Vestibular Mackenzie 2021.2 tem inscrições com desconto até 7/5

Última semana de inscrições com 50% desconto para o vestibular Mackenzie

Última semana de inscrições com 50% desconto para o vestibular Mackenzie 2021/2.  As inscrições podem ser feitas pela internet no valor especial até o dia 7 de maio.

Vestibular Mackenzie 2021.2

Este processo seletivo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) é para os cursos oferecidos nos campi Higienópolis e Alphaville.

O edital já está disponível para consulta (clique aqui). Nele é possível saber as opções de curso para cada campi e a relação de vagas, além das informações necessárias para poder se inscrever. Assim como nos últimos processos seletivos, por conta da pandemia de covid-19, serão duas possibilidades de entrada: prova on-line ou pela nota do Enem (anos 2019 e 2020).

Provas

As provas on-line serão realizadas em duas datas, nos dias 15 e 16 de junho, e serão divididas em dois grupos. No primeiro dia, serão aplicadas provas para o Grupo 1, que envolvem as disciplinas de Geografia e História, além de Português, Conhecimentos Gerais e Inglês. Já no segundo dia, serão os exames do Grupo 2, que terão Biologia, Matemática, Química e Física, além de Português, Conhecimentos Gerais e Inglês. Cada curso está em um grupo específico e você pode conferir mais informações sobre cada modalidade no edital.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.