma Renata Melodivo, responsável pelo setor financeiro da instituição.

O seguro conta com duas modalidades. A primeira delas é a cobertura de perda de renda, e é válida para alunos cujos responsáveis financeiros percam o emprego (mínimo 12 meses ininterruptos, com vínculo empregatício CLT) ou fiquem impedidos de exercer suas atividades profissionais autônomas por um período superior a 15 dias. Será assegurado o pagamento de até 4 mensalidades contratuais, a partir da data do evento.

Além disso, existe a cobertura básica, que assegura o pagamento de todas as mensalidades até o fim do ano letivo, a partir da data do evento. Essa modalidade é válida para casos de óbito ou invalidez permanente do responsável financeiro do aluno, que será indicado no contrato de matrícula. Caso haja alteração do responsável financeiro, o aluno deve informar na secretaria em um procedimento próprio.

O seguro já está disponível para contratação, e pode ser solicitado pelo e-mail: aluno@qhcorretora.com.br

Notícias dos Vestibulares e Enem

Gabarito – Vestibular de Medicina Unifenas 2022/1 – Prova 23/10/21

Foi aplicada neste sábado, 23, a prova do Vestibular de Medicina da Unifenas para ingresso em 2022. A universidade liberou o gabarito.

Publicado

em

por

Unifenas prorroga inscrições para o Vestibular de Medicina Unifenas 2022

Foi aplicada neste sábado, 23, a prova do Vestibular de Medicina da Unifenas para ingresso em 2022. A universidade liberou o gabarito preliminar.

Gabarito Vestibular de Medicina Unifenas 2022/1

Clique aqui para consultar as respostas.

A lista de aprovados em 1ª chamada será publicada no dia 28 de outubro de 2021.

No Vestibular Unifenas 2022/1 são oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Continue lendo

Destaque

10 dicas de temas de Atualidades que podem cair no Enem 2021

O professor de Geografia do Colégio Mopi (RJ), Luiz Espírito Santo, relacionou temas da atualidade que podem ser cobrados nas provas de Ciências Humanas.

Publicado

em

por

10 dicas de temas de Atualidades que podem cair no Enem 2021

Estamos a pouco menos de um mês para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que acontece nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital.

O professor de Geografia do Colégio Mopi (RJ), Luiz Espírito Santo, relacionou temas da atualidade que podem ser cobrados nas provas de Ciências Humanas. “Nos últimos anos, as provas de Ciências Humanas do ENEM sofreram nítidas modificações. Houve um claro empobrecimento das reflexões em História, uma quantidade de questões de Filosofia acima da média na prova aplicada em 2019, assim como de Geografia na prova que foi aplicada no início de 2021, após o adiamento por conta da pandemia. No que diz respeito a possíveis atualidades a serem cobrados como questões na prova de Ciências Humanas do ENEM, entendo que há a chance de serem omitidas, uma vez que, ao que parece, houve um certo cuidado nos últimos anos para evitar temas mais contemporâneos e potencialmente polêmicos”, explica o professor Luiz.

10 dicas de temas de Atualidades – Enem 2021

Confira abaixo 10 temas da atualidade que podem ser abordados na prova do Enem 2021:

  1. O aprofundamento das desigualdades sociais durante a pandemia;
  2. Os sistemas públicos de saúde (Brasil e outros países);
  3. O paradoxo elevada produtividade e faturamento do agronegócio x aumento da insegurança alimentar no Brasil;
  4. Como os processos de Globalização aceleraram a dispersão da pandemia;
  5. Comparação entre as pandemias de gripe espanhola (1918-1920) e a atual de covid-19;
  6. Comparação entre a resistência que culminou na Revolta da Vacina (1904) e o atual negacionismo e movimento antivacina em relação à covid;
  7. Explosão da uberização no mundo com pandemia;
  8. Impactos ambientais provocados pela expansão da fronteira agrícola no Brasil;
  9. Desigualdade social expressa nas diferentes condições sanitárias nós territórios por conta da pandemias de covid;
  10. Desigualdades sociais escancaradas entre a educação pública e a privada durante a pandemias em face da necessidade de adotar o ensino remoto.

Plantão Enem

Veja aqui outras dicas e informações sobre o Enem 2021

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Inscrições abertas para o Vestibular Unicruz 2022

O Vestibular Unicruz 2022 está agendado para os dias 28, 29 e 30 de novembro e será online, podendo o inscrito escolher uma dessas datas.

Publicado

em

por

Vestibular Unicruz 2020

O Vestibular da Unicruz está agendado para os dias 28, 29 e 30 de novembro e será online, podendo o inscrito escolher um desses dias para a realização da prova.

Vestibular Unicruz 2022

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 27 de novembro pelo site www.unicruz.edu.br/ingresso

As vagas para o ingresso 2022 são para os seguintes cursos: Administração; Agronomia (diurno e noturno); Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Farmácia; Fisioterapia; Jornalismo; Medicina Veterinária (diurno e noturno); Pedagogia e Tecnólogo em Estética e Cosmética.

Pessoas com mais de 35 anos, profissionais que já possuem diploma de graduação, transferências de outras instituições de ensino e reingresso podem efetivar a matrícula, sem prestar Vestibular, no período de 06 a 14 de dezembro (para parcelamento do semestre em 7 vezes) e de 15 a 23 de dezembro (para parcelamento em 6 vezes).

Veja aqui outros vestibulares do RS.

Continue lendo