Resultado Seleção Enem – Vestibular Cederj 2020/1

Seguindo o edital, foi publicado hoje, 6 de novembro, o resultado da classificação dos candidatos que concorreram às vagas do Enem no Vestibular Cederj 2020.

A relação já está disponível na página www.cederj.edu.br

Os candidatos que optaram por utilizar as notas do Enem, serão classificados em ordem decrescente da média das notas obtidas nas provas do Enem, considerando as provas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Redação.

Os candidatos que forem classificados não necessitarão realizar as provas do Vestibular CEDERJ 2020/1 e estarão aptos a realizar a matrícula, conforme previsto no item 11 do edital.

Os candidatos que optaram por usar as notas do Enem neste processo seletivo e NÃO conseguiram classificação nas vagas, deverão fazer as provas do Vestibular CEDERJ 2020/1 no dia 24 de novembro de 2019 (domingo) e estarão concorrendo com os demais candidatos.

Somente os candidatos dos cursos de graduação da UFRJ que optaram em concorrer as vagas ofertadas pelo Enem e NÃO conseguiram classificação, se desejarem fazer a prova deverão imprimir o boleto da taxa de inscrição no período das 14h do dia 06 de novembro até às 14h do dia 07 de novembro de 2019 e efetuar o pagamento, impreterivelmente, até o dia 07 de novembro de 2019. O descumprimento deste prazo implicará na desistência do candidato em participar do
Vestibular CEDERJ 2020/1.

Formas de Ingresso

O ingresso aos cursos de graduação a distância oferecidos pelas instituições públicas de ensino superior (IES) que integram o Consórcio Cederj (CEFET/RJ, UERJ, UENF, UFF, UFRJ, UFRRJ, UNIRIO) é realizado

a)   por meio do Vestibular Cederj, que acontece duas vezes por ano.

b)   Usando a nota obtida no último ENEM realizado – Exame Nacional do Ensino Médio. Para isto, no ato da inscrição, o candidato deve expressar a sua vontade informando o número da sua inscrição no ENEM. Antes da data marcada para a prova, é divulgado o resultado dos aprovados pelo Enem. Aqueles que não forem classificados automaticamente poderão fazer a prova.
(OBS: Forma de ingresso válida somente para os candidatos aos cursos oferecidos pelas IES que permitem o ingresso pelo ENEM).

Tags:, ,