Poliedro oferece aulão on-line gratuito de redação para a Fuvest

Professor dá dicas para a 2ª fase do Vestibular Fuvest 2021

A 2ª fase do vestibular Fuvest 2021 acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro. Mais de 33 mil candidatos foram convocados para o exame de vestibular mais concorrido do País. Para ter um bom desempenho é importante estudar, mas também cuidar da saúde mental.

Dicas para a 2ª fase da Fuvest

O professor Idelfrânio Moreira, gerente de Inovações para Professores no SAS Plataforma de Educação, explica que o bem-estar emocional é tão válido quanto focar na revisão. “O dia da prova é aquele em que o aluno tem que acordar melhor e pensar: ‘Hoje é o dia que vou validar toda a minha preparação. Depois desta prova eu tenho a chance de ir para o Ensino Superior.’ É uma grande conquista e todas as conquistas exigem muita garra”, afirma.

Além do preparo com o conteúdo, o especialista indica focar no formato específico da prova da Fuvest, principalmente na redação, que leva a eliminação automática do candidato caso seja zerada. “Além disso, a redação equivale a 40% da nota da 2ª fase do exame”, explica o professor.

“A redação da Fuvest tem características próprias. Ela costuma trazer temas mais subjetivos, então é importante que o candidato pense primeiro qual caminho vai seguir no seu texto. Para ter um bom desempenho, o estudante deve ficar atento à estrutura do texto e mostrar repertório no desenvolvimento do conteúdo”, afirma Idelfrânio.

Outra característica da 2ª fase da Fuvest é que há questões gerais e específicas de acordo com área escolhida pelo aluno. “A prova tem algumas vantagens positivas para os candidatos, pois é um vestibular clássico que tende a manter o perfil dos conteúdos cobrados ao longo dos anos. Mesmo as questões discursivas elevando o nível de exigência da prova, o estudante pode ter mais confiança ao estar preparado para os temas mais comuns na prova”, garante o professor.

Idelfrânio Moreira dá, ainda, dicas de alguns temas frequentes na prova da Fuvest, que vale a pena revisar. São eles:

– Entre os conteúdos mais cobrados em Matemática, estão geometria analítica, geometria planta, trigonometria, função, progressão aritmética e geométrica, análise combinatória e probabilidade;

– Para a prova de Física, é importante revisitar as Leis de Newton, cinemática, termodinâmica e circuitos elétricos;

– Em Química, é comum cair tabela periódica, cálculo estequiométrico e química orgânica

– Para Biologia, é indicado estudar genética, ecologia e estrutura celular.

Sobre o SAS Plataforma de Educação

SAS é uma Plataforma de Educação que, há 16 anos, oferece soluções educacionais de Excelência, de forma completa e integrada, para mais de 900 escolas parceiras em todo o Brasil. Entre suas mais diversas soluções, suas escolas parceiras contam com materiais didáticos atualizados, tecnologia educacional engajadora, avaliações digitais e presenciais com relatórios diagnósticos para professores e alunos, formação de corpo docente e equipe pedagógica e acompanhamento completo e personalizado por uma equipe de consultores pedagógicos.

Ao longo dos anos, as escolas SAS vêm acumulando excelentes resultados no ENEM, estando entre as escolas que mais evoluem no exame, segundo levantamento recente do Banco BTG Pactual. Além dos grandes resultados dos alunos SAS no ENEM e demais vestibulares, as soluções da plataforma auxiliam suas parceiras na conquista de seu maior objetivo: desenvolver cidadãos preparados para os desafios do mundo, por meio de uma formação integral, completa e de qualidade.



RECOMENDAMOS

Tags:, ,