Quando será o Enem 2021?

Quando será o Enem 2021?

Quando será o Enem 2021? O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda não tem uma data definida, mas deve ocorrer em novembro ou dezembro de 2021.

Enem 2021

A informação foi divulgada pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, em coletiva sobre o Enem Digital no último domingo (7).

Lopes citou também que o Enem Digital deve ser ampliado na próxima edição do exame. Na edição 2020 foram 93 mil estudantes inscritos.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado. Acho que nesse momento, estamos escrevendo mais um capítulo importante na história do Enem, a primeira vez da aplicação digital”, diz o presidente do Inep, Alexandre Lopes. A intenção é que o exame se torne 100% digital até 2026.

Confira abaixo a coletiva:

Sobre o Enem 2020

O Enem 2020 teve uma versão impressa, que foi aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro, e uma versão digital, que foi aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Cerca de 2,5 milhões de estudantes fizeram as provas do Enem impresso, o que corresponde a menos da metade dos inscritos.

Enem – Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. A estrutura do exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Além do Enem Digital, o Inep aplicou o Enem 2020 impresso em 17 e 24 de janeiro.



RECOMENDAMOS