Vestibular UFMS 2020 - Locais, provas, gabarito e resultado

UFMS espera definição do Enem para decidir data de Vestibular e PASSE

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) avalia adiar as datas das provas do Vestibular e do PASSE (Programa de Avaliação Seriada), que ocorreriam normalmente no final de 2020, por causa da pandemia do coronavírus. Para isso, o reitor Marcelo Turine disse que a equipe técnica está aguardando a definição da nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Desde março, a UFMS adotou o Ensino Remoto de Emergência, através de estudos dirigidos utilizando Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), dando continuidade as aulas tanto dos cursos de graduação quanto de pós-graduação. Na semana passada, os Conselhos Superiores de Pós-Graduação e Pesquisa e Graduação aprovaram a extensão do Calendário Acadêmico até o dia 1º de agosto.

Segundo o reitor Marcelo Turine, a definição das datas da prova está dentro do prazo porque as inscrições geralmente se iniciam entre julho e agosto. “Estamos com tranquilidade e serenidade acompanhando a evolução da pandemia. Estamos atentos para oferecer as condições adequadas a todos os candidatos”, afirmou.

A Pró-reitoria de Graduação e a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), que realizou os últimos processos seletivos, estão estudando as melhores alternativas de datas para realização das provas, além da possível logística necessária na realização dos processos seletivos, de forma a manter toda segurança dos candidatos frente ao enfrentamento da Covid-19 e de acordo com o Plano de Biossegurança da Universidade.

Em breve serão divulgados os conteúdos programáticos dos processos seletivos Vestibular e PASSE no portal do ingresso: https://ingresso.ufms.br/.

“A UFMS está atenta às dificuldades enfrentadas pelos estudantes do terceiro ano de ensino médio e estuda possibilidades na preparação das provas para minimizar possíveis prejuízos do aprendizado deste ano. Orientamos a todos que não desaminem e que se mantenham empenhados em seus estudos”, finaliza o reitor.

Texto: Rose Pinheiro/UFMS

Tags:,