Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Últimos dias para inscrições do Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj

São 6.155 vagas para o curso extensivo do Pré-Vestibular Social (PVS).

Publicado

em

Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj recebe inscrições

Quem deseja se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibular como o do Cederj e o da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, não pode perder essa oportunidade. A Fundação Cecierj recebe até o próximo domingo, dia 23 de maio, as inscrições para o preenchimento de 6.155 vagas para o curso extensivo do Pré-Vestibular Social (PVS).

Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj

Os candidatos poderão se inscrever somente pela internet, por meio do formulário disponível em https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/. Tanto a inscrição quanto as aulas serão gratuitas. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, e a Secretaria de Estado de Educação.

“Em um momento tão importante na vida das pessoas, especialmente dos jovens, o PVS é o apoio que elas precisam para estudar e buscar o tão sonhado diploma do ensino superior. Por isso, vejo com entusiasmo a abertura das inscrições para o preenchimento das mais de seis mil vagas distribuídas em todo o estado do Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj. Tenho certeza de que esse será o início de muitas histórias de sucesso”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Dr. Serginho.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O processo de seleção se dará por meio da análise da documentação do candidato, que deve estar matriculado no 3° ano do ensino médio ou já ter concluído. Candidatos que tiverem inscrição ativa no Cadastro Único terão prioridade na reserva de vagas nos polos do PVS em todo o estado do Rio de Janeiro. O número de vagas por unidade e mais detalhes sobre a documentação necessária estão detalhados no edital.

As aulas começam em junho e se estendem até dezembro de 2021. Por conta da pandemia, o início do curso será apenas com material on-line e com apoio dos mediadores por ferramentas digitais. O início das atividades presenciais irá ser reavaliado dependendo das condições que permitam a abertura dos locais onde o projeto ocorre.

“O Pré-Vestibular Social está, desde o ano passado, buscando formas de manter o ensino e o vínculo com os estudantes, apesar de toda restrição imposta pela pandemia. Utilizou ferramentas, como o Google ClassRoom, para disponibilizar os conteúdos produzidos pela própria equipe de mediadores e, agora, inicia o ano de forma on-line para preparar os nossos jovens para esse momento tão importante de suas vidas”, comentou o presidente da Fundação Cecierj, Rogerio Pires, lembrando que o PVS também prepara para o Vestibular Cederj, que está com inscrições abertas até o dia 14 de maio para os pedidos de isenção e ingresso por cota e, a partir do dia 17 de maio, para inscrição dos pagantes.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever candidatos que, em 2021, estiverem matriculados no último ano do Ensino Médio regular em instituições de ensino públicas ou particulares ou matriculados em outras modalidades do Ensino Médio em instituições de ensino públicas ou particulares, tais como: Nova EJA, CEJA ou outra forma não especificada, desde que devidamente comprovada a previsão de término no presente ano; candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio regular ou que tenham concluído o Ensino Médio através de outras modalidades, tais como: Nova EJA, Encceja, CEJA ou outra forma não especificada, desde que devidamente comprovada a equivalência ao Ensino Médio.

O candidato deverá estar atento no ato da inscrição, porque só poderá se inscrever uma única vez, para um único polo, em uma das vagas do seu interesse. Após o preenchimento do formulário, o interessado deverá enviar toda a documentação no formato digital, conforme as especificações estabelecidas no Edital.

Onde estudar?

As vagas do extensivo 2021 do Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj estão disponíveis em 37 locais de ensino, em todo o estado do Rio de Janeiro. O interessado encontra informações sobre dias, horários e locais na página “Onde estamos” no site http://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/.

PVS

Criado em 2003, o Pré-Vestibular Social (PVS) é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades. Atendendo, por ano, cerca de 7 mil alunos em todo o Rio de Janeiro, sendo totalmente gratuito, inclusive com oferta de material didático impresso para todos os alunos. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio de sua Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Fundação Cecierj, e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

Estudantes têm até o dia 23 de maio para se inscrever no Simulado Fuvestão Objetivo

O Curso Objetivo Vestibulares realizará em 25 de maio (sábado), das 14h às 19h, o tradicional SIMULADO FUVESTÃO.

Publicado

em

por

Curso Etapa oferece simulados abertos gratuitos para os principais vestibulares

O Curso Objetivo Vestibulares realizará em 25 de maio (sábado), das 14h às 19h, o tradicional SIMULADO FUVESTÃO. A prova segue os moldes da 1ª fase dos vestibulares da Fuvest, Unicamp e Unesp, com 90 testes de múltipla escolha. A participação é gratuita.

Simulado Fuvestão Objetivo

O FUVESTÃO é aberto para estudantes, alunos ou não do Objetivo, matriculados no Ensino Médio e em outros cursos pré-vestibulares ou egressos do Ensino Médio. Para participar, é necessário inscrever-se pelo site www.curso-objetivo.br ou em uma das unidades do Curso Objetivo, até 23 de maio.

No FUVESTÃO, o estudante vivencia o clima dos vestibulares com o mesmo grau de dificuldade, a mesma duração e com um grande número de candidatos. Ele testa seus conhecimentos e enfrenta os vestibulares com mais tranquilidade e segurança.

DICAS NO SEU EMAIL

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Veja como pedir a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2025 da UNICAMP

As inscrições são feitas pela internet, bem como o envio da documentação exigida.

Publicado

em

por

vestibular unicamp 2025

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai abrir no dia 13 de maio, o período para solicitar isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2025 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2025.

Os pedidos deverão ser realizados até o dia 7 de junho, exclusivamente pela internet, na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Candidatos de todo o país podem solicitar a isenção. O Edital com todos os detalhes foi publicado e está disponível na página da Comvest. O pré-requisito para receber a isenção, em todas as modalidades, é já ter concluído ou concluir em 2024 o ensino médio.

As isenções da taxa de inscrição são oferecidas em quatro modalidades: Mod. 1– para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio) oriundos de escolas públicas; Mod. 2– funcionários da Unicamp/Funcamp; Mod. 3– para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental); e Mod. 4– para candidatos bolsistas (bolsa parcial ou total) de escolas privadas/particulares.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A Comvest oferece 6.680 isenções na modalidade 1, um número ilimitado de isenções nas modalidades 2 e 3, e 150 isenções na modalidade 4.

Documentação

Os estudantes poderão consultar, no Edital, a documentação necessária, específica a cada modalidade, para comprovação exigida no ato da solicitação dos pedidos de isenção. Os documentos devem ser digitalizados e enviados durante o período de inscrição, impreterivelmente.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 30 de julho. Também a partir desta data, os contemplados irão receber um comunicado, por e-mail, de que foram beneficiados.

Candidatos que tiverem sua inscrição indeferida poderão impetrar recurso devidamente justificado, por meio da página eletrônica da Comvest, das 9 horas do dia 30/07 até as 17 horas do dia 01/08. O resultado do recurso será divulgado no dia 3 de agosto.

Importante: Os candidatos contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2025 e no Enem-Unicamp 2025. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

O calendário do Vestibular Unicamp 2025 já foi divulgado na página da Comvest e as inscrições serão realizadas do dia 1º ao dia 31 de agosto de 2024, pela internet. Já as inscrições para a modalidade Enem-Unicamp serão realizadas em novembro.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Uerj oferece vagas remanescentes do vestibular para participantes do Enem

As vagas estão distribuídas pelos campi da Uerj de Duque de Caxias, São Gonçalo, Resende, Nova Friburgo, Maracanã, Campo Grande e Cabo Frio.

Publicado

em

por

vestibular uerj 2023

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abriu as inscrições para o Vestibular Estadual 2024.2, oferecendo vagas remanescentes para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 a 2023.

As vagas estão distribuídas pelos campi da Uerj de Duque de Caxias, São Gonçalo, Resende, Nova Friburgo, Maracanã, Campo Grande e Cabo Frio.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio de 2024, pelo site: vestibular.uerj.br

Processo Seletivo

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O processo é classificatório a partir das notas obtidas no Enem. Para participar, os candidatos precisam ter obtido nota mínima de 200 pontos em cada uma das provas objetivas e 300 pontos na prova de redação. Há vagas reservadas pelo sistema de cotas, de ampla concorrência e também para refugiados.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo