UFRGS oferecerá 1.691 vagas no SiSU 2021

UFRGS oferecerá 1.691 vagas no SiSU 2021

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul divulgou o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) na primeira edição de 2021, em que são oferecidas 1.691 vagas em 93 opções de cursos de graduação e suas habilitações.

Sisu 2021

As inscrições, de responsabilidade do Ministério da Educação (MEC), serão recebidas entre 6 e 9 de abril, pelo site sisu.mec.gov.br, com utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicado no início deste ano. Pela Universidade, são oferecidas, já nesta edição, as vagas paras os dois semestres de ingresso: 2021/1 e 2021/2. O edital do SiSU UFRGS 2021, com as demais informações sobre ingresso por esse processo, será publicado até dia 30 de março no site ufrgs.br/sisu.

Leia com atenção o Termo de Adesão

A UFRGS exige o mínimo de 500 pontos na Redação e 450 pontos nas demais provas do Enem 2020. Os pesos das provas para cada curso estão no Termo de Adesão. Devido aos atrasos causados pela pandemia de covid-19, o ano letivo de 2020 se estenderá até 29 de maio. As vagas correspondem a 30% do total oferecido nos cursos de graduação da Universidade. Os demais 70% estão reservados para o Concurso Vestibular, que permanece com data de aplicação suspensa, conforme decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Do total de vagas pelo SiSU, 823 são de ampla concorrência, e 868 se destinam às modalidades de ações afirmativas. A UFRGS possui oito modalidades de vagas direcionadas exclusivamente para aqueles que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública brasileira, contando com reservas por critérios étnico-raciais, de renda e para pessoa com deficiência. O candidato deve ler com atenção os requisitos necessários e documentação comprobatória de cada ação afirmativa, pois o não cumprimento das exigências leva à perda da vaga.

Saiba quais são as modalidades de ações afirmativas na UFRGS

Os cursos com maior disponibilização de vagas são: Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) – Noturno: 63 vagas; Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – Litoral: 54; Administração – Noturno e Engenharia Civil: 48 em cada um; além de Ciências Contábeis, Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) Diurno e Medicina, com 42 vagas para cada curso. O ordenamento, com as notas de ingresso em anos anteriores, pode ser consultado no link. O curso de Música não oferece vagas no SiSU devido à prova de habilitação específica necessária para ingresso nessa graduação.

Mais informações sobre o ingresso na UFRGS estão no Portal Ingresso: ufrgs.br/ingresso.



RECOMENDAMOS

Tags:, ,