Quando sai o resultado do Sisu 2021 - 1º Semestre?

Quando sai o resultado do Sisu 2021 – 1º Semestre?

As inscrições para o Sisu 2021 – Sistema de Seleção Unificada foram prorrogadas até às 23h59 do dia 14 de abril. Quando sai o resultado do Sisu 2021 – 1º Semestre?

Resultado do Sisu 2021

O resultado para a única chamada do Sisu 2021 que seria divulgado em 13 de abril, agora sai em 16 de abril. A consulta poderá ser feita no site: https://sisu.mec.gov.br

Em caso de notas idênticas, a partir dos critérios de classificação, o desempate será feito no momento da matrícula e selecionado o candidato que comprovar a menor renda familiar.

Matrículas

O processo de matrícula será de 19 a 23 de abril, em dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição de ensino.

Lista de Espera

Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet, no período de 16 a 23 de abril, em apenas um dos cursos para o qual optou.

Quem já foi selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado a matrícula na instituição.

As regras para preenchimento das vagas não ocupadas na chamada regular serão definidas em edital próprio de cada instituição de ensino participante.

Sobre o Sisu

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.



RECOMENDAMOS