Inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina IDOMED

Prorrogadas as inscrições para o IDOMED Vestibular de Medicina 2021/2

As instituições do IDOMED – Instituto de Educação Médica – prorrogaram as inscrições para o Vestibular Unificado de Medicina para entrada no segundo semestre de 2021. Estão sendo oferecidas 394 vagas e os candidatos podem optar por ingressar nas instituições das cidades de Açailândia/MA, Angra dos Reis/RJ, Cáceres/MT, Canindé/CE, Juazeiro/BA, Juazeiro do Norte/CE, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ e Teresina/PI.

IDOMED Vestibular de Medicina 2021/2

O processo seletivo será realizado pela Empresa de Concursos Rio de Janeiro (Econrio) e os interessados podem acessar o Edital por meio do site https://www.idomed.com.br e realizar a inscrição até o dia 13 de junho, por meio do site econ.rio.br/unificado21-2. A taxa de inscrição é de R$ 300,00 (trezentos reais).

Os candidatos também puderam concorrer realizando o vestibular 2021.2, que será online, ou aplicando o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de anos anteriores (válidas as notas de 2016 a 2020). Neste caso, o candidato manifestou interesse no ato da inscrição, até o dia 25 do mês passado.

Para os que optaram por concorrer às vagas pela nota do ENEM, o resultado dos aprovados foi publicado no dia 2 de junho do corrente ano e as matrículas devem ser efetuadas até o dia 8 do mesmo mês – as matrículas provenientes da primeira reclassificação serão feitas entre os dias 10 e 11 de junho.

Já para os que realizarem o vestibular, as provas serão realizadas no dia 20 de junho e o candidato terá acesso ao certame através do link de prova informado no Cartão de Confirmação de Inscrição. O vestibular será constituído de prova objetiva com 30 questões sobre disciplinas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, além de uma redação. O resultado final será divulgado no dia 29 de junho e a matrícula dos convocados será do dia 30 de junho a 2 de julho.

O processo seletivo disponibiliza 394 vagas, sendo 201 para quem escolher usar a nota do ENEM e 193 para quem optar pelo vestibular. No ato da inscrição, os candidatos poderão escolher entre as 10 Instituições de Ensino Superior – unidades da Estácio, FAPAN, FAMEAC e UniFacid –, que participam do processo seletivo, caso a pontuação não permita a entrada na preferida, o candidato poderá optar por outra unidade.