Últimos dias para inscrever-se no Vestibular agendado da Univates

A última prova agendada deste semestre do Vestibular da Universidade do Vale do Taquari – Univates acontece no dia 3 de março. Ao todo são oferecidos 35 cursos de graduação presenciais e 18 na modalidade a distância (EAD).

O interessado pode realizar sua prova nos polos Univates de Bom Retiro do Sul, Lajeado, Carlos Barbosa, Estrela, Guaporé, Serafina Corrêa, Soledade, Teutônia ou Venâncio Aires.

A inscrição gratuita pode ser realizada pelo site univates.br/vestibular.

As matrículas devem ser efetuadas até o dia 5 de março no polo ao qual o candidato está vinculado, no Atendimento Univates, localizado no Prédio 9 do campus de Lajeado, ou pelo site univates.br/startunivates.

Outra opção para ingressar no ensino superior é utilizar a nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2018. Nesse caso, o interessado deve ter alcançado nota mínima de 200 pontos na redação. Aqueles que realizaram o Vestibular Univates desde o ano de 2000 podem utilizar essa nota para ingressar na Instituição. Para concorrer com essas notas, não é necessário realizar prova agendada.

Para a pró-reitora de Ensino, professora Fernanda Pinheiro, ao escolher a Univates o estudante está garantindo um ensino de qualidade. “A Univates é hoje a melhor universidade privada do Sul do Brasil no conceito graduação, segundo dados do Ministério da Educação. Isso significa que oferecemos aos nossos alunos um ensino de excelência, tanto em termos de estrutura física e laboratórios como também em relação às aulas e professores. Eu diria que estudar na Univates significa apostar de forma certeira em uma Instituição que prima por fazer da melhor forma possível o que já vem fazendo há 50 anos. Isso não somos nós que dizemos, são os indicadores oficiais. Estamos muito felizes com esses resultados e, para quem pretende estudar aqui, essa informação também é importante”, sinaliza.

Cursos técnicos também recebem inscrições

O dia 5 de março é a última data para se matricular em um dos 22 cursos técnicos da Univates. Para efetuar a matrícula, os interessados devem comparecer na Univates com os seguintes documentos: comprovante de matrícula no ensino médio (para estudantes que ainda não terminaram o 3º ano) ou certificado original de conclusão do ensino médio, fotocópias da carteira de identidade, do CPF e da certidão de nascimento ou de casamento. Existe também a possibilidade de efetuar a matrícula on-line pelo site univates.br/startunivates.

Mais informações podem ser conferidas em www.univates.br/tecnicos ou com o Centro de Educação Profissional, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5024, ou pelo e-mail cep@univates.br

Tags:,