pode ir de chinelo no Enem 2019?

Pode ir de chinelo no Enem 2019?

Pode ir de chinelo no Enem 2019? A resposta é sim! A recomendação é que você vá para a prova com roupas confortáveis e o mesmo se aplica ao calçado.

Veja também: pode ir de shorts no Enem?

Segundo o Edital do Enem, a indicação é para o candidato não utilizar, ao ingressar na sala de provas, óculos escuros e artigos de chapelaria, como: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares, durante a realização das provas.

As provas do Enem acontecem nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos.

Você deve chegar com antecedência ao seu local de prova. Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h, de acordo com o horário de Brasília. Após o fechamento dos portões, ninguém mais entra.

Você deverá levar documento oficial, original e com foto. Nesta edição, será eliminado o participante que deixar o telefone celular ou outro aparelho eletrônico emitir qualquer som durante a prova, mesmo que o item esteja desligado e no envelope porta-objetos lacrado.

Durante a prova, o participante deverá manter, debaixo da carteira, o envelope porta-objetos, desde o ingresso na sala de provas até a saída definitiva. Os lanches não precisam estar em embalagens transparentes, mas serão vistoriados no dia da prova.

Outra inovação é a Folha de Rascunho para cálculos no final do Caderno de Questões. Neste ano, o chefe de sala vai fazer a coleta da biometria no Cartão-Resposta com um coletor de digital.