Fachada do Prédio Histórico da UFPR

UFPR oferecerá 1.290 vagas pelo SiSU 2020

Além da oferta de vagas pelo Vestibular UFPR, a Universidade Federal do Paraná disponibilizará 1.290 vagas em cursos de graduação para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020, do Ministério da Educação (MEC), de acordo com o Núcleo de Concursos.

Haverá vagas para ampla concorrência e, dentro das vagas destinadas a alunos de escola pública, serão disponibilizadas também para pessoas de baixa renda, negros (pardos e pretos), indígenas e com deficiência, reservadas conforme a Lei n.º 12.711/12.

Para acompanhar mais informações sobre o SiSU, acesse aqui.

Processo

Poderão participar do processo seletivo do SiSU 2020, candidatos que prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, que será realizado em novembro. É preciso também ter concluído o ensino médio e não ter zerado a redação.

Em 2019, a maioria dos cursos da UFPR que participam do SiSU 2019 estabeleceram pesos diferentes para as cinco notas das provas do Enem — Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. Com isso, a média final pode variar conforme a opção de curso e, eventualmente, de ano para ano.

Tags:,