Siga-nos!

Destaque

Por que estudar Medicina na Univaço?

Publicado

em

Vestibular Univaço 2020

Com mais de 20 anos de história, a Univaço forma profissionais com competências técnicas, humanas e para atuar, de forma ética e cidadã, na promoção e na recuperação da saúde humana.

Localizada em Ipatinga/MG, região metropolitana do Vale do Aço, dispõe de uma equipe de professores altamente capacitados e metodologias modernas de ensino que proporcionam a vivência e o contato com os desafios da carreira médica – tornando você o protagonista da sua própria jornada ao longo da formação.

O curso de Medicina da Univaço é nota 4 no MEC e é referência no ensino da medicina no leste de Minas Gerais e já formou mais de 1.215 médicos.

COMO É A GRADE DO MEU CURSO? POR QUE É FEITA PARA MIM?

Com um projeto pedagógico totalmente alinhado à legislação da educação superior e aos atos normativos do MEC e do CNE, o curso de Medicina da Univaço conta com 12 semestres com 8.250 horas de aula, e foi desenvolvido especialmente para você, com base em três diretrizes:

Flexibilidade: o que permite com que você trace a sua própria trajetória ao longo do curso, uma vez que é possível escolher entre as múltiplas atividades acadêmicas que são oferecidas.

Interdisciplinaridade: por meio de rodas de discussão dos professores do ciclo básico com os do ciclo clínico, o curso favorece a transferência de conhecimento já adquirido para motivar ainda mais o aprendizado.

Contextualidade: permite que você busque um currículo adequado ao seu perfil, relacionando atividades da grade com o seu contexto social.

Temos 11 SALAS DE METODOLOGIA ATIVA

A sala de aula invertida proporciona experiências inovadoras de educação e são utilizadas nas principais instituições do país e do exterior.

BIBLIOTECA COM GRANDE ACERVO

Permitem o seu contato com outras realidades culturais e científicas, nacionais e internacionais.

LABORATÓRIOS DE PONTA

Todos com uma estrutura moderna que permite o desenvolvimento das suas habilidades para a carreira médica.

CENTRO DE HABILIDADES E SIMULAÇÃO REALÍSTICA

Na Medicina Univaço, você vai usufruir de 4 salas de simulações, 1 de habilidades e 6 consultórios médicos simulados, além de salas de controle para a avaliação dos professores.

AUDITÓRIOS

2 auditórios para a realização de eventos, palestras, seminários, tudo para a sua vivência acadêmica ser ainda mais completa.
AMBULATÓRIOS: Atendimentos nas áreas de Cirurgia Ambulatorial, Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria, Psiquiatria, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Urologia; é você quem vai realizar os atendimentos, sempre supervisionado pelos professores especialistas nas referidas áreas.

ONDE FICA A CIDADE E QUAIS OS DIFERENCIAIS?

A Univaço está instalada em Ipatinga/MG, município mais populoso – e que apresenta a melhor infraestrutura urbana – das 4 cidades que compõem a Região Metropolitana do Vale do Aço (Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo). A região é polo de desenvolvimento industrial, congregando empresas como Usiminas, Aperam e Cenibra. A cidade de Ipatinga dispõe de um moderno aeroporto e uma ferrovia em plena atividade que liga a capital mineira à capixaba. Além disso, apresenta linhas intermunicipais e interestaduais regulares que asseguram a sua mobilidade.

O QUE TEM PARA FAZER E COMO APROVEITAR?

O que não vai faltar é opção de lazer. Uma das atrações da cidade é o Parque Ipanema – com 1 milhão de m² de área verde, projeto paisagístico de Roberto Burle Marx. O espaço conta com anfiteatros, quadras poliesportivas, lago, pistas de cooper e playground.

O município também possui um Centro Esportivo e Cultural Sete de Outubro (ginásio poliesportivo), Kartódromo, um estádio de futebol – o Ipatingão e a Associação Esportiva e Recreativa – USIPA, um dos maiores centros desportivos do estado. Vindo para Ipatinga, você vai aproveitar uma intensa movimentação cultural, tudo para tornar única a sua vivência universitária!

PRECISO DE AJUDA FINANCEIRA. E AGORA?

A gente te ajudar! Olha só: para estudar Medicina na UNIVAÇO e fazer parte do maior grupo de educação médica do país – Afya, você vai investir R$8.791,55/mês.
E, para que isso não pese tanto no seu bolso, você pode aproveitar as facilidades de pagamento – Prouni, Fies, Creditar Universitário e Santander Universitário.

ONDE VOU PODER ESTAGIAR?

A Univaço conta com convênios com prefeituras e hospitais da região para oferta de atendimento ambulatorial, atendimento de urgência e emergência e internato em Atenção Primária à Saúde. A Santa Casa de Misericórdia, em Belo Horizonte e o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, por exemplo, são parceiros da Univaço na oferta do Internato Hospitalar aos alunos.

Aqui, você também aproveitará do convênio com a Universidade de Coimbra – Portugal, o que permite a internacionalização de seu ensino e aprimoramento acadêmico. E tem mais: a Univaço proporciona a qualificação dos docentes por meio da parceria com o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN/USP) – são mais de 23 professores no programa de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Para se inscrever no vestibular Univaço basta acessar www.facamedicina.com.br e fazer a prova que acontece dia 26 de outubro em Ipatinga. Até lá!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Resultado do Prouni 2022 – 2º semestre

Publicado

em

por

Resultado do Prouni 2022 - 1ª chamada

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2022 terminaram na última sexta-feira, 05 de agosto. Nessa edição são ofertadas mais de 190 mil bolsas de estudo. O resultado do Prouni é divulgado em duas chamadas: a primeira sairá hoje, dia 9 de agosto, e a segunda, no dia 22 de agosto.

Resultado do Prouni 2022/2

A consulta pode ser feita no site: https://acessounico.mec.gov.br/prouni

Cronograma

Inscrições: 1º a 5 de agosto

Resultado da 1ª chamada: 9 de agosto

Comprovação das informações: 9 a 17 de agosto

Resultado da 2ª chamada: 22 de agosto

Comprovação das informações da 2ª chamada: 22 a 31 de agosto

Lista de espera: 5 a 6 de setembro

Resultado da lista de espera: 9 de setembro

Comprovação das informações: 10 a 16 de setembro

Assessoria de Comunicação Social do MEC informações da SESU.

Sobre o Prouni

Podem participar do processo seletivo candidatos brasileiros sem diploma de curso superior, que tenham realizado as edições de 2021 e/ou de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo considerada a edição com a melhor média de notas. É necessário atingir, no mínimo, 450 pontos na média das notas e não ter zerado a redação. Outra exigência é a de não ter participado do Enem na condição de treineiro.

É necessário observar também os critérios de renda, que não foram alterados: para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; e para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa da família.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Cadernos de prova do Enem 2022 já estão prontos, diz presidente do Inep

Os cadernos de provas da edição deste ano do Enem já foram montados em ambiente seguro e as mídias digitais já estão prontas para impressão

Publicado

em

por

Não paguei a taxa de inscrição do Enem 2022. E agora?

Os cadernos de provas da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já foram montados em ambiente seguro e as mídias digitais já estão prontas para serem enviadas para a gráfica nesta semana. Quem antecipou as informações foi Carlos Moreno, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em entrevista para o programa A Voz do Brasil da última sexta-feira (5).

O presidente do Inep lembrou as datas de realização das provas: 13 e 20 de novembro para o público em geral e 10 e 11 de janeiro para a população privada de liberdade.

Novidades

Neste ano, tanto a edição impressa quanto a digital do Enem serão realizadas no mesmo dia. “Com os mesmos itens e com o mesmo tema de redação”. Dentre as novidades nesta edição, está a possibilidade de os candidatos apresentarem documentos digitais no dia das provas, como o e-Título, Carteira Nacional de Habilitação Digital e o RG digital como documentos válidos. No entanto, só serão aceitos documentos apresentados em seus respectivos aplicativos, como o Gov.Br. Imagens de tela não serão aceitas.

Os protocolos contra a covid-19 se mantêm. Entre eles, a alocação dos estudantes nas salas de aula com distanciamento; o uso de máscara por parte dos aplicadores, fiscais e coordenadores e a higienização de ambientes. “Nós recomendamos que cada participante leve o seu próprio kit de proteção”, disse.

Segundo Moreno, o Enem é a principal porta de entrada para o Ensino Superior pois dá acesso a iniciativas como o Fundo de Financiamento da Educação (Fies), o Programa Universidade Para Todos (Prouni), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a Lei de Cotas. “O Enem ancora essas políticas públicas já consolidadas”, diz.

Fonte: Agência Brasil

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Inscrições do Prouni terminam às 23h59 de hoje (5/8)

Os estudantes terão até amanhã (5.8), às 23h59, para se inscreverem no Programa. Outra data que mudou é a do resultado da 1ª chamada, que sairá na terça-feira (9.8)

Publicado

em

por

Resultado do Prouni 2022 - 1ª chamada

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2022 foram prorrogadas para essa sexta-feira, 05 de agosto, às 23h59, exclusivamente, pela internet, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (acessounico.mec.gov.br/prouni)

Nessa edição são ofertadas mais de 190 mil bolsas de estudo. Os candidatos devem ficar atentos ao prazo final de inscrição (23h59 do dia 5.8), que é também o limite de prazo para alterar as opções de curso escolhidas inicialmente. O resultado do Prouni é divulgado em duas chamadas: a primeira sairá na próxima terça-feira, dia 9 de agosto, e a segunda, no dia 22 de agosto. Assim como o prazo de inscrição, a data do resultado da primeira chamada também foi prorrogada em um dia.

Podem participar do processo seletivo candidatos brasileiros sem diploma de curso superior, que tenham realizado as edições de 2021 e/ou de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo considerada a edição com a melhor média de notas. É necessário atingir, no mínimo, 450 pontos na média das notas e não ter zerado a redação. Outra exigência é a de não ter participado do Enem na condição de treineiro.

É necessário observar também os critérios de renda, que não foram alterados: para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; e para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa da família.

Classificação

Nessa edição, em substituição à divulgação da informação da nota de corte, o MEC passa a divulgar a classificação parcial de cada candidato. O sistema irá ranquear, durante o período de inscrição, as posições de cada estudante em relação aos seus concorrentes diretos, ou seja, aqueles candidatos de igual perfil, que selecionaram as mesmas opções no ato da inscrição, considerando a priorização da ordem de classificação, conforme definido nos normativos do Prouni.

A pré-seleção dos inscritos ocorrerá de acordo com a classificação, que observará o limite das bolsas disponibilizadas por curso, turno e local de oferta da instituição, bem como por tipo de modalidade de concorrência, conforme indicado no ato da inscrição. Dentro de cada modalidade de concorrência e suas subdivisões deverá ser obedecida a ordem decrescente das notas do Enem, seja na edição de 2021 ou na de 2020, e priorizada a seguinte ordem:

I – professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia destinados à formação do magistério da educação básica, se for o caso e se houver inscritos nessa situação;

II – estudante que tenha cursado o ensino médio integralmente em escola da rede pública;

III – estudante que tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

IV – estudante que tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;

V – estudante que tenha cursado o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; e

VI – estudante que tenha cursado o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista.

Cronograma

Inscrições: 1º a 5 de agosto

Resultado da 1ª chamada: 9 de agosto

Comprovação das informações: 9 a 17 de agosto

Resultado da 2ª chamada: 22 de agosto

Comprovação das informações da 2ª chamada: 22 a 31 de agosto

Lista de espera: 5 a 6 de setembro

Resultado da lista de espera: 9 de setembro

Comprovação das informações: 10 a 16 de setembro

 

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo