Pedidos de redução da taxa do Vestibular Unicamp 2020 vão até 9/8

No período compreendido entre as 9 horas do dia 7 de agosto e 17 horas do dia 9 de agosto de 2019, a Comvest receberá solicitações de redução parcial (50%) de taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2020, nos termos da Lei estadual nº 12.782 de 20 de dezembro de 2007.

Pedidos de redução da taxa do Vestibular Unicamp

Solicitação

A solicitação deverá ser feita em formulário eletrônico que estará disponível no site da Comvest:  http://www.comvest.unicamp.br.

Requisitos

Para ter direito à redução da taxa de inscrição, os candidatos devem preencher, cumulativamente, os seguintes requisitos: ser estudantes (se encontrem regularmente matriculados em: uma das séries do ensino fundamental ou médio; curso pré-vestibular; curso superior, em nível de graduação ou pós–graduação) E receber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, ou estar desempregados.

Entrega da documentação

No dia 15 de agosto de 2019, das 9 às 20 horas, os candidatos que solicitaram redução da taxa deverão comparecer a Comvest – Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, na Avenida Érico Veríssimo, 1280, Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, Campinas, Estado de São Paulo, munidos da documentação comprobatória, originais e cópia. A lista dos documentos está indicada no Artigo 15 da Resolução do Vestibular Unicamp 2020.

A lista dos candidatos beneficiados pela redução parcial de taxa de 50% será disponibilizada na página de inscrição, no dia 21 de agosto de 2019. A inscrição no Vestibular Unicamp 2020, com redução parcial de taxa, somente se efetivará com a realização do pagamento do valor correspondente a 50% da taxa de inscrição.

Os candidatos beneficiados pela redução parcial da taxa deverão fazer sua posterior inscrição no Vestibular 2020 (até o prazo final), sendo que a ficha de compensação emitida ao final do preenchimento do Formulário de Inscrição já será impressa com o valor da redução.

Vestibular Unicamp 2020

Inscrições

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Unicamp 2020. As inscrições poderão ser feitas até o dia 6 de setembro, exclusivamente pela internet, em formulário disponível nesta página. O Vestibular Unicamp 2020 oferece 2.570 vagas distribuídas em 69 cursos. A taxa de inscrição é de 170,00 reais e poderá ser paga até dia 9 de setembro. A partir deste ano, no momento da inscrição, os cursos escolhidos devem ser da mesma área de conhecimento: Humanas/Artes; Biológicas/saúde; Exatas/Tecnológicas. Essa escolha irá definir a prova da segunda fase que os candidatos irão fazer, caso aprovados na primeira etapa. Isso porque, a partir deste ano, as provas da segunda fase deixam de ser iguais para todos os candidatos, passando a estar relacionadas com a área de conhecimento dos cursos escolhidos. É possível fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área. Com a alteração, a segunda fase do Vestibular Unicamp será reduzida de três para dois dias.

Provas

A primeira fase será realizada no dia 17 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem esse exame (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020.

Recomendamos: