Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Professor dá dicas para a 2ª fase do Vestibular Fuvest 2021

O professor Idelfrânio Moreira dá dicas de alguns temas frequentes na prova da 2ª fase do Vestibular da Fuvest, que vale a pena revisar.

Publicado

em

Poliedro oferece aulão on-line gratuito de redação para a Fuvest

A 2ª fase do vestibular Fuvest 2021 acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro. Mais de 33 mil candidatos foram convocados para o exame de vestibular mais concorrido do País. Para ter um bom desempenho é importante estudar, mas também cuidar da saúde mental.

Dicas para a 2ª fase da Fuvest

O professor Idelfrânio Moreira, gerente de Inovações para Professores no SAS Plataforma de Educação, explica que o bem-estar emocional é tão válido quanto focar na revisão. “O dia da prova é aquele em que o aluno tem que acordar melhor e pensar: ‘Hoje é o dia que vou validar toda a minha preparação. Depois desta prova eu tenho a chance de ir para o Ensino Superior.’ É uma grande conquista e todas as conquistas exigem muita garra”, afirma.

Além do preparo com o conteúdo, o especialista indica focar no formato específico da prova da Fuvest, principalmente na redação, que leva a eliminação automática do candidato caso seja zerada. “Além disso, a redação equivale a 40% da nota da 2ª fase do exame”, explica o professor.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

“A redação da Fuvest tem características próprias. Ela costuma trazer temas mais subjetivos, então é importante que o candidato pense primeiro qual caminho vai seguir no seu texto. Para ter um bom desempenho, o estudante deve ficar atento à estrutura do texto e mostrar repertório no desenvolvimento do conteúdo”, afirma Idelfrânio.

Outra característica da 2ª fase da Fuvest é que há questões gerais e específicas de acordo com área escolhida pelo aluno. “A prova tem algumas vantagens positivas para os candidatos, pois é um vestibular clássico que tende a manter o perfil dos conteúdos cobrados ao longo dos anos. Mesmo as questões discursivas elevando o nível de exigência da prova, o estudante pode ter mais confiança ao estar preparado para os temas mais comuns na prova”, garante o professor.

Idelfrânio Moreira dá, ainda, dicas de alguns temas frequentes na prova da Fuvest, que vale a pena revisar. São eles:

– Entre os conteúdos mais cobrados em Matemática, estão geometria analítica, geometria planta, trigonometria, função, progressão aritmética e geométrica, análise combinatória e probabilidade;

– Para a prova de Física, é importante revisitar as Leis de Newton, cinemática, termodinâmica e circuitos elétricos;

– Em Química, é comum cair tabela periódica, cálculo estequiométrico e química orgânica

– Para Biologia, é indicado estudar genética, ecologia e estrutura celular.

Sobre o SAS Plataforma de Educação

SAS é uma Plataforma de Educação que, há 16 anos, oferece soluções educacionais de Excelência, de forma completa e integrada, para mais de 900 escolas parceiras em todo o Brasil. Entre suas mais diversas soluções, suas escolas parceiras contam com materiais didáticos atualizados, tecnologia educacional engajadora, avaliações digitais e presenciais com relatórios diagnósticos para professores e alunos, formação de corpo docente e equipe pedagógica e acompanhamento completo e personalizado por uma equipe de consultores pedagógicos.

Ao longo dos anos, as escolas SAS vêm acumulando excelentes resultados no ENEM, estando entre as escolas que mais evoluem no exame, segundo levantamento recente do Banco BTG Pactual. Além dos grandes resultados dos alunos SAS no ENEM e demais vestibulares, as soluções da plataforma auxiliam suas parceiras na conquista de seu maior objetivo: desenvolver cidadãos preparados para os desafios do mundo, por meio de uma formação integral, completa e de qualidade.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Vestibular PUC-SP Inverno 2024: inscrições abertas

São duas modalidades de acesso: prova presencial e nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Publicado

em

por

Estão abertas, até 4/6, as inscrições para o Vestibular PUC-SP Inverno 2024. Serão duas modalidades de acesso: prova presencial e nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Vestibular PUC-SP Inverno 2024

A prova será no dia 16/6, e a primeira chamada ocorre em 2/7, às 18h.

A taxa de Inscrição:

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

• Prova Presencial – R$ 100,00 (cem reais)
• Enem – R$ 80,00 (oitenta reais)

Clique aqui para saber mais.

Continue lendo

Destaque

Vestibular Unesp Meio de Ano – Confira os locais de aplicação e horários

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) realizará em 26 de maio, domingo, a prova da primeira fase do Vestibular Meio de Ano 2024

Publicado

em

por

Lista de Aprovados - Vestibular Unesp 2023

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) realizará em 26 de maio, domingo, a prova da primeira fase do Vestibular Meio de Ano 2024, com 1.675 candidatos para 160 vagas nos cursos das engenharias agronômica (10 candidatos por vaga), civil (6,7), elétrica (5,5) e mecânica (6,8) de Ilha Solteira.

Vestibular Unesp Meio de Ano

Os candidatos podem consultar o local de prova no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pela seleção.

O exame será realizado em São Paulo (655 candidatos), Bauru (302), Ilha Solteira (318), São José do Rio Preto (322) e São José dos Campos (78). Todos os candidatos responderão a 90 questões de múltipla escolha das áreas de Linguagens e suas Tecnologias (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química) e Matemática e suas Tecnologias. A prova poderá conter questões interdisciplinares.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Os portões dos prédios de prova serão fechados às 14 horas. Os candidatos devem se apresentar a partir das 13 horas, portando o original de um dos seguintes documentos: RG, Carteira de Habilitação, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros, Identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe.

Os materiais de prova a serem levados pelos candidatos são caneta esferográfica com tinta preta e régua transparente. O exame terá duração de cinco horas, com permissão para alimentação e hidratação durante sua realização.

O calendário do Vestibular Unesp Meio de Ano 2024 prevê publicação do resultado da primeira fase em 14 de junho, aplicação da segunda fase em 23 e 24 de junho e divulgação do resultado final em 12 de julho. O calendário completo está disponível no Manual do Candidato, acessível nos sites da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Vunesp.

O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, sendo que 35% das vagas desse sistema são destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. Este sistema tem garantido maioria de ingressantes vindos de escolas públicas desde o Vestibular Unesp 2017.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Qual o jeito mais fácil de passar no vestibular?

Quem está buscando uma vaga na faculdade e pensa em encontrar uma fórmula mágica. Confira nossas dicas!

Publicado

em

por

Dicas para uma boa redação no Enem 2020 - Prova 17/01/2021

Quem está buscando uma vaga na faculdade e pensa em encontrar uma fórmula mágica pode desistir desde já. Infelizmente não há jeitinho para isso, mas existem estratégias e caminhos que podem ajudar.

Qual o jeito mais fácil de passar no vestibular?

1. Vestibular de Inverno

Veja se o existe a oferta de vagas do curso do seu interesse para ingresso no 2º semestre. Os vestibulares de inverno tendem a ter uma concorrência menor.

2. Verifique as formas de ingresso. 

Existem processos seletivos sem a realização de prova e que consideram o aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e/ou histórico escolar.

3. Processo Seletivo Seriado

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Neste formato você vai realizando avaliações ao longo do ensino médio e desta forma tira a pressão por conseguir o resultado em um único exame.

Escolher a estratégia que combina mais com seu perfil pode aumentar significativamente suas chances de sucesso no vestibular. Boa escolha e boa sorte!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo