Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Prova do Vestibular Indígena Unicamp-UFSCar é nesse domingo, 27/3

A prova do Vestibular Indígena Unicamp-UFSCar será aplicada em seis cidades do país. Estão inscritos 2.805 candidatos.

Publicado

em

VESTIBULAR UNICAMP 2022 prorroga inscrições até 14 de setembro

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai aplicar, no próximo domingo, 27 de março, a prova da primeira edição do Vestibular Indígena Unificado entre Unicamp e UFSCar.

Vestibular Indígena Unicamp-UFSCar

O exame será realizado em seis cidades do país: Campinas (SP), Recife (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM), Manaus (AM) e Tabatinga (AM). A prova será em língua portuguesa, composta de 50 questões de múltipla escolha e uma Redação, da seguinte maneira: Linguagens e códigos (14 questões); Ciências da Natureza (12 questões); Matemática (12 questões); Ciências Humanas (12 questões).

A prova terá início às 13 horas e deverá ser considerado o horário local. Estão inscritos 2.805 candidatos, de diferentes etnias e regiões do Brasil. A Comvest orienta os candidatos a chegarem com antecedência, pois o acesso aos locais de prova será permitido somente até as 13 horas, impreterivelmente. A duração da prova é de quatro horas. Os locais de prova e a consulta específica por candidato(a) estão disponíveis na página www.comvest.unicamp.br.

Os candidatos deverão seguir os protocolos de biossegurança definidos pelas autoridades sanitárias. Para que a prova transcorra sem problemas, os candidatos devem seguir algumas orientações, como ir de máscara e levar máscaras extras para trocar no decorrer da prova, caso necessário, além de levar a própria água e álcool em gel. Os candidatos poderão tomar água/sucos na sala e se alimentar, abaixando a máscara por um curto período de tempo e mantida a distância.

O que levar: o original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivos de qualquer tipo, lapiseira, caneta marca-texto, bandana/lenço, boné, chapéu ou outros materiais estranhos à prova. Importante: Os candidatos deverão comprovar que pertencem a uma das etnias indígenas do território brasileiro, por meio da documentação especificada no Edital, a ser entregue no dia da prova.

Divulgação dos aprovados

A Comvest irá divulgar a primeira chamada de convocados para matrícula no dia 18 de abril, em sua página eletrônica. A matrícula dos convocados nessa chamada deverá ser realizada de maneira online, das 9 horas do dia 19 de abril até as 17 horas do dia 26 de abril, pela internet, na página da Comvest. A segunda chamada será divulgada no dia 2 de maio. Estão previstas até cinco chamadas.

Na UFSCar, essa é a 15ª edição da modalidade de ingresso para estudantes indígenas e na Unicamp, a quarta. A Unicamp oferece 130 vagas, distribuídas em todos os cursos da Universidade, e a UFSCar oferece até duas vagas, em 65 diferentes opções de cursos. Na última edição oferecida de maneira separada, as universidades somaram 2.409 inscrições, sendo 1.697 na Unicamp e 712 na UFSCar.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

FAE Centro Universitário está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno

Instituição oferece diferentes formas de ingresso, descontos e programa de parcelamento estudantil

Publicado

em

por

Vestibular de Inverno FAE 2022

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2022 da FAE Centro Universitário estão abertas. A instituição oferece várias opções de cursos em Curitiba e São José dos Pinhais (PR). Ao fazer a inscrição, o vestibulando escolhe o dia em que prefere realizar a prova digital, conforme o cronograma disponibilizado. Os interessados devem inscrever-se gratuitamente pelo site www.fae.edu/vestibular.

Há também a opção de prova presencial, no campus de escolha do candidato. Para isso, é preciso fazer agendamento prévio pelo e-mail vestibular@fae.edu ou pelo WhatsApp (41) 99277-7200.

Além do vestibular on-line, a FAE também dispõe de outras quatro formas de ingresso:

Enem – Os candidatos podem optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos cinco anos (2017 a 2021).

Aproveitamento de Vestibular – Estudantes que realizaram alguma prova de vestibular da FAE de 2018 para cá podem utilizar a mesma nota para ingressar neste vestibular.

2.ª graduação (inscrições a partir do dia 17 de maio) – Para graduados que têm o desejo de continuar seus estudos e iniciar uma 2.ª graduação, é possível ingressar sem a necessidade de fazer prova de vestibular, apresentando o diploma.

Transferência (inscrições a partir do dia 17 de maio) – Quem já está cursando uma graduação em outra IES, mas deseja estudar na FAE pode fazer o reaproveitamento das disciplinas já cursadas e ingressar na Instituição.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

​Saiba tudo sobre a profissão e o profissional de Logística em live da UNIP e do Objetivo

A live acontece no dia 17 de agosto, às 19h, pelas redes sociais da UNIP e do Objetivo.

Publicado

em

por

Processo Seletivo Unip

O que é logística? Desde quando ela existe? O que o mercado de trabalho exige dos profissionais atualmente na área de logística? Automação de processos e da integração de dados beneficiam o gestor em cada etapa da logística? Além da bagagem técnica inerente à formação, isto é, a compreensão clara da cadeia de suprimentos, cabe desenvolver habilidades transversais que propiciem uma interação harmoniosa e eficiente com os outros? Como é o curso de Logística na UNIP?

Essas e muitas outras questões serão respondidas na live “Mercado de Logística em alta: o que é e quais os desafios da profissão?”, que acontece no dia 17 de agosto, às 19h, pelas redes sociais da UNIP e do Objetivo.

A convidada é a Profa. Angela Maria Pizzo, coordenadora dos cursos Superiores Tecnológicos Gestão e Negócios, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Gestão da Qualidade da UNIP.

Para assistir, basta acessar:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.linkedin.com/school/unip/

https://www.facebook.com/UNIPoficial

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Continue lendo

Destaque

Curso Etapa realiza série de palestras on-line sobre vestibulares da Fuvest, Unesp, Unicamp e Enem

Lives acontecem a partir de 22 de agosto; vestibulandos poderão tirar dúvidas sobre os exames

Publicado

em

por

O Curso Etapa realiza a partir do próximo dia 22 de agosto uma série de palestras on-line sobre os vestibulares da Fuvest, Unesp, Unicamp e Enem. As lives contarão com a participação de representantes das universidades públicas paulistas. Os vestibulandos poderão tirar dúvidas sobre os vestibulares e se preparar para os exames que se aproximam.

A série de palestras começa dia 22 de agosto, às 19h, com a live sobre a Unicamp, que será conduzida pelo professor José Alves de Freitas Neto, diretor da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).

Dia 13 de setembro, às 19h, será realizada a palestra sobre a Fuvest, com as participações do professor Gustavo Ferraz de Campos Monaco, diretor executivo da Fuvest, e do professor Fábio Rodrigues, supervisor acadêmico da Fuvest.

Dia 28 de setembro, às 19h, ocorrerá a palestra sobre o vestibular da Unesp, que contará com a participação do professor Renato Eugênio da Silva Diniz, superintendente acadêmico da Fundação Vunesp.

Encerrando a série de palestras, dia 6 de outubro, às 19h, Edmilson Motta, coordenador do Etapa, falará sobre o exame do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“Estamos na reta final para as provas. É importante que os estudantes se sintam seguros para os vestibulares. Cada exame conta com formatos e características específicas, e as palestras vão ajudar os vestibulandos a conhecerem cada um deles para que possam se preparar da melhor forma possível”, explica João Pitoscio Filho, coordenador pedagógico do Curso Etapa.

Confira as datas e os horários das lives sobre os vestibulares:

  • Unicamp: 22 de agosto, às 19h
  • Fuvest: 13 de setembro, às 19h
  • Unesp: 28 de setembro, às 19h
  • Enem: 6 de outubro, às 19h

As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://evento.etapa.com.br/vestibulares2023

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo