Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Objetivo traz live “Tem História e Geografia na literatura”, em 15/6

Transdisciplinaridade é aprender de maneira plural e diversificada. É compreender que, em tudo na natureza, há um pouco de Matemática, de Português, de Ciências, de História e de Geografia.

Publicado

em

lives objetivo

Transdisciplinaridade é aprender de maneira plural e diversificada. É compreender que, em tudo na natureza, há um pouco de Matemática, de Português, de Ciências, de História e de Geografia.

E na Literatura, podem aparecer todas estas disciplinas? E nos livros paradidáticos, é possível reforçar o que se aprende em sala de aula? A resposta é um sim grandioso.

E é justamente isso que um grupo de três especialistas em suas áreas de atuação mostrarão na live “Tem História e Geografia na literatura”, que será transmitida pelas redes sociais oficiais do Objetivo no próximo dia 15, às 19h.

Sob mediação da jornalista Malu Mota, as coordenadoras e professoras do Colégio Objetivo Cláudia Santos e Luiza Nazário receberão a escritora de livros infantojuvenis Maísa Zakzuk.

Zakzuk é autora de duas obras emblemáticas no ensino da História e da Geografia tendo por meio a Literatura: “A árvore da família” e “Eu estou aqui”, que reforçam temas dos livros didáticos, entre eles, o da imigração.

Em um bate-papo descontraído, o trio explicará ao público como observar a História e a Geografia em uma obra literária e a riqueza de conteúdo que a leitura de um livro paradidático, em conjunto com as disciplinas de História e Geografia, proporcionam ao estudante.

Maísa Zaksuk falará sobre seus dois livros e contará uma bela notícia: sua obra “Eu estou aqui” foi selecionada pelo Clube de Leitura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Sobre as palestrantes:

Profa. Cláudia Santos é coordenadora de História e Geografia do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo. Ministra cursos de formação no Sistema de Ensino Objetivo e integra a equipe de autoria do material didático do 1º ao 5º ano de História, Geografia e Língua Portuguesa.

Profa. Luiza Nazário é pedagoga e especialista no ensino de História e Geografia para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Coordenadora do material didático de História e Geografia dos anos iniciais.

Maísa Zakzuk: escritora de livros infanto-juvenis, radialista, diretora e produtora de vídeos para TV e mídias digitais. Especializada em programação educativa e de entretenimento para crianças.

Não perca. Acesse:

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular de Medicina Unifunec oferece 45 vagas

A prova presencial do Vestibular de Medicina Unifunec 2022 está prevista para ser aplicada em 17 de outubro de 2021 (domingo).

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina UNIFUNEC 2022

O Centro Universitário de Santa Fé do Sul (Unifunec) oferece 45 vagas de Medicina.

A prova presencial do Vestibular de Medicina Unifunec 2022 está prevista para ser aplicada em 17 de outubro de 2021 (domingo), na cidade de Santa Fé do Sul/SP.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro de 2021, no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular PUC-Rio 2022 tem datas definidas

As inscrições serão aceitas no período de 16 de agosto a 19 de setembro de 2021. 

Publicado

em

por

Vestibular PUC-Rio 2022 tem datas definidas

A PUC-Rio definiu as datas do vestibular 2022. As inscrições serão aceitas no período de 16/8 a 19/9/21.

Vestibular PUC-Rio 2022

O ingresso poderá ser feito por até três modalidades:

1- A classificação nas provas do Vestibular de 2022, que serão realizadas on-line, nos dias 24 e 31/10/21;

2- O aproveitamento do resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em um dos anos entre 2017 e 2021 (ENEM 2017 a ENEM 2021);

3- O aproveitamento do resultado obtido pelo candidato em um dos Exames Internacionais – Abitur, Bac (Baccalauréat Général) ou IB Diploma (International Baccalaureate Diploma Programme).

Novo Curso: Design, com opção de 6 Ênfases

Design, com opção por Ênfase a partir do 6º semestre cursado. São oferecidas seis Ênfases: Comunicação Multissensorial e Artes; Corpo e Moda; Estratégia e Gestão; Interação e Experiência Digital; Produto e Inovação; Sustentabilidade Ambiental, Social e Humana

Mais informações: https://www.puc-rio.br/vestibular/202112/

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Unifenas abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2022

No Vestibular de Medicina Unifenas 2022 são oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Publicado

em

por

Unifenas abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2022

A Unifenas está com as inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Medicina, para ingresso no primeiro semestre de 2022. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Vestibular de Medicina Unifenas 2022

Os interessados encontram 4 opções de ingresso no Vestibular de Medicina Unifenas 2022:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever pelas notas do ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e Belo Horizonte, caso faça uma inscrição para cada câmpus e efetue o pagamento dos respectivos boletos.

2- Prova Tradicional

O candidato poderá fazer uma inscrição para concorrer às vagas de Medicina no câmpus de Alfenas ou de Belo Horizonte.

As provas para os dois câmpus serão realizadas no mesmo dia e horário: 23 de outubro de 2021 (sábado), das 13 às 18h, nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG, Vitória/ES e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.

3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever em modalidades diferentes: PROVA TRADICIONAL E ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e/ou Belo Horizonte. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2020)

No ato da inscrição, o candidato irá optar na prova Tradicional, em ordem de preferência (1ª e 2ª opção), entre os cursos de Medicina oferecidos pelo câmpus de Alfenas e pelo câmpus de Belo Horizonte. A convocação, em 2ª opção, será realizada somente após as etapas que constam dos itens 6.41 e 6.45 do edital para classificação e convocação dos inscritos em 1ª opção. Pelas notas do ENEM (2009 a 2020), o candidato fará duas inscrições, sendo uma para cada câmpus. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas no site: www.unifenas.br/vestibular, até o dia 15 de outubro de 2021.

Ao finalizar a inscrição, o candidato terá a opção de pagamento da taxa de inscrição por cartão de crédito ou boleto bancário.

Continue lendo