Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Uece recebe pedido de isenção da taxa do Vestibular 2021.1

Uece recebe pedido de isenção da taxa do Vestibular 2021.1 com uso de protocolo sanitário.

Publicado

em

Uece recebe pedido de isenção da taxa do Vestibular 2021.1

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebe até o dia 8 fevereiro os requerimentos eletrônicos de solicitação de isenção da taxa de inscrição do Vestibular destinado ao ingresso nos cursos de graduação regular, no 1º período letivo de 2021.

Isenção da taxa do Vestibular Uece 2021.1

A solicitação de isenção, conforme Edital, deve ser realizada somente na modalidade remota, por meio de formulário disponível em www.uece.br/cev, seguida da entrega de documentação.

Para evitar a disseminação do novo coronavírus, a instituição aplicará um exclusivo protocolo de segurança sanitária, previamente aprovado pelo Grupo de Trabalho de Enfrentamento à pandemia da Uece, em conformidade com orientações das autoridades sanitárias. O Vestibular 2021.1 da Uece e o pedido de isenção de candidatos têm suas etapas autorizadas pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus do Estado do Ceará.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Após os pedidos online, será iniciado o período para entrega de documentação, de 9 até 19 de fevereiro, em datas separadas de acordo com a inicial do nome dos candidatos, evitando aglomerações:

09/02/21: Candidatos com inicial do nome com letra A;
10/02/21: Candidatos com inicial do nome com letras B, C e D;
11/02/21: Candidatos com inicial do nome com letras E e F;
12/02/21: Candidatos com inicial do nome com letras G, H e I;
15/02/21: Candidatos com inicial do nome com letras J e K;
16/02/21: Candidatos com inicial do nome com letra L;
17/02/21: Candidatos com inicial do nome com letra M;
18/02/21: Candidatos com inicial do nome com letras N, O, P, Q e R;
19/02/21: Candidatos com inicial do nome com letras S, T, U, V, W, X, Y e Z.

A documentação deverá ser entregue em envelope lacrado, nos guichês de atendimento anexo à sede da CEV/Uece, campus Itaperi, das 8h às 17h, e nas unidades da Uece do interior do Estado, das 9h às 13h.

Os locais de recebimento da documentação serão higienizados com pulverização de Hipoclorito de Sódio um dia antes do início do processo de recebimento, sendo repetida a higienização na noite anterior ao dia seguinte de recebimento.

Na entrada do local de recebimento da documentação haverá uma equipe de apoio com termômetro infravermelho para aferição da temperatura dos candidatos. Outra equipe, devidamente equipada, estará orientando os jovens quanto ao distanciamento e organizando filas que possam eventualmente ser formadas. Será, ainda, disponibilizado álcool em gel.

Com o uso obrigatório de máscara, os candidatos que forem entregar a documentação na CEV/Uece acessarão o local de entrega dos documentos por um portão e sairão por outro para evitar o encontro dos fluxos de entrada e saída. A ação será adotada, na medida do possível, nos outros locais de recebimento de documentação.

O material de isenção recebido pela CEV será conferido internamente, após um período de quarentena mínimo de três dias.
Para ver todas as medidas preventivas que serão adotadas, acesse www.uece.br/cev.

Categorias de isenção

Categoria A: Servidor (professor ou funcionário) da FUNECE e servidor (professor ou funcionário estadual) cedido à FUNECE;

Categoria B: Filho ou dependente legal (por decisão judicial) de servidor (professor ou de funcionário) da FUNECE e filho ou dependente legal (por decisão judicial) de servidor (professor ou funcionário estadual) cedido à FUNECE;

Categoria C: Doador de sangue no Estado do Ceará;

Categoria D: Professores ou funcionários, bem como filhos de professores ou funcionários doQuadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá, de acordo com Convênio celebrado entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará e o referido Município;

Categoria E: Egresso do Ensino Médio, que tenha cursado com aprovação, todo o Ensino Médio regular, durante três anos letivos (1º, 2º e 3º anos), em escolas públicas (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará;

Categoria F: Aluno que esteja cursando, em fevereiro de 2021, o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará e que tenha cursado o 1º semestre do 3º ano em escola pública (municipal, estadual ou federal), bem como tenha concluído o 1º e o 2º anos do Ensino Médio, cursados de forma regular e com aprovação, também em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará;

Categoria G: Pessoa Hipossuficiente, cuja renda familiar per capita seja inferior a meio salário mínimo.

Para as categorias elencadas E e F serão concedidas, no máximo, duas isenções. A primeira concessão de isenção equivale a 100% do valor da taxa de inscrição e a segunda, a 50% do valor da referida taxa.

Mais informações: 3101-9710 ou 3101-9711

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Uesb anuncia livros que serão cobrados no Vestibular 2025

Na próxima edição do Vestibular da Uesb, os estudantes terão três livros para mergulhar na leitura.

Publicado

em

por

Vestibular Uesb - vagas sisu

A Literatura abre as portas para um universo de conhecimentos históricos, sociais e culturais que vão além dos livros didáticos. Pensando nisso, o Vestibular Uesb, tradicionalmente, seleciona obras literárias como parte do conteúdo que será cobrado nas provas.

Vestibular Uesb 2025

Na próxima edição do processo seletivo, os estudantes terão três livros para mergulhar na leitura: “Torto Arado” (2019), de Itamar Vieira Junior; “Laços de Família” (1960), de Clarice Lispector; e “Não vou mais lavar os pratos” (2010), de Cristiane Sobral.

Em formato de prosa, o sucesso literário “Torto Arado” continua entre as obras cobradas no Vestibular Uesb. Escrita pelo autor baiano Itamar Vieira Junior, a obra transporta o leitor para o sertão baiano, mais precisamente para a fictícia Fazenda Água Negra. Lá, acompanhamos a saga das irmãs Bibiana e Belonísia, filhas de trabalhadores rurais, desde a infância até a vida adulta. Luta pela terra, memória e ancestralidade, relações familiares, resistência e esperança integram a narrativa.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A escritora Clarice Lispector também está entre os escolhidos deste ano, com o livro de contos “Laços de Família”. A coletânea de 13 contos explora, com sensibilidade, as relações familiares e as complexidades da alma humana. Temas como amor, solidão, morte, incomunicabilidade, alienação e a busca por sentido na vida passeiam pela obra.

O último livro escolhido é “Não vou mais lavar os pratos”. A poesia de Cristiane Sobral tece uma crítica social poderosa, com reflexões sobre a condição da mulher negra na sociedade brasileira. A autora explora temas como racismo, sexismo, violência doméstica, trabalho precário e a luta por reconhecimento e igualdade.

Mais informações sobre o Vestibular Uesb 2025 serão divulgadas em breve. Acompanhe todas as informações do processo seletivo pelo site do Vestibular.

 

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Resultado – Vestibular de Meio de Ano Unesp 2024

A matrícula em primeira chamada será realizada de 15 a 17 de julho, de forma virtual.

Publicado

em

por

Lista de Aprovados - Vestibular Unesp 2023

A Unesp publicou hoje, 12 de julho, o resultado final do Vestibular Meio de Ano 2024, exame com 160 vagas nos cursos das engenharias agronômica, civil, elétrica e mecânica do câmpus de Ilha Solteira.

Resultado do Vestibular Unesp

A consulta pode ser feita no site da Fundação Vunesp.

A matrícula em primeira chamada será realizada de 15 a 17 de julho, de forma virtual.

DICAS NO SEU EMAIL

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Unoeste recebe inscrições para o Vestibular 2024/2

A Unoeste está com inscrições abertas para os processos seletivos Vestibular On-line e Nota do Enem.

Publicado

em

por

Unoeste Vestibular de Medicina 2023

A Unoeste está com inscrições abertas para os processos seletivos Vestibular On-line e Nota do Enem. Os dois processos possuem bolsas para todos os cursos.

Nota do Enem – até 40% de bolsa

Quem tirou nota igual ou superior a 300 pontos em uma das edições do Enem a partir de 2013, garante bolsa de estudo de 40% para licenciaturas e 15% para bacharelados e superiores de tecnologia, saiba mais aqui.

Prova On-line

Outra opção de ingresso na Unoeste é por meio do Vestibular On-line. Neste processo, é possível conquistar bolsa de estudo de até 40% para licenciaturas e 15% para bacharelados e superiores de tecnologia neste link. E ainda, cashback na matrícula. Ou seja, o valor de R$ 50 pago na inscrição do Vestibular On-line é revertido no ato da matrícula.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Mais informações e inscrições: https://www.unoeste.br/site/vestibular

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo