Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

PUCPR oferece novos cursos no Vestibular de Verão 2020

CiberSegurança, Comunicação Digital, Marketing Analytics, Música, Cidades Inteligentes e Ciência e Inovação em Alimentos são os novos cursos oferecidos para Curitiba

Publicado

em

Vestibular PUCPR 2020

O Vestibular de Verão da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) conta com seis novos cursos em cinco escolas do Campus Curitiba. Os cursos visam atender a áreas de atuação em crescimento e formar profissionais qualificados para novos desafios do mercado.

Vestibular de Verão PUCPR 2020

Novidades

Entre as novidades da instituição é o Bacharelado em CiberSegurança, que prepara o estudante para atuar como o elo forte da gestão e concepção de soluções de segurança e privacidade no ecossistema do ciberespaço. Esse profissional poderá atuar na identificação e gerenciamento de riscos, agindo de maneira inteligente para preservar a privacidade e cuidar do maior ativo de qualquer empresa hoje – seus dados.

“Vivemos em um mundo conectado, no qual aspectos físicos deram espaço às suas versões virtuais. A internet virou um meio que interliga tudo a todos, portanto o profissional de CiberSegurança irá atuar de maneira perspicaz para ser a principal conexão de segurança e privacidade”, afirma o coordenador do curso, professor Altair Olivo Santin. Ele ressalta que a graduação forma profissionais habilitados a desenvolver soluções tecnológicas para uma transformação digital do mercado.

“A informação é o recurso mais valioso do mundo”, destaca Santin, que reforça que o espaço que a internet proporciona expõe pessoas e empresas a situações que não haviam sido vivenciadas. “Em minutos, informações importantes podem ser destruídas por fake news, por exemplo”, completa.

Já o curso de Bacharelado em Comunicação Digital desenvolve profissionais preparados para atuar no ambiente digital das mais variadas formas: desenvolvendo empreendedores no meio, como youtubers, trabalhando em interfaces, websites e aplicativos, em produção audiovisual nas mais diversas plataformas, com marketing digital, produção de conteúdo (Branded Content) – ou com todos esses elementos em conjunto.

Da mesma forma, o curso de Marketing Analytics prepara o estudante para uma nova realidade do mercado: novas tecnologias e informações são cada vez mais necessários para conquistar o cliente certo e para criar campanhas de divulgação realmente eficazes. Na modalidade EAD, o curso procura formar profissionais de marketing com visão estratégica e analítica sobre o mercado e o consumidor.

O curso Tecnólogo em Cidades Inteligentes da PUCPR leva ao desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para o ambiente das cidades; ele habilita o profissional a empregar software e hardware no processamento de grandes volumes de dados que, com o auxílio de Machine Learning e programação, pode prover serviços inovadores e mais alinhados às necessidades do cidadão da era digital. O curso integra olhar de sustentabilidade, tecnologia e urbanismo para ajudar a construir ambientes de vida melhores e mais inteligentes.

A vanguarda também é a base do Curso Tecnólogo em Ciência e Inovação em Alimentos, primeiro do Paraná. Respondendo à demanda do mercado por um profissional que atue nas diversas fases da cadeia de suprimentos, o curso forma profissionais habilitados a atuar na criação da formulação, na produção e no desenvolvimento de alimentos mais sustentáveis, saudáveis e seguros.

Já o Bacharelado em Música – Produção Musical apresenta aos estudantes o processo de produção musical e mostra o valor de um olhar atento às tendências do mercado fonográfico. Com ênfase uma formação sólida, em que teoria e prática caminham juntas, o resultado são profissionais preparados para produzir gravações musicais e trilhas sonoras em seus aspectos tecnológicos e estéticos.

“Os músicos e produtores musicais formados pela PUCPR poderão atuar em estúdios de produção musical, conduzindo criações fonográficas desde os aspectos musicais aos de captação, mixagem e masterização, além de poderem atuar na produção de trilhas sonoras para cinema, publicidade, vinhetas e jogos digitais”, destaca a professora Angela Deeke Sasse.

As inscrições para o Vestibular vão até 11 de outubro, no https://www.pucpr.br/vestibular, e as provas serão aplicadas em 19 de outubro de 2019.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Terminam amanhã (7) as inscrições para o Novo Vestibular da PUC-Campinas

No Novo Vestibular de Inverno da PUC-Campinas os candidatos podem ingressar usando a nota do Enem ou participando da prova presencial

Publicado

em

por

A PUC-Campinas acaba de abrir uma nova oportunidade para quem deseja começar a graduação ainda este ano, em uma das melhores universidades do mundo.

Novo Vestibular de Inverno PUC-Campinas

No Novo Vestibular de Inverno da PUC-Campinas os candidatos podem ingressar usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou participando da prova presencial no dia 10 de agosto.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto. Clique aqui para mais informações!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Processo Seletivo Simplificado da PUC Minas 2022 vão até 19/8

As vagas são destinadas aos cursos em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Poços de Caldas e Serro e pela PUC Minas Virtual.

Publicado

em

por

Vestibular Medicina PUC Minas 2022

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da PUC Minas, referente ao segundo semestre de 2022, estão abertas até 19 de agosto, pelo sistema da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e/ou pelo sistema de prova (Redação).

São vários cursos e turnos em oferta. As vagas são destinadas aos cursos de graduação ministrados nos campi de Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Betim, Contagem, no interior, em Poços de Caldas e Serro e pela PUC Minas Virtual.

Também continua aberto, até 19 de agosto, processo de matrícula de obtenção de novo título, transferência externa e reabertura de matrícula.

Outras informações em pucminas.br/vestibular.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UniSul realiza vestibular de Medicina em Palhoça e Tubarão

No total, serão disponibilizadas 230 vagas de Medicina na Unisul, sendo 128 para o campus de Palhoça e 102 para Tubarão, em Santa Catarina.

Publicado

em

por

Vestibular Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul)

Estudantes interessados em ingressar no curso de Medicina da UniSul no ano que vem já podem se inscrever no vestibular. A prova, com fase on-line e presencial, será realizada mediante cadastro no site da instituição e pagamento de taxa até o dia 29 de setembro. No total, serão disponibilizadas 230 vagas, sendo 128 para o campus de Palhoça e 102 para Tubarão, em Santa Catarina.

Veja aqui outros vestibulares de Medicina com inscrições abertas.

O vestibular da UniSul será divido em duas etapas, cujos pontos obtidos em ambas serão somados para classificação. A primeira fase, não eliminatória e feita totalmente on-line, tem como objetivo verificar os candidatos que demonstram afinidade com os valores e missão da instituição e com a metodologia utilizada. Nela, será avaliado o nível de conhecimento do curso, além da proficiência da língua inglesa ou espanhola. O candidato deverá ainda apresentar um vídeo em discorrerá sobre um tema pré-definido e a participação em uma atividade para resolução de situação clínica de baixa complexidade. Cada atividade conta com prazos especificados no edital do vestibular.

Já a segunda etapa, eliminatória e classificatória, será dividida em duas provas e tem data prevista para o dia 23 de outubro, das 13h às 18h, presencialmente no campus Pedra Branca ou Tubarão. A primeira avaliação contém questões discursivas de Biologia e Química, além de uma redação, e a outra é composta por questões objetivas de Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo