Vestibular PUCPR 2020

PUCPR oferece novos cursos no Vestibular de Verão 2020

O Vestibular de Verão da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) conta com seis novos cursos em cinco escolas do Campus Curitiba. Os cursos visam atender a áreas de atuação em crescimento e formar profissionais qualificados para novos desafios do mercado.

Vestibular de Verão PUCPR 2020

Novidades

Entre as novidades da instituição é o Bacharelado em CiberSegurança, que prepara o estudante para atuar como o elo forte da gestão e concepção de soluções de segurança e privacidade no ecossistema do ciberespaço. Esse profissional poderá atuar na identificação e gerenciamento de riscos, agindo de maneira inteligente para preservar a privacidade e cuidar do maior ativo de qualquer empresa hoje – seus dados.

“Vivemos em um mundo conectado, no qual aspectos físicos deram espaço às suas versões virtuais. A internet virou um meio que interliga tudo a todos, portanto o profissional de CiberSegurança irá atuar de maneira perspicaz para ser a principal conexão de segurança e privacidade”, afirma o coordenador do curso, professor Altair Olivo Santin. Ele ressalta que a graduação forma profissionais habilitados a desenvolver soluções tecnológicas para uma transformação digital do mercado.

“A informação é o recurso mais valioso do mundo”, destaca Santin, que reforça que o espaço que a internet proporciona expõe pessoas e empresas a situações que não haviam sido vivenciadas. “Em minutos, informações importantes podem ser destruídas por fake news, por exemplo”, completa.

Já o curso de Bacharelado em Comunicação Digital desenvolve profissionais preparados para atuar no ambiente digital das mais variadas formas: desenvolvendo empreendedores no meio, como youtubers, trabalhando em interfaces, websites e aplicativos, em produção audiovisual nas mais diversas plataformas, com marketing digital, produção de conteúdo (Branded Content) – ou com todos esses elementos em conjunto.

Da mesma forma, o curso de Marketing Analytics prepara o estudante para uma nova realidade do mercado: novas tecnologias e informações são cada vez mais necessários para conquistar o cliente certo e para criar campanhas de divulgação realmente eficazes. Na modalidade EAD, o curso procura formar profissionais de marketing com visão estratégica e analítica sobre o mercado e o consumidor.

O curso Tecnólogo em Cidades Inteligentes da PUCPR leva ao desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para o ambiente das cidades; ele habilita o profissional a empregar software e hardware no processamento de grandes volumes de dados que, com o auxílio de Machine Learning e programação, pode prover serviços inovadores e mais alinhados às necessidades do cidadão da era digital. O curso integra olhar de sustentabilidade, tecnologia e urbanismo para ajudar a construir ambientes de vida melhores e mais inteligentes.

A vanguarda também é a base do Curso Tecnólogo em Ciência e Inovação em Alimentos, primeiro do Paraná. Respondendo à demanda do mercado por um profissional que atue nas diversas fases da cadeia de suprimentos, o curso forma profissionais habilitados a atuar na criação da formulação, na produção e no desenvolvimento de alimentos mais sustentáveis, saudáveis e seguros.

Já o Bacharelado em Música – Produção Musical apresenta aos estudantes o processo de produção musical e mostra o valor de um olhar atento às tendências do mercado fonográfico. Com ênfase uma formação sólida, em que teoria e prática caminham juntas, o resultado são profissionais preparados para produzir gravações musicais e trilhas sonoras em seus aspectos tecnológicos e estéticos.

“Os músicos e produtores musicais formados pela PUCPR poderão atuar em estúdios de produção musical, conduzindo criações fonográficas desde os aspectos musicais aos de captação, mixagem e masterização, além de poderem atuar na produção de trilhas sonoras para cinema, publicidade, vinhetas e jogos digitais”, destaca a professora Angela Deeke Sasse.

As inscrições para o Vestibular vão até 11 de outubro, no https://www.pucpr.br/vestibular, e as provas serão aplicadas em 19 de outubro de 2019.