Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

UEM abre inscrições para o Vestibular 2021 e PAS

O Vestibular UEM 2021 está disponibilizando 2.367 vagas, das quais 1.335 para cotistas (sociais e raciais). Já o PAS oferece 747 vagas.

Publicado

em

UEM abre inscrições para o Vestibular 2021 e PAS

Começa hoje, 1º de setembro, o prazo de inscrições para o Vestibular e o Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2021 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), ambos para ingresso em 2022.

Vestibular UEM 2021 e PAS

Para o Vestibular, a instituição está disponibilizando 2.367 vagas, das quais 1.335 para cotistas (sociais e raciais). Já o PAS oferece 747 vagas, todas direcionadas aos candidatos aprovados na etapa 3.

O processo será aceito somente pela Internet, até o dia 20 de outubro. A taxa de inscrição ao Vestibular é de R$ 167, enquanto que a do PAS, de R$ 84.

Isenção da Taxa

Quem estiver inscrito no Vestibular e no PAS 2021 e interessado em obter a isenção da taxa de inscrição deve acessar a página da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) de 1º a 9 de setembro, imprimir e preencher o formulário de requerimento para isenção da referida taxa. As informações estão no edital 029/2021 – CVU. Para isso, a pessoa deve estar regularmente cadastrada no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal, serem membros de família de baixa renda, com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total familiar de até três salários mínimos mensais. O pedido de isenção da taxa de inscrição deve ser feito pelo próprio requerente ou por terceiros, após ter efetuado a inscrição no Vestibular 2021 ou no PAS 2021, mediante a apresentação do requerimento, devidamente preenchido, constando número de inscrição no processo.

O atendimento ocorrerá no câmpus sede, em Maringá, Bloco 28 (CVU), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30; em Cianorte, na secretaria do Câmpus Regional, das 13h30 às 17h; em Cidade Gaúcha, na secretaria do Câmpus Regional, das 8h às 11h; em Diamante do Norte, na secretaria do Câmpus Regional, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30; em Goioerê, na secretaria do Câmpus Regional, das 8h às 11h; em Ivaiporã, na secretaria do Câmpus Regional, das 7h40 às 11h40; e em Umuarama, na secretaria do Câmpus de Tecnologia, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O requerimento de isenção da taxa do Vestibular 2021 e no PAS-UEM 2021 também pode ser enviado por correspondência registrada, com data de postagem até 9 de setembro para o endereço: Universidade Estadual de Maringá – UEM Comissão Central do Vestibular Unificado – CVU, Avenida Colombo, 5790, Zona 7, CEP 87020-900 MARINGÁ – PR.

O resultado da análise dos pedidos será publicado por meio de edital, no dia 30 de setembro, pela Internet. Caberá pedido de reanálise do resultado, mediante requerimento protocolizado nos locais constantes no item 2 do Edital, devidamente justificado, dentro do prazo máximo de dois dias úteis, contados a partir da data da publicação do edital.

Os candidatos beneficiados com a isenção terão as inscrições homologadas pela CVU e aqueles que não forem beneficiados pela isenção deverão providenciar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 22 de outubro de 2021 caso seja do interesse a participação no processo seletivo.

Provas

A prova do Vestibular será aplicada em 20 de fevereiro e a do PAS em 27 de março de 2022. Os futuros aprovados em ambos os certames ingressarão nas graduações presenciais da UEM no ano letivo de 2022, inicialmente previsto para começar no segundo semestre do ano.

A prova do Vestibular 2021 irá ocorrer em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. O PAS 2021 será aplicado em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama.

Com informações do Portal UEM

RECOMENDAMOS

Destaque

Grupo UniEduK inscreve para o Vestibular de Medicina em Jaguariúna e Indaiatuba

Os cursos de Medicina da UniFAJ e UniMAX estão entre os 5% melhores cursos do Brasil de acordo com o Ministério da Educação

Publicado

em

por

Grupo UniEduK inscreve para o Vestibular de Medicina em Jaguariúna e Indaiatuba

O Grupo UniEduK está com inscrições abertas para o Vestibular do curso de Medicina do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ e Centro Universitário Max Planck – UniMAX, com prova online no dia 16 de outubro de 2021, das 9h às 13h. Os interessados poderão acessar o site, para obter mais informações e acessar o edital.

Autorizado pelo MEC com Nota Máxima (Nota 5), o Curso de Medicina do Grupo UniEduK oferece uma formação profissional diferenciada que alia ciência, tecnologia e humanização.

O Curso de Medicina vem se consolidando como um dos mais conceituados do Brasil, tanto pelo investimento na qualidade de ensino, corpo docente, infraestrutura, quanto nas experiências acadêmicas proporcionadas em sala de aula, ambientes simulados e campos reais de prática em unidades básicas de saúde, ambulatórios de especialidades médicas e hospital escola que não apenas enriquecem o potencial do aluno, mas que determinam uma formação sólida baseada na prática médica desde o primeiro ano.

Essa formação de alto nível, reconhecida pelo Ministério da Educação, por meio das notas máximas obtidas em todas os itens das dimensões de avaliação, coloca o Grupo UniEduK entre os 5% Melhores Cursos de Medicina do Brasil.

Ensino na prática

Com a missão de promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida dos alunos, o Grupo UniEduK tem como foco transformar o futuro das pessoas, na prática.

Para tanto, o Grupo UniEduK possui convênio com as Prefeituras de Jaguariúna, Indaiatuba, Holambra, Santo Antônio de Posse, Pedreira, Amparo e com o Hospital Municipal de Jaguariúna e com o Hospital Augusto de Oliveira Camargo – HAOC em Indaiatuba. Além dos hospitais de Pedreira, Amparo (Santa Casa Anna Cintra e Beneficência Portuguesa), e o Hospital Samaritano, garantem o desenvolvimento das práticas no Sistema de Saúde.

A cooperação com o Hospital Sírio-Libanês responde pela qualificação do corpo docente e dos preceptores em metodologias ativas e em tecnologias inovadoras na assistência, gestão e educação na saúde. Núcleos de apoio aos docentes e estudantes e de gestão e avaliação curriculares garantem a qualidade e a atualização permanentes da formação.

“Para oferecer uma educação de qualidade que empregue pessoas, o Grupo UniEduK não mede esforços para investir em inovação, pessoas, infraestrutura e tecnologias que façam a diferença na formação profissional. Priorizamos na nossa metodologia de ensino o protagonismo dos estudantes e desta forma, entregamos para o mercado de trabalho profissionais solucionadores de problemas complexos, criativos, aptos para atuarem em diversas áreas dentro de sua formação”, afirma o reitor Ricardo Tannus.

Ensino orientado por competências

Para dar respostas às necessidades da formação médica no mundo contemporâneo, o currículo do Curso de Medicina do Grupo UniEduK é orientado por competência (Diretrizes Curriculares Nacionais de 2014), baseado em metodologias ativas de ensino-aprendizagem, integrado (básico-clínico; teoria-prática; simulação-realidade; ciência-arte), articulado (atividades curriculares obrigatórias, complementares, optativas e eletivas), desenvolvido em cenários reais do Sistema de Saúde e avaliado continuamente com foco no desenvolvimento de competência.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina Unifenas oferece 4 formas de ingresso

A Unifenas recebe inscrições abertas para o Vestibular 2022 para o curso de Medicina. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Unifenas 2022

A Unifenas recebe inscrições abertas para o Vestibular 2022 para o curso de Medicina. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Vestibular de Medicina Unifenas 2022

Os interessados encontram 4 opções de ingresso no Vestibular de Medicina Unifenas 2022:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever pelas notas do ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e Belo Horizonte, caso faça uma inscrição para cada câmpus e efetue o pagamento dos respectivos boletos.

2- Prova Tradicional

O candidato poderá fazer uma inscrição para concorrer às vagas de Medicina no câmpus de Alfenas ou de Belo Horizonte.

As provas para os dois câmpus serão realizadas no mesmo dia e horário: 23 de outubro de 2021 (sábado), das 13 às 18h, nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG, Vitória/ES e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.

3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever em modalidades diferentes: PROVA TRADICIONAL E ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e/ou Belo Horizonte. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2020)

No ato da inscrição, o candidato irá optar na prova Tradicional, em ordem de preferência (1ª e 2ª opção), entre os cursos de Medicina oferecidos pelo câmpus de Alfenas e pelo câmpus de Belo Horizonte. A convocação, em 2ª opção, será realizada somente após as etapas que constam dos itens 6.41 e 6.45 do edital para classificação e convocação dos inscritos em 1ª opção. Pelas notas do ENEM (2009 a 2020), o candidato fará duas inscrições, sendo uma para cada câmpus. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas no site: www.unifenas.br/vestibular, até o dia 15 de outubro de 2021.

Ao finalizar a inscrição, o candidato terá a opção de pagamento da taxa de inscrição por cartão de crédito ou boleto bancário.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular UniEvangélica 2022 está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Vestibular UniEvangélica 2022. São oferecidos cursos presenciais (medicina e demais cursos) e EaD. 

Publicado

em

por

Vestibular UniEvangélica 2022 está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Vestibular UniEvangélica para ingresso no primeiro semestre de 2022. São oferecidos cursos presenciais e EaD.

Vestibular UniEvangélica 2022

Para ingresso nos cursos presenciais, a instituição tem processos distintos para Medicina e Demais cursos, com prova de redação online e uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para os cursos a distância são oferecidas as opções de redação online, nota do Enem, vestibular agendado, reclassificação, transferência e portador de diploma.

Mais informações e inscrições: unievangelica.edu.br.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas.

RECOMENDAMOS

Continue lendo