Principais datas do Sisu 2021 - Inscrições e resultado

Principais datas do Sisu 2021 – Inscrições e resultado

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) seleciona candidatos para instituições públicas com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Confira neste post as principais datas do Sisu 2021 – 1º semestre:

Datas do Sisu 2021

de 6 a 9 de abril
Período de inscrições abertas

13 de abril
Divulgação do resultado

de 14 a 19 de abril
Matrícula dos aprovados

Para quem não foi aprovado na chamada regular:

de 13 a 19 de abril
Prazo para ingressar na lista de espera

23 de abril
Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

Quem pode participar do Sisu?

Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), apenas o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, obteve nota na redação maior que zero e não tenha participado na condição de treineiro.

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas e o acesso ao sistema de inscrição do Sisu agora será realizado com Login Único do governo federal, mediante uma conta gov.br.

No momento em que o candidato realiza o login no Sisu, o sistema recupera, automaticamente, as suas notas obtidas no Enem válido para o processo seletivo.

É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas e/ou médias mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá mensagem com esta informação.



RECOMENDAMOS