Siga-nos!

Destaque

Que dia saem as notas do Enem 2023?

O Exame Nacional do Ensino Médio 2023 foi aplicado nos dias 05 e 12 de novembro de 2023. Que dia saem as notas do Enem 2023?

Publicado

em

Isenção da taxa do Enem 2023

O Exame Nacional do Ensino Médio 2023 foi aplicado nos dias 05 e 12 de novembro de 2023. Que dia saem as notas do Enem 2023?

De acordo com o cronograma oficial, os resultados, com as notas de cada candidato, serão publicados no dia 16 de janeiro e poderão ser consultados na Página do Participante.

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e é considerado a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Os resultados também são utilizados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetro para acesso a auxílios governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Unifenas recebe inscrições com desconto para o Vestibular de Medicina

São oferecidos descontos para as inscrições feitas até o dia 17 de abril, independente da modalidade escolhida.

Publicado

em

por

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas para ingresso no 2º semestre de 2024. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte. São oferecidos descontos para as inscrições feitas até o dia 17 de abril, independente da modalidade escolhida.

Vestibular de Medicina Unifenas 2024/2

As inscrições podem ser feitas, até o dia 20 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

Os candidatos podem optar pelas seguintes formas de ingresso:

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2023) – sem prova
2- Prova Tradicional
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2023)
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2023)

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 25 de maio de 2024 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Lista de Aprovados em 4ª chamada – Vestibular Unicamp 2024

A Comvest está divulgando a lista de convocadosem quarta chamada no Vestibular Unicamp 2024 e demais modalidades de ingresso (Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas).

Publicado

em

por

Vestibular Unicamp 2024

A Comvest está divulgando a lista de convocadosem quarta chamada no Vestibular Unicamp 2024 e demais modalidades de ingresso (Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas). Estão sendo convocados 376 candidatos pelo Vestibular Unicamp, 151 pelo Enem-Unicamp, 37 pelas Vagas Olímpicas. A matrícula não presencial para todos os convocados deverá ser realizada no dia 21 de fevereiro, das 9h às 17 horas, utilizando o número de inscrição específico da modalidade para a qual foram convocados(as). Veja os procedimentos para a matrícula. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade. A quinta chamada do Vestibular Unicamp e demais modalidades será divulgada no dia 26 de fevereiro.

4ª chamada de convocados para matrícula – Vestibular Unicamp
Acesse data/horário da banca de averiguação
Desempenho geral dos candidatos (consulta de notas)
Acompanhe a classificação dos últimos convocados por chamada

Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados na primeira chamada receberão por e-mail, as orientações sobre a validação da autodeclaração ou para comparecer à banca, via Google Meet, antes de iniciar o processo de matrícula. A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme a resolução GR-074/2020, que instituiu o procedimento de heteroidentificação.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Matrícula em segunda opção

Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão essa vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.

Chamadas – demais formas de ingresso

Os candidatos que concorrem em mais de uma modalidade de ingresso para 2024 (Enem-Unicamp, Vagas Olímpicas, Vestibular Indígena e ProFis) deverão consultar as listas de convocados para matrícula especificamente na página de cada processo.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Última chance: inscrições para o vestibular de Fisioterapia do Centro Universitário São Camilo se encerram em 29 de fevereiro

O curso está entre os três melhores da cidade de São Paulo segundo o Ranking Universitário Folha.

Publicado

em

por

O curso de Fisioterapia no Centro Universitário São Camilo é reconhecido pela sua qualidade acadêmica e infraestrutura de destaque. A renomada instituição possibilita que os estudantes tenham acesso a uma formação completa e alinhada com as exigências do mercado de trabalho. Além disso, eles têm a oportunidade de realizar estágios supervisionados em diversos locais. Esses estágios abrangem áreas como Dermatofuncional, Saúde da Mulher e atendimento domiciliar.

Os futuros fisioterapeutas contam ainda com recursos tecnológicos avançados, como avaliação tridimensional da coluna (VERT 3 D) e sala digital para um aprendizado dinâmico. Na Clínica-escola – PROMOVE São Camilo, eles aplicam conhecimentos em um ambiente interdisciplinar, promovendo melhorias na qualidade de vida e autonomia.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Os laboratórios especializados, incluindo Cinesioterapia, Mecanoterapia, Eletroterapia, Habilidades Técnicas, Ventilação Mecânica e Laboratório com sistema 2-D de análise do movimento, garantem uma formação completa para os estudantes.

O curso obteve nota 4 no ENADE, 4 estrelas no Guia Quero|Estadão da Faculdade e está entre os três melhores cursos de Fisioterapia em São Paulo, segundo o RUF 2023. Diferenciais do curso:

• Projeto pedagógico alinhado às Diretrizes Curriculares Nacionais, com excelentes indicadores de qualidade no INEP e padrões recomendados pela ABENFISIO.

• Corpo docente altamente qualificado, composto por mestres e doutores, com vasta produção científica em revistas conceituadas.

• Número expressivo de egressos em destaque nas melhores residências e pós-graduações do país.

• Alta taxa de empregabilidade dos egressos, com mais de 85% empregados em um ano.

Vestibular 2024.1

O curso de Fisioterapia é oferecido no período matutino, nos campi Ipiranga e Pompeia, localizados na Av. Nazaré, 1501, e Rua. Raul Pompeia, 144, respectivamente, ambos em São Paulo. Os interessados podem se inscrever pelo site oficial: https://saocamilo-sp.br/vestibular.

Modalidades de Admissão:

• ENEM: Candidatos devem ter no mínimo 450 pontos (média das 4 notas da prova objetiva) para bacharelados, e 400 pontos para cursos tecnológicos e licenciatura;

• Aproveitamento de Processos Seletivos Anteriores: Exclusivo para participantes das edições de 2023/1 e 2023/2;

• Processo Seletivo Internacional: Utilização das notas do IB – Internacional Baccalaureate Diploma, obtidas desde 2017, com índice igual ou superior a 24 pontos;

• Redação Agendada: Aplicação presencial em um dos campi, em data escolhida pelo candidato.

Período de inscrição:

Os candidatos podem se inscrever até 29/02/2024, seja para o ingresso por meio da nota do ENEM, aproveitamento de processos seletivos anteriores, vestibular agendado ou participação no Processo Seletivo Internacional.

Taxa de Inscrição:

Não há taxa de inscrição para candidatos inscritos via ENEM ou aproveitamento de processos seletivos anteriores. Para os candidatos que optarem pelo processo seletivo agendado ou internacional, a taxa de inscrição é de R$ 40,00 (quarenta reais). O Centro Universitário São Camilo convida os interessados a fazerem parte dessa jornada acadêmica e a construírem um futuro de sucesso na área de Fisioterapia.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do curso: https://saocamilo-sp.br/graduacao/presencial/fisioterapia.

Sobre o Centro Universitário São Camilo:

O Centro Universitário São Camilo é referência na formação de profissionais éticos e comprometidos com a sociedade. Com uma trajetória de excelência acadêmica, a instituição oferece desde cursos de graduação até pós-graduação (lato e stricto-sensu), proporcionando uma formação completa e alinhada às demandas do mercado.

Continue lendo