Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Uesb divulga lista de aprovados no Vestibular 2024

A seleção ofertou 992 vagas para os 47 cursos de graduação da Universidade em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Publicado

em

Vestibular Uesb - vagas sisu

Por meio da Portaria 819/2023, a Uesb divulga o resultado do Vestibular 2024. Os mais de 10 mil candidatos que participaram do processo seletivo já podem conferir a lista com os nomes dos aprovados acessando o Anexo Único do documento.

A seleção ofertou 992 vagas para os 47 cursos de graduação da Universidade em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. São 559 vagas para o primeiro período letivo e 393 para o segundo período letivo do ano de 2024. O resultado contempla os candidatos aprovados com ingresso em ambos períodos.

O Vestibular Uesb 2024 foi regulamentado pelo Edital 231/2023. A convocação para matrícula dos aprovados com entrada em 2024.1 será publicada no site, a partir do dia 16 de janeiro de 2024, com as datas e toda documentação necessária para confirmação da vaga. Os aprovados com ingresso em 2024.2, serão convocados por meio de Edital específico, a ser publicado posteriormente.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o site do Vestibular e os perfis oficiais da Uesb nas mídias sociais: FacebookInstagram e YouTube. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) do IDCAP, no site do Instituto ou pelo e-mail atendimento@idcap.org.br.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Quando começam as inscrições para o Vestibular Fuvest 2025?

Um dos principais vestibulares do Brasil, que é uma das formas de ingresso na Universidade de São Paulo (USP), já tem o calendário definido.

Publicado

em

por

Gabarito Vestibular Fuvest 2023 - Lista de Aprovados USP

Um dos principais vestibulares do Brasil, que é uma das formas de ingresso na Universidade de São Paulo (USP), já tem o calendário definido. Confira neste post todas as informações sobre o vestibular 2025 da Fuvest.

Vestibular Fuvest 2025

As inscrições estarão abertas entre 19 de agosto e 08 de outubro. A taxa de inscrição tem valor total de R$ 211,00. O período para solicitar a isenção deste valor foi encerrado em 12 de julho.

As mais de 8 mil vagas em cursos de graduação na Universidade de São Paulo destinadas ao ingresso por meio do vestibular poderão ser disputadas pelos candidatos em 17/11 na 1ª fase e em 15 e 16/12/2024 na 2ª fase.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Mais informações: www.fuvest.br

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Unifimes abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2025

No vestibular de medicina Unifimes são realizados processos seletivos distintos para o curso oferecido em Mineiros e para Trindade.

Publicado

em

por

Unifimes abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2022

O Centro Universitário de Mineiros (Unifimes) está com as inscrições abertas para o Vestibular do curso de Medicina. São realizados processos seletivos distintos para o curso oferecido em Mineiros e para Trindade.

Vestibular de Medicina Unifimes 2025

Medicina Trindade

São oferecidas 75 vagas para o curso de Medicina, com ingresso no 1º semestre letivo de 2025, no Campus de Trindade-GO. O candidato pode optar por prova presencial ou avaliação das notas do Enem 2020 a 2023. As provas presenciais foram aplicadas na cidade de Trindade/GO, em 13 de outubro de 2024. As inscrições vão até 19 de setembro.

Medicina Mineiros

São oferecidas 60 vagas para o curso de Medicina, com ingresso no 1º semestre letivo de 2025, no Campus de Mineiros-GO. O candidato pode optar por prova presencial ou avaliação das notas do Enem 2020 a 2023. As provas presenciais serão aplicadas nas cidades de Trindade/GO e Mineiros/GO, em 20 de outubro de 2024. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Mais informações e inscrições: www.vunesp.com.br

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas!

Continue lendo

Destaque

Vestibular Estadual Uerj 2025 abre inscrições para 2º Exame de Qualificação

A prova faz parte do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da Uerj e acontece no dia 8 de setembro.

Publicado

em

por

Vestibular Estadual Uerj 2022 tem data definida

Começa nesta segunda-feira (15/7) o período de inscrições para o 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2025 da Uerj.

Vestibular Estadual Uerj 2025 – 2º Exame de Qualificação

A prova faz parte do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e acontece no dia 8 de setembro.

Podem se candidatar, até o dia 5 de agosto, aqueles que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do Ensino Médio, pelo site www.vestibular.uerj.br.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Confira os detalhes e inscreva-se no site do vestibular.

Como funciona o vestibular da Uerj?

O processo seletivo é realizado em 2 fases:

1ª FASE – EXAME DE QUALIFICAÇÃO

  • Estará aberto a candidatos que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do ensino médio.
  • Ocorrerá em duas ocasiões durante o ano, sendo obrigatória a realização de pelo menos um dos exames.
  • Não haverá escolha de curso e nem opção pelo sistema de cotas nesta fase.
  • Será realizado por meio de prova de múltipla escolha, comum a todos os candidatos inscritos, visando à aferição de habilidades e competências fundamentais ao exercício pleno da cidadania, aplicadas aos conteúdos básicos de disciplinas agrupadas nas seguintes áreas de conhecimento:
    – Linguagens;
    – Matemática;
    – Ciências da Natureza;
    – Ciências Humanas.
  • Os resultados do Exame de Qualificação serão válidos apenas para o Vestibular Estadual 2025.
  • A aprovação no Exame de Qualificação não implicará a inscrição automática para o Exame Discursivo, sendo obrigatória nova inscrição do candidato, específica para o Exame Discursivo.

2ª FASE – EXAME DISCURSIVO

  • Estará aberto unicamente aos candidatos que tiverem obtido aprovação em pelo menos um dos Exames de Qualificação e que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do ensino médio.
  • Haverá escolha do curso e opção pelo sistema de cotas, se for o caso.
  • Será realizado em um único dia e será composto por uma prova de Redação, comum a todos os candidatos, e duas provas de disciplinas específicas de acordo com o curso escolhido pelo candidato, de forma a avaliar competências, habilidades e conteúdos pertinentes aos diferentes cursos.
  • O resultado do processo seletivo para os cursos de graduação da UERJ terá caráter eliminatório e classificatório e será obtido pelo somatório do resultado do Exame Discursivo e da pontuação recebida no Exame de Qualificação, conforme o Edital de Convocação deste Exame.
  • O resultado do Exame Discursivo será válido apenas para o Vestibular Estadual 2025.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo