Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Último dia de inscrições para o Vestibular Einstein 2022

Além dos cursos de Medicina e de Enfermagem, neste ano há uma novidade: o curso de Fisioterapia.

Publicado

em

Faculdade Israelita Albert Einstein abre inscrições para 240 vagas do Vestibular 2021

A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE) encerra hoje, 29, as inscrições para o Vestibular 2022. Além dos cursos de Medicina e de Enfermagem, neste ano há uma novidade: o curso de Fisioterapia.

Vestibular Einstein 2022

A graduação em Fisioterapia do Einstein, com duração de 10 semestres, traz uma proposta moderna e alinhada ao que existe nas melhores instituições do mundo, com emprego de metodologias ativas, como o Team Based Learning (TBL). Nessa abordagem, os alunos trabalham em equipe e se tornam protagonistas do próprio processo de aprendizagem.

“O curso proverá uma sólida fundamentação técnico-científica, articulando ensino, pesquisa, assistência e gestão”, explica Alexandre Holthausen, diretor-superintendente de Ensino do Einstein. O profissional é responsável por promover saúde e atuar na recuperação, reabilitação e atenuação de problemas de saúde.

Para a nova graduação, há duas opções de ingresso: vestibular em fase única e submissão da nota do ENEM. O curso acontecerá na Unidade Morato, na zona Oeste da capital paulista, e serão ofertadas 60 vagas.

Já a graduação em Medicina formará sua primeira turma no final de 2021. O vestibular acontecerá em duas fases. A primeira fase pode se dar por meio de prova com questões objetivas e dissertativas ou por acesso internacional via IB/ABITUR. A segunda fase será composta de múltiplas minientrevistas. O curso tem 12 semestres em período integral. São 120 vagas, 60 em cada semestre.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas!

O curso de graduação em Enfermagem tem duração de 8 semestres, em período matutino. Com mais de 30 anos de existência e alta empregabilidade, a graduação forma profissionais competitivos, capazes de ter atuação transformadora, tanto em organizações de saúde privada quanto no sistema público. Com mais de 1.100 horas de estágio curricular obrigatório – carga bastante superior à recomendada pelo MEC – o aluno tem contato com a prática já no 1º ano.

Outra característica da grade curricular do curso é a compatibilidade com o currículo dos Estados Unidos, o que facilita a validação do diploma e ingresso no mercado de trabalho daquele país.

O processo seletivo para Enfermagem ocorre por meio de Vestibular em fase única ou por submissão da nota do ENEM. Aqui também são oferecidas 120 vagas, 60 em cada semestre.

Aplicada pela Fundação Vunesp com exclusividade para a Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE), a prova objetiva avalia o conhecimento do conteúdo programático do ensino médio.

Está previsto que, a partir do 1º semestre de 2022, tanto Medicina como Enfermagem sejam ministradas no novo Campus Cecília e Abram Szajman do Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, que será inaugurado no Morumbi.

Durante a graduação, os estudantes terão a oportunidade de realizar intercâmbio internacional e iniciação científica, além de atividades extracurriculares, como programas de monitoria e tutoria e práticas esportivas.

Os futuros profissionais de saúde terão contato com pacientes desde o primeiro semestre, com estágio em instituições de saúde públicas e privadas, incluindo organizações sob a gestão do Einstein e o próprio Hospital Israelita Albert Einstein, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Vale notar que todos os cursos oferecem bolsas de estudo de até 100% por critério socioeconômico. Também há possibilidade de monitoria remunerada e crédito e financiamento estudantil (FIES) para alunos da Enfermagem.

Destaque

Últimos dias de inscrições abertas para o Vestibular de Inverno da PUC-SP

As inscrições para o Vestibular de Inverno da PUC-SP estão abertas até o dia 31 de maio de 2022.

Publicado

em

por

PUC-SP abre inscrições para o vestibular de inverno

As inscrições para o Vestibular de Inverno da PUC-SP estão abertas até o dia 31 de maio de 2022.

Vestibular de Inverno PUC-SP 2022

De acordo com o edital, o processo seletivo será através de prova online ou com a nota do ENEM.

Os que escolherem pela primeira modalidade farão prova online, dia 12/6. Ela será composta de Redação e provas de Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura e Atualidades, conforme estabelecido no Manual do Candidato.

Já pela segunda modalidade, os candidatos poderão usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio do resultado obtido pelo(a) candidato(a) nas edições entre 2016 e 2021, desde que a média obtida tenha sido igual ou superior a 450 pontos.

O valor da taxa de inscrição é de R$180,00 para quem optar por fazer a prova online e R$50,00 para que optar por se inscrever com a nota do ENEM.

Cursos oferecidos

  • Administração
  • Ciências Econômicas
  • Design
  • Direito
  • Jornalismo
  • Relações Internacionais

Destaque

Em 2021, a PUC-SP foi eleita a melhor universidade privada do país pelo Guia da Faculdade (antigo Guia do Estudante), publicação do jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a empresa Quero Educação. A instituição também é a única universidade privada do estado de São Paulo a figurar entre as 10 melhores do país no ranking internacional QS, da consultoria britânica Quacquarelli Symonds.

Para se inscrever basta acessar o site

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular Solidário Anhanguera troca inscrição por doação de agasalhos e alimentos

O Vestibular Solidário Anhanguera será realizado nas modalidades on-line e presencial nos dias 26, 27 e 28 de maio.

Publicado

em

por

Vestibular Solidário Anhanguera

A menos de um mês do início do inverno, a queda abrupta nas temperaturas já mostrou o que a população deve esperar da estação mais fria do ano. É nessa época que fica mais evidente a situação de vulnerabilidade de moradores de rua e famílias, que dependem da doação de agasalhos, cobertores e até mesmo alimentos. Em prol dessa causa, a Anhanguera realiza mais uma edição do Vestibular Solidário em que a inscrição do candidato é substituída pela doação de roupas de inverno e alimentos, beneficiando as entidades que farão a distribuição para a população vulnerável.

Quer estudar na Anhanguera com bolsa? Clique aqui!

“Entendemos que a nossa contribuição para a sociedade vai muito além da oferta de educação de qualidade e também diz respeito à importância de olharmos com mais atenção para população mais vulnerável e disseminarmos campanhas de impacto social que beneficiem as comunidades ao entorno das nossas unidades.”, afirma Pedro Ferraz, sócio e diretor Comercial da Kroton, detentora da Anhanguera.

O processo seletivo será realizado nas modalidades on-line e presencial nos dias 26, 27 e 28 de maio. Os vestibulandos podem procurar uma das mais de 2.500 unidades ou polos da Kroton espalhadas pelo Brasil e entregar sua doação diretamente na unidade escolhida para frequentar o curso. A população também poderá fazer sua contribuição nos pontos de coleta. Serão recolhidos agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis.

Dentre os cursos com vestibular aberto estão inclusos os de Direito, Farmácia e Engenharia Civil presenciais, além de oportunidades na modalidade de ensino a distância. O edital completo e a lista dos cursos disponíveis podem ser consultados no site da Anhanguera.

Confira os cursos de graduação disponíveis na Anhanguera:

– Administração

– Análise e desenvolvimento de sistemas

– Arquitetura

– Biomedicina

– Ciências Contábeis

– Ciências da Computação

– CST Design Moda

– CST Gastronomia

– CST Produção Audiovisual

– Design

Direito

– Enfermagem

– Engenharia Civil

– Engenharia da Computação

– Fisioterapia

– Jornalismo

– Nutrição

– Odontologia

– Pedagogia

– Psicologia

– Publicidade e Propaganda

– Recursos Humanos

– Sistemas de Informação

Serviço:
Vestibular Solidário
Inscrição: Doações de agasalhos e alimentos
Data: 26, 27 e 28 de maio

Endereço: Avenida Braz Leme, 3029, Santana – São Paulo — SP

Mais informações: https://www.anhanguera.com/

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina Unifenas tem inscrições prorrogadas até 30/5

São oferecidas 210 vagas para ingresso no segundo semestre de 2022, sendo 80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte.

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Unifenas 2022/2

As inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas foram prorrogadas até o dia 30 de maio. São oferecidas 210 vagas para ingresso no segundo semestre de 2022, sendo 80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte.

As inscrições devem ser feitas no site: www.unifenas.br/vestibular.

Os candidatos encontram 4 modalidades de ingresso:

1 – Enem – É aceita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 a 2021, sem a necessidade de participar do vestibular. Metade das vagas serão preenchidas nesta modalidade.

2- Prova Tradicional – O exame está marcado para o dia 4 de junho, das 13 às 18 horas, nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG, Vitória/ES e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado. Metade das vagas serão preenchidas nesta modalidade.

3- Prova Tradicional + Enem – Nesta modalidade o candidato poderá se inscrever nas duas modalidades para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e/ou Belo Horizonte, aumentando suas possibilidades.

4- Prova Tradicional Unificada + Enem – O candidato irá optar na prova Tradicional, em ordem de preferência (1ª e 2ª opção), entre os cursos de Medicina oferecidos pelo câmpus de Alfenas e pelo câmpus de Belo Horizonte. A convocação, em 2ª opção, será realizada somente após as etapas para classificação e convocação dos inscritos em 1ª opção. Pelas notas do ENEM (2009 a 2021), o candidato fará duas inscrições, sendo uma para cada câmpus.

Continue lendo