Resultado da isenção do valor de inscrição do Vestibular UFRGS 2021

Resultado da isenção do valor de inscrição do Vestibular UFRGS 2021

A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) da UFRGS divulgou o resultado das solicitações de isenção do valor de inscrição do Concurso Vestibular 2021.

Candidatos com solicitação indeferida podem interpor recurso até as 23h59 desta quarta-feira, dia 24 de fevereiro. O formulário de solicitação está disponível no site www.vestibular.ufrgs.br. O resultado da análise do recurso será divulgado no Portal do Candidato no dia 1º de março.

As datas de aplicação das provas do Concurso Vestibular 2021 estão adiadas por causa da pandemia de covid-19 e serão divulgadas posteriormente. Os interessados em participar da seleção devem acompanhar as atualizações em www.ufrgs.br e www.vestibular.ufrgs.br.

A Coperse reforça que a obtenção de benefício não significa inscrição automática no Concurso Vestibular 2021. Ao efetuar sua inscrição no CV2021 (em prazo a ser futuramente definido pelo edital do concurso), no site www.vestibular.ufrgs.br, o candidato deverá informar o número do seu CPF. O sistema buscará automaticamente o resultado da solicitação, permitindo a utilização do benefício para inscrição no CV2021 para aqueles que tiveram a solicitação deferida. Ou seja, mesmo obtendo o benefício de isenção, o candidato deve se inscrever no Vestibular no prazo a ser especificado do edital do Concurso (ainda não divulgado).

Todas as informações estão disponíveis no edital do Programa de Concessão de Benefícios, que deve ser lido atentamente pelos candidatos. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail coperse@coperse.ufrgs.br.

Sobre o Vestibular UFRGS 2021

O Vestibular 2021 ainda não tem data confirmada para aplicação das provas. Da mesma forma, não há a definição das datas de inscrição no concurso: esse prazo estará especificado no edital do concurso, ainda não publicado. Na página do CV 2021 (www.ufrgs.br/vestibular) já estão disponíveis as Leituras Obrigatórias da prova de Literatura em Língua Portuguesa.

Em 16 de dezembro, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFRGS aprovou alterações para esta edição do concurso, devido à pandemia de covid-19. As principais mudanças dizem respeito ao número de dias de provas, que será reduzido de ‘no mínimo’ quatro para ‘no mínimo’ dois dias, e ao número de questões das provas objetivas, que será diminuído de 25 para 15 em cada prova, garantindo as condições sanitárias na realização do concurso. Saiba mais sobre as alterações aprovadas.



RECOMENDAMOS

Tags:,