Como é feita a correção das provas do Enem 2019?

Saiba como pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta terça-feira (31), os editais das versões impressa e digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Saiba como pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2020, que este ano custará R$ 85 (oitenta e cinco reais).

Isenção da taxa de inscrição do Enem 2020

Quem pode pedir?

A partir do dia 6 de abril, as pessoas que se enquadrarem em um dos três perfis abaixo poderão fazer a solicitação de isenção da taxa:

  • Está cursando a última série do ensino médio, em 2020, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar.
  • Cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, além de ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio.
  • Está em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda, devendo informar o Número de Identificação Social (NIS), único e válido, além de ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Como fazer o pedido?

Os requerimentos e as justificativas de ausência na edição anterior devem ser feitas pela internet, na Página do Participante, com acesso pelo computador ou celular.

Veja aqui o cronograma do Enem 2020

Veja aqui como funcional o Enem Digital 2020

Tags: