Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

UFJF suspende aplicação das provas do PISM – Módulo II

As provas estavam previstas para os dias 27 e 28 de março de 2021.

Publicado

em

UFJF suspende aplicação das provas do PISM - Módulo II

A aplicação das provas do módulo II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram suspensas. As provas estavam previstas para os dias 27 e 28 de março de 2021.

Confira abaixo a nota publicada no site da Universidade Federal de Juiz de Fora:

A Administração Superior da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), entendendo ser obrigatória a suspensão de todas as atividades presenciais enquanto vigorar o Decreto Municipal 14.380, de 7 de março de 2021, e ouvido o Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas da UFJF sobre o Novo Coronavírus, decidiu nesta 2a feira:

  1. Suspender todas as atividades presenciais não essenciais no Campus sede (Juiz de Fora), inclusive aquelas exercidas por terceirizados ou prestadores de serviços.
  2. Autorizar apenas os laboratórios de pesquisa que lidem diretamente com projetos ligados à Covid-19, ressaltando ser imperativo o cumprimento rigoroso dos protocolos de biossegurança da UFJF.
  3. Suspender todas as atividades de estágios presenciais.
  4. Suspender as provas do Pism, módulo II, previstas para o final do mês de março.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Ainda no domingo, logo após o comunicado da Prefeitura que determinou a entrada da cidade na faixa roxa com aumento das restrições, o reitor Marcus David iniciou uma série de reuniões virtuais para discutir o assunto. Entendendo que as condições epidemiológicas neste momento são bastante críticas, com altas taxas de transmissibilidade viral e falta de leitos para internação, a UFJF tomou algumas medidas administrativas e encaminhou questões ao Comitê de Monitoramento, para análise.

Embora vários setores já tenham se reorganizado nesta segunda-feira, 8, a UFJF solicita a todas unidades administrativas e acadêmicas que, a partir desta terça-feira, 9, apenas sejam mantidas as atividades e serviços estritamente essenciais e que todos os trabalhadores e trabalhadoras, que não estejam envolvidos nestas atividades, permaneçam ou sejam colocados em teletrabalho enquanto durar o decreto municipal.

Vale ressaltar que, no caso dos laboratórios de pesquisas, apenas podem funcionar os laboratórios associados à Covid-19. Devem permanecer fechados, pelo período determinado pelo decreto da Prefeitura mesmo aqueles laboratórios que vinham sendo autorizados a funcionar pela resolução 51/2020 do Conselho Superior (Consu).

A UFJF também decidiu suspender as atividades de estágio presenciais. Esta decisão foi tomada tendo em vista que as atividades de ensino não estão abrangidas pelas exceções do decreto. E é preciso esclarecer que a natureza das atividades de estágio, inclusive relacionadas à saúde, é, essencialmente, de ensino. Contudo, por orientação do Comitê, professores e alunos que já tenham sido imunizados podem incorporar-se às ações públicas de saúde, colocando-se à disposição para atividades relacionadas ao combate da pandemia, como as ações de imunização, dissociadas do vínculo de estágio.

Quanto às provas do módulo II do Pism, a decisão de suspensão levou em consideração as atuais condições epidemiológicas de Juiz de Fora, a complexidade logística que envolve o processo seletivo e, principalmente, a necessária observação dos cuidados com a saúde e o bem-estar dos candidatos e dos trabalhadores envolvidos no processo.

Com estas medidas, a UFJF entende que contribui fortemente para a redução dos riscos à saúde de seus trabalhadores e trabalhadoras, de seus alunos e da comunidade. A Universidade continuará monitorando a situação e reforça a necessidade do uso de máscaras, da atenção aos cuidados de higiene das mãos e da manutenção do distanciamento social. Todas as decisões poderão ser revistas caso as condições epidemiológicas sejam alteradas.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno da Mauá

São oferecidas 6 formas de ingresso no vestibular de inverno da Mauá 2024.

Publicado

em

por

Hands On Mauá 2021

Você está em fase de prestar o Vestibular e tem dúvida de qual faculdade ou curso escolher?

Por que Mauá? Vestibular de Inverno 2024

A Gabi Tuzzolo, do curso de Engenharia Civil, abordou os colegas pelo Campus e trouxe para você insights valiosos das motivações dos alunos a escolherem a Mauá e a sua carreira!

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno Mauá 2024!
https://maua.br/vestibular

São 6 formas de ingresso:
✅ Prova Presencial, em 23/06;
✅ Prova On-line, em 26/06;
✅ Certificação Internacional + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06);
✅ Nota do ENEM de 2021, 2022 ou 2023 (inscrições até 24/06);
✅ Reaproveitamento de nota do Vestibular de Verão 2024;
✅ Competições do Conhecimento e Olimpíadas + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06).

Tecnologia, Criatividade e visão de Negócios, integradas para formar quem transforma o mundo: VOCÊ! 😀

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina da Unifenas encerra inscrições em 20 de maio

São oferecidas 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Publicado

em

por

O Vestibular de Medicina da Unifenas segue com as inscrições abertas até o 20 de maio. São oferecidas 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Confira abaixo as formas de ingresso que a Unifenas oferece:

Vestibular de Medicina Unifenas 2024/2

As inscrições podem ser feitas por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Os candidatos podem optar pelas seguintes formas de ingresso:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2023) – sem prova
2- Prova Tradicional
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2023)
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2023)

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 25 de maio de 2024 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UVA oferece 1.134 no Vestibular 2024.2

Para o Vestibular UVA 2024.2, serão ofertadas 1.134 (mil cento e trinta e quatro) vagas

Publicado

em

por

Vestibular UVA - Campus Ibiapaba

A Fundação Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA está com as inscrições abertas para o Vestibular 2024.2, por meio de aproveitamento do resultado do Enem, visando o preenchimento de vagas em seus cursos de graduação, ofertados no Ceará, nos municípios de Sobral, São Benedito, Camocim e Acaraú, para ingresso no segundo semestre letivo de 2024.

Para o Vestibular 2024.2, serão ofertadas 1.134 (mil cento e trinta e quatro) vagas, das quais 854 (oitocentas e cinquenta e quatro) destinam-se aos cursos de graduação da UVA ofertados em Sobral-CE, 80 (oitenta) aos cursos ofertados em Acaraú-CE, 80 (oitenta) aos cursos ofertados em Camocim-CE e 120 (cento e vinte) aos cursos ofertados em São Benedito-CE.

Os candidatos deverão anexar, no momento da inscrição online, o Boletim de Notas do ENEM do ano de sua escolha para comprovação da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, desde que tenha ocorrido nos últimos 5 (cinco) anos.

CURSOS

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Para os campi em Sobral estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Filosofia, Geografia, Química e Zootecnia. Também há vagas para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Letras- Habilitação em Língua Inglesa, Letras- Habilitação em Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química. E Graduação em Educação Física.

No campus Ibiapaba, localizado em São Benedito (CE), estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Administração e Licenciatura em Pedagogia.
Para o campus Camocim, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis e Engenharia de Pesca.

E no campus de Acaraú, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Agronomia e Licenciatura em Pedagogia.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo