Notícias dos Vestibulares e Enem
Resultado do Vestibular Cederj 2021.1 – Prova 19/12/2020

Foi publicado hoje, 15, o Resultado do Vestibular Cederj 2021.1. Os candidatos aprovados já podem realizar a matrícula online. As provas foram realizadas no dia 19 de dezembro.
Resultado do Vestibular Cederj 2021.1
A consulta está disponível no site da Fundação Ceperj: http://www.ceperj.rj.gov.br/
Matrículas
Começa, nesta segunda-feira (15/02/2021), o período de matrículas para os aprovados no Vestibular Cederj 2021.1. O prazo vai até o dia 18 de fevereiro e a matrícula será realizada de forma virtual.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Nessa etapa é obrigatório anexar documento oficial com foto (frente e verso) e algum documento que comprove a conclusão do Ensino Médio, tais como: certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio; histórico escolar do Ensino Médio; declaração da escola ou publicação em D.O. Esses documentos não podem faltar!
Caso, no momento da matrícula, o candidato não tenha os demais documentos obrigatórios exigidos pelo Edital, ele deverá assinar o Termo de Compromisso, assinalando os que deverão ser apresentados em até 30 dias, após o retorno ao atendimento presencial, nos polos. Não será aceita declaração de próprio punho que justifique a ausência de tais documentos. Caso o candidato não apresente os documentos imprescindíveis (documento oficial com foto e comprovante de conclusão do Ensino Médio) perderá o direito à vaga.
Veja aqui todas as orientações para realização das matrículas.
Sobre o Vestibular
São oferecidas 3.399 vagas, distribuídas em 17 cursos, entre licenciatura (Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo), bacharelado (Administração, Administração Pública, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Engenharia Meteorológica) e tecnólogo (Sistemas de Computação, Turismo e Segurança Pública).
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Uerj recebe pedidos de isenção da taxa do 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual
Começa hoje, 13, o pedido de isenção da taxa de inscrição do 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2026 da Uerj.

Começa hoje, 13, o pedido de isenção da taxa de inscrição do 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2026 da Uerj.
Confira as condições e a documentação exigida no Edital de isenção, disponível no portal do Vestibular.
Para solicitar isenção da taxa de inscrição do 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2026, o candidato deverá:
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
a) atender à condição de carência socioeconômica definida como renda bruta média mensal familiar menor ou igual a 1 (um) salário mínimo nacional vigente;
b) ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio.
INFORMAÇÕES SOBRE O VESTIBULAR 2026
1º EXAME DE QUALIFICAÇÃO – Datas importantes:
Solicitação de isenção da taxa de inscrição: 13 a 17/03/2025
Procedimentos de inscrição: 15/04 a 06/05/2025
Palestra do livro: 27/05/2025
Data da prova: 08/06/2025
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
Vestibular Univesp 2025 aceita inscrições até 7/4
O Vestibular Univesp 2025 oferece 22.935 vagas, destinadas a 432 polos, de 373 municípios (capital, interior e litoral).

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), está com as inscrições abertas para 22.935 vagas do Vestibular anual 2025, destinadas a 432 polos, de 373 municípios (capital, interior e litoral).
São oferecidos nove cursos gratuitos: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).
As inscrições terminam no dia 07/04/25, às 23h59, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. O custo da inscrição é de R$ 47,50.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2022, 2023 e 2024, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.
A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 18/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 09/05, a partir das 10h.
O início das aulas está previsto para o final de julho de 2025. Neste ano, a Univesp ofertou ainda 2.631 vagas para o Provão Paulista. Os aprovados também ingressam em julho.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
UFPR antecipa provas do vestibular 2026
A medida visa adequar o vestibular ao calendário letivo de 2026, que será iniciado mais cedo que o de 2025.

A prova da primeira fase do Vestibular 2026 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) será aplicada no dia 5 de outubro e as da segunda fase, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro deste ano. As datas foram aprovadas pelo Conselho de Ensino e Pesquisa (Cepe) da universidade, em reunião nesta quinta-feira (27).
A primeira fase foi antecipada em 15 dias em relação à data da prova do Vestibular 2025, confirmando assim a alteração ad referendum prevista na Resolução 7/25 do Cepe, publicada no dia 3.
De acordo com o Núcleo de Concursos (NC), responsável pela organização do processo seletivo, a medida visa adequar o vestibular ao calendário letivo de 2026, que será iniciado mais cedo que o de 2025. Este ano, as aulas começam no dia 10 de março; no ano que vem, terão início em dia a ser definido no calendário acadêmico.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
O NC informa que, dessa maneira, será possível fazer as chamadas complementares do vestibular a tempo de os aprovados cumprirem pelo menos 75% de frequência às aulas — mínimo exigido para evitar a reprovação por faltas.
As inscrições para o Vestibular 2026 poderão ser feitas no período de 9 de abril a 6 de junho.