Quando sai o gabarito oficial do Enem 2020 - Prova Impressa

Quando sai o gabarito oficial do Enem 2020 – Prova Impressa

O Exame Nacional do Ensino médio terá a aplicação da versão impressa nos dias 17 e 24 de janeiro. O gabarito oficial do Enem 2020 e os Cadernos de Questões não serão divulgados nos domingos após os exames. Quando sai o gabarito oficial do Enem 2020 – Prova Impressa?

Quando sai o gabarito oficial do Enem 2020

A previsão é que sejam divulgados no portal do Inep (www.gov.br/inep/pt-br), em 27 de janeiro.

Se você quer saber como foi na prova, pode acompanhar a correção e o gabarito extraoficial do Enem 2020 – de cada prova do dia 17 de janeiro – feita pelos professores do Curso Objetivo. Confira:

Sobre a Prova

O exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

No primeiro domingo (17 de janeiro), os participantes fazem as provas objetivas de linguagens e ciências humanas, com 45 questões cada, e a prova de redação.

O exame continua no domingo seguinte, dia 24, quando serão aplicadas as provas de ciências da natureza e de matemática.

Correção da Redação

As redações do Enem são avaliadas em cinco competências, cada uma vale 200 pontos: demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa; compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa; selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação; e elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Cada prova passa por dois corretores. Caso haja uma diferença de mais de 100 pontos em relação à nota total da prova ou de mais de 80 pontos em relação a alguma das competências, o texto passa, então, por um terceiro corretor. Se a diferença persistir, a prova é avaliada por uma banca composta por três professores, que atribuirá a nota final do participante.



RECOMENDAMOS