Siga-nos!

Destaque

Resultado Vestibular Unicamp 2021 – 1ª chamada

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando o resultado do Vestibular Unicamp 2021 

Publicado

em

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando o resultado do Vestibular Unicamp 2021 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando o resultado do Vestibular Unicamp 2021 (1ª chamada) e em quarta chamada nas Vagas Olímpicas 2021.

Resultado Vestibular Unicamp 2021 – 1ª chamada

Os candidatos deverão consultar as listas na página eletrônica da Comvest. Acesse aqui para fazer sua consulta!

Todos os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, das 9 horas às 17 horas do dia 15 de março, exclusivamente pela internet, na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição e senha. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade. A segunda chamada do Vestibular Unicamp será divulgada no dia 17 de março, juntamente com a última chamada das Vagas Olímpicas. A matrícula eletrônica para os convocados em ambas as listas deverá ser realizada no dia 22 de março. As notas dos candidatos no Vestibular 2021 estarão disponíveis a partir do dia 10 de março.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais deverão passar pela Comissão de Averiguação. A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme a resolução GR-074/2020. O link com o horário da banca e a plataforma de acesso à entrevista estão disponíveis na página do Vestibular Unicamp 2021. Os candidatos cotistas devem acessar a plataforma de entrevista da Banca de Averiguação, bem como as orientações e protocolos.

Candidatos que concorrem em mais de uma modalidade, devem ficar atentos:

– o candidato que participar de mais de um dos sistemas de seleção previstos na Deliberação CONSU-A-032/2017 será excluído, automaticamente, das vagas em outros sistemas quando efetivar a sua matrícula no sistema no qual foi convocado.

– caso um candidato tenha sido convocado no mesmo curso, na mesma chamada, no Vestibular Unicamp 2021 e em outros sistemas de ingresso, a vaga a ser preenchida será a do Vestibular Unicamp 2021, permitindo que sejam convocados outros candidatos pelos demais sistemas.

– caso um candidato tenha sido convocado em cursos diferentes, na mesma chamada, no Vestibular Unicamp 2021 e em outro(s) sistema(s) de ingresso, será considerada como opção a matrícula que ele tenha efetivado primeiro, como gesto de sua deliberada escolha.

– caso um candidato inscrito no mesmo curso, em diferentes sistemas de ingresso, seja convocado em um dos sistemas e não realize sua matrícula, será excluído das chamadas posteriores em outros sistemas.

Matrícula em segunda opção

Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão a vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.

Procedimentos de matrícula

Após a matrícula online, a Diretoria Acadêmica (DAC) efetivará a matrícula (de acordo com a data de cada chamada) e todos os alunos receberão por e-mail, a partir do dia 15 de março, a Declaração de Matrícula e a senha de acesso ao Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA). A partir desse momento, os alunos deverão fazer o upload dos documentos exigidos para matrícula no SIGA até as 23H59 do dia seguinte após o envio do e-mail pela DAC. Os documentos exigidos na efetivação de matrícula estão disponíveis no Edital (e no Manual do Ingresso). É de inteira responsabilidade do aluno verificar o recebimento da efetivação de matrícula enviado pela DAC e cumprir os prazos estabelecidos para o envio da documentação de matrícula. Em momento oportuno e a ser solicitado pela DAC, deverão apresentar o documento para fins de conferência. Posteriormente, os alunos efetivamente matriculados terão 30 dias para enviar os demais documentos pessoais pelo SIGA.

Declaração de Interesse por Vagas – 1/4 a 5/4

Das 9 horas do dia 1 de abril até as 17 horas do dia 5 de abril (horário de Brasília), a Comvest receberá declarações de interesse por vagas. Todos os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não tenham sido convocados para alguma de suas opções, até e inclusive a 4ª chamada, deverão obrigatoriamente manifestar interesse em cada uma das opções para as quais ainda não foram convocados, caso mantenham interesse por possíveis vagas em futuras chamadas. As declarações deverão ser feitas por via eletrônica, na página da Comvest. Candidatos convocados em sua segunda opção de curso também deverão, obrigatoriamente, fazer a declaração de interesse por vagas.

Este ano, o Vestibular Unicamp oferece 3.237 vagas e a modalidade Vagas Olímpicas oferece 116 vagas.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno da Mauá

São oferecidas 6 formas de ingresso no vestibular de inverno da Mauá 2024.

Publicado

em

por

Hands On Mauá 2021

Você está em fase de prestar o Vestibular e tem dúvida de qual faculdade ou curso escolher?

Por que Mauá? Vestibular de Inverno 2024

A Gabi Tuzzolo, do curso de Engenharia Civil, abordou os colegas pelo Campus e trouxe para você insights valiosos das motivações dos alunos a escolherem a Mauá e a sua carreira!

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno Mauá 2024!
https://maua.br/vestibular

São 6 formas de ingresso:
✅ Prova Presencial, em 23/06;
✅ Prova On-line, em 26/06;
✅ Certificação Internacional + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06);
✅ Nota do ENEM de 2021, 2022 ou 2023 (inscrições até 24/06);
✅ Reaproveitamento de nota do Vestibular de Verão 2024;
✅ Competições do Conhecimento e Olimpíadas + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06).

Tecnologia, Criatividade e visão de Negócios, integradas para formar quem transforma o mundo: VOCÊ! 😀

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina da Unifenas encerra inscrições em 20 de maio

São oferecidas 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Publicado

em

por

O Vestibular de Medicina da Unifenas segue com as inscrições abertas até o 20 de maio. São oferecidas 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Confira abaixo as formas de ingresso que a Unifenas oferece:

Vestibular de Medicina Unifenas 2024/2

As inscrições podem ser feitas por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Os candidatos podem optar pelas seguintes formas de ingresso:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2023) – sem prova
2- Prova Tradicional
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2023)
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2023)

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 25 de maio de 2024 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

MEC avalia novo prazo para inscrição de alunos do RS no Enem

Prazo para inscrição começa no dia 27 de maio

Publicado

em

por

Enem 2024

O Ministério da Educação (MEC) avalia estabelecer novos prazos para inscrição e isenção de taxa para estudantes gaúchos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para o exame serão de 27 de maio a 7 de junho.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

“Quero aqui tranquilizar os estudantes gaúchos, diante desse momento difícil que vive o estado. Nós já estamos avaliando novos prazos de inscrição e isenção de taxa para os participantes no Rio Grande do Sul, para que ninguém fique de fora do Enem. Fiquem tranquilos em relação ao exame e acompanhem os canais oficiais do MEC. Em breve, traremos novas informações”, publicou o ministro da Educação, Camilo Santana, em uma rede social.

Inscrições do Enem 2024

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A inscrição deve ser realizada pelo endereço enem.inep.gov.br/participante. A taxa de inscrição (R$ 85) deve ser paga de 27 de maio até 12 de junho. As solicitações para tratamento por nome social e para atendimento especializado devem ser apresentadas até 7 de junho.

O cronograma prevê que o gabarito oficial será divulgado em 20 de novembro. A previsão é que os resultados sejam divulgados em 13 de janeiro de 2025.

Fonte: Agência Brasil

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo