Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Objetivo promove live sobre Obras da Fuvest 2021

Como estudar as obras de leitura obrigatória da Fuvest 2021? Essas e outras questões serão respondidas na live do Objetivo nesta quinta (28)

Publicado

em

Vestibular Fuvest 2020 - USP

Como estudar as obras de leitura obrigatória da Fuvest 2021? Como são apresentadas as questões na prova? Há uma ordem para leitura? Resumos colhidos na Internet funcionam? As obras caem nas duas fases?

Essas e outras questões serão respondidas pela famosa Profa. Lu, do Curso e Colégio Objetivo, em live pelo Instagram @objetivo_oficial, amanhã (28 de maio), a partir das 21h.

Com muita interatividade e mediação da jornalista e apresentadora do programa Duas na Tri, Malu Mota, da Rádio Trianon, os internautas terão, ainda, a oportunidade de enviar perguntas. Quem já “provou” da aula de Literatura da Profa. Lu sabe: é imperdível. Até lá!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Veja como concorrer a um financiamento do FIES

Segundo o Ministério da Educação, mais de 44 mil vagas serão ofertadas na atual edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)

Publicado

em

por

datas fies 2020/2

Estão abertas as inscrições para a segunda edição de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo o Ministério da Educação, mais de 44 mil vagas serão ofertadas na atual edição do programa voltado a estudantes interessados em financiar cursos superiores oferecidos por instituições de educação privada.

As inscrições devem ser feitas no Portal Acesso Único até o dia 12 de agosto, e os resultados serão divulgados em chamada única, no dia 16 próximo. Os inscritos que não forem selecionados na chamada serão automaticamente incluídos na lista de espera.

“Podem concorrer a um financiamento todos os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de qualquer edição desde 2010, e obtido média mínima de 450 pontos nas provas do exame, além de nota superior a zero na redação”, informa o MEC.

Acrescentou que “é vedada a inscrição para quem tiver feito o Enem como treineiro”. Para obter o financiamento, “é necessário comprovar renda mensal familiar per capita (por cabeça) de até três salários mínimos”.

Voltado a conceder financiamento para acesso a cursos superiores, o Fies é realizado duas vezes por ano. Segundo o MEC, as duas edições deste ano vão ofertar 110.925 vagas.

Cronograma da segunda edição de 2022 do Fies:

– De 9 a 12 de agosto: inscrição

– Dia 16 de agosto: resultado da chamada única e lista de espera

– De 17 a 19 de agosto: prazo para complementação das inscrições dos pré-selecionados na chamada regular

– De 22 de agosto a 22 de setembro: prazo para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera

Fonte: Agência Brasil

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Eseg recebe inscrições para o Processo Seletivo 2022/2

São oferecidas vagas nos cursos de Administração, Economia, Direito, Engenharia de Computação ou Engenharia de Produção.

Publicado

em

por

Parceria da ESEG com instituições europeias permite a aluno realizar parte da graduação fora do Brasil

As inscrições para o processo seletivo do 2º semestre de 2022 da Eseg estão abertas, oferecendo vagas nos cursos de Administração, Economia, Direito, Engenharia de Computação ou Engenharia de Produção.

A prova é aplicada de forma agendada e presencial.

Mais informações: https://eseg.edu.br

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UFCG inscreve para Vestibular de vagas remanescentes do curso de Letras-Libras

As inscrições online do Vestibular estarão abertas até às 23h59min do dia 17 de agosto.

Publicado

em

por

Vestibular de Música da UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para o preenchimento de 20 vagas remanescentes para o Curso de Licenciatura em Letras-Libras, no campus sede. As inscrições online do Vestibular estarão abertas até às 23h59min do dia 17 de agosto.

Acesse aqui o formulário online. A taxa custa R$ 85.

A seleção dos candidatos será feita mediante análise do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente e prova de proficiência em Libras com a gravação de um vídeo na horizontal, sem corte ou interrupções com duração entre 60 e 90 segundos. As orientações para gravação constam no edital, que também está disponível em vídeo sinalizado em Libras.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo