Inscrições do Vestibular IFMG terminam em 30/10

Resultado – Vestibular IFMG 2020 – Cursos de graduação

Saiu nesta sexta-feira, 24 de janeiro, o resultado preliminar do Processo Seletivo 2020/1 para ingresso nos cursos de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG).

As listas de classificados estão disponíveis no site www.ifmg.edu.br.

No processo seletivo dos cursos superiores, é utilizada como critério de classificação a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O concorrente, ao se inscrever, pode optar por usar o resultado de uma das últimas três edições da prova (2017, 2018 ou 2019). Neste vestibular, foram 1039 vagas ofertadas em 52 opções de formação superior, distribuídas em 18 cidades onde a instituição possui campus.

Quem não concordar com o resultado preliminar poderá interpor recurso contra a classificação, no prazo de dois dias úteis. Após análise dos recursos, será publicado o resultado final.

Matrícula e início das aulas

O início das aulas está previsto para fevereiro, conforme o calendário de cada campus do IFMG. As informações sobre datas e locais para efetuar a matrícula podem ser acessadas na internet (www.ifmg.edu.br). No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (versão original e cópia): foto recente 3×4; CPF; Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte; certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio.

Vale ressaltar que os candidatos que não tiverem o certificado de conclusão do Ensino Médio poderão apresentar uma declaração de conclusão de curso ou equivalente, entretanto, tal documento só terá validade de 30 dias. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal. E para aqueles maiores de 18 anos, o título de eleitor e o comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turnos) também deverão ser apresentados. Para aqueles que não votaram no último pleito, o documento oficial de justificativa ou a certidão de quitação eleitoral (original e cópia) deverão ser entregues no campus.

Para os homens com idade entre 18 e 45 anos aprovados no vestibular, o certificado de alistamento ou dispensa (original e cópia) é exigido. No caso dos candidatos cotistas e/ou com deficiência ou necessidades específicas, os documentos exigidos estão relacionados no Anexo II e Anexo III do Edital 77/2019, disponível no site do IFMG.

INSCREVA-SE PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES DOS VESTIBULARES NO SEU EMAIL

  •  

VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:

> Veja aqui os vestibulares de medicina com inscrições abertas!
> Quer uma bolsa de estudo para fazer faculdade? O Quero Bolsa oferece opções em mais de 1.000 faculdades!
> Treine o vestibular resolvendo simulados online!
> Faça agora nosso Teste Vocacional Online. TOTALMENTE GRATUITO!

Tags:,