Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Resultado preliminar – 1º Vestibular IFNMG 2020

Só no dia 16/01, será publicado o resultado final.

Publicado

em

O resultado preliminar do Vestibular 1/2020 IFNMG – Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, está disponível para os candidatos no portal eletrônico do 1º Vestibular 2020.

O candidato poderá recorrer junto à Comissão Permanente de Concursos (Copec) contra o resultado preliminar no dia 03/01. O recurso deverá ser registrado na página eletrônica da Aietec. Clique aqui para acessá-la.

Ao realizar o recurso, o candidato deve acessar e preencher o requerimento identificando a questão que deseja recorrer e apresentar os questionamentos com fundamentação e argumentação lógica e consistente.

No dia 08/01/2020, será divulgado o resultado preliminar pós-recurso. De 09/01 e 10/01/2020, os candidatos em situação de empate deverão apresentar no Protocolo do Campus para o qual concorreu a documentação comprobatória. Só no dia 16/01, será publicado o resultado final.

Matrícula

A matrícula deverá ser feita com entrega da documentação comprobatória exigida no Edital entre os dias 20 e 22/01, na Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus para o qual o candidato se inscreveu. O horário de funcionamento para a matrícula é das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Clique aqui para acessar os documentos exigidos no ato da matrícula.

A homologação da matrícula ocorrerá no dia 27/01 e é condicionada à análise e aprovação da documentação necessária para o sistema de reserva de vagas e para matrícula.O candidato pode interpor recursos contra o resultado da análise de documentação comprobatória para candidatos contemplados pelo sistema de reserva de vagas, de acordo com o protocolo do campus no dia 28/01. As respostas para os recursos serão publicados no dia 30/01.

A solicitação de matrícula deve ser feita pelo candidato, pessoalmente. Se o mesmo não puder comparecer, poderá ser feita por procuração particular simples. Se for menor de 18 anos, o candidato deverá ser acompanhado pelo pai, mãe ou seu responsável legal durante a solicitação de matrícula.

Em caso de desistência ou cancelamento de matrícula, os candidatos não classificados na primeira chamada poderão ser convocados. A segunda chamada será realizada pelo campus e será publicada por meio de Edital de convocação no Portal IFNMG, página do Campus para o qual o candidato concorreu. A matrícula dos candidatos convocados na 2ª e demais chamadas, quando ocorrer, será sempre nos dois dias úteis após a publicação da respectiva chamada.

Para mais informações, consulte o Edital nº 136/2019 ou entre em contato pelo e-mail copec@ifnmg.edu.br.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Veja como concorrer a um financiamento do FIES

Segundo o Ministério da Educação, mais de 44 mil vagas serão ofertadas na atual edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)

Publicado

em

por

datas fies 2020/2

Estão abertas as inscrições para a segunda edição de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo o Ministério da Educação, mais de 44 mil vagas serão ofertadas na atual edição do programa voltado a estudantes interessados em financiar cursos superiores oferecidos por instituições de educação privada.

As inscrições devem ser feitas no Portal Acesso Único até o dia 12 de agosto, e os resultados serão divulgados em chamada única, no dia 16 próximo. Os inscritos que não forem selecionados na chamada serão automaticamente incluídos na lista de espera.

“Podem concorrer a um financiamento todos os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de qualquer edição desde 2010, e obtido média mínima de 450 pontos nas provas do exame, além de nota superior a zero na redação”, informa o MEC.

Acrescentou que “é vedada a inscrição para quem tiver feito o Enem como treineiro”. Para obter o financiamento, “é necessário comprovar renda mensal familiar per capita (por cabeça) de até três salários mínimos”.

Voltado a conceder financiamento para acesso a cursos superiores, o Fies é realizado duas vezes por ano. Segundo o MEC, as duas edições deste ano vão ofertar 110.925 vagas.

Cronograma da segunda edição de 2022 do Fies:

– De 9 a 12 de agosto: inscrição

– Dia 16 de agosto: resultado da chamada única e lista de espera

– De 17 a 19 de agosto: prazo para complementação das inscrições dos pré-selecionados na chamada regular

– De 22 de agosto a 22 de setembro: prazo para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera

Fonte: Agência Brasil

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Eseg recebe inscrições para o Processo Seletivo 2022/2

São oferecidas vagas nos cursos de Administração, Economia, Direito, Engenharia de Computação ou Engenharia de Produção.

Publicado

em

por

Parceria da ESEG com instituições europeias permite a aluno realizar parte da graduação fora do Brasil

As inscrições para o processo seletivo do 2º semestre de 2022 da Eseg estão abertas, oferecendo vagas nos cursos de Administração, Economia, Direito, Engenharia de Computação ou Engenharia de Produção.

A prova é aplicada de forma agendada e presencial.

Mais informações: https://eseg.edu.br

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UFCG inscreve para Vestibular de vagas remanescentes do curso de Letras-Libras

As inscrições online do Vestibular estarão abertas até às 23h59min do dia 17 de agosto.

Publicado

em

por

Vestibular de Música da UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para o preenchimento de 20 vagas remanescentes para o Curso de Licenciatura em Letras-Libras, no campus sede. As inscrições online do Vestibular estarão abertas até às 23h59min do dia 17 de agosto.

Acesse aqui o formulário online. A taxa custa R$ 85.

A seleção dos candidatos será feita mediante análise do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente e prova de proficiência em Libras com a gravação de um vídeo na horizontal, sem corte ou interrupções com duração entre 60 e 90 segundos. As orientações para gravação constam no edital, que também está disponível em vídeo sinalizado em Libras.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo