Vestibular 2021 do UNISAL está com inscrições abertas - ensino híbrido Unisal

Uma carreira com propósito: projetos sociais no UNISAL

Para muitas pessoas, começar uma faculdade é mais do que escolher uma carreira. Para muitos, ser um agente de transformação do mundo é uma meta, e a carreira profissional pode ser um meio para realizar este desejo. No Centro Universitário de São Paulo – UNISAL, o incentivo ao envolvimento dos alunos em projetos de extensão de cunho social abrange todos os cursos, cada um dentro de sua especificidade.

Alunos do curso de Engenharia, por exemplo, têm a oportunidade de participar do Projeto Uniação, iniciativa que envolve alunos e docentes para reformas em instituições sociais. O aluno, ao participar do projeto voluntariamente, desenvolve habilidades emocionais e técnicas, conhecendo as necessidades do próximo e contribuindo para uma mudança efetiva por meio de sua profissão, mesmo na faculdade.

Projetos desenvolvidos pela Pastoral Universitária do UNISAL (PdU) também ganham destaque e grande participação da comunidade acadêmica. Arrecadação e doações de brinquedos, roupas e artigos de higiene para comunidades e pessoas em vulnerabilidade social, são recorrentes entre alunos, docentes e demais colaboradores do UNISAL, alcançando quem tanto precisa.

De acordo com Prof. Dr. Antonio Wardison, Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral do UNISAL, a forma natural como as oportunidades de participação em ações sociais são oferecidas faz com que cada aluno sinta-se pertencente a um movimento maior, em prol do desenvolvimento humano e profissional.

“O UNISAL, baseando-se no sistema preventivo de Dom Bosco, oferece uma educação de valor, que permite ao aluno compreender a importância de ser um ator social de referência no seu local de atuação, e o faz protagonista da própria história. Olhar para o outro e atender as necessidades da sociedade com sua profissão é um privilégio que precisa ser ensinado a todos. É dessa forma que o UNISAL contribui para a formação de profissionais completos”, explicou.

Com o Projeto Integrador, obrigatório em todos os cursos do UNISAL, os alunos também têm novas possibilidades de aprendizado prático, como aplicar todo o conhecimento recebido nas aulas. Eles são desafiados a pensar em soluções, produtos e serviços que, dentro do escopo de sua carreira, possa atender e ser a diferença na sociedade.

“O projeto Integrado é desenvolvido concomitante com o projeto de vida. Enquanto um permite um aprofundamento profissional muito grande pela vivência prática, o outro leva o aluno para um autoconhecimento, de tal forma que ele possa compreender seu lugar no mundo do trabalho, com a capacidade de transformar problemas em soluções inteligentes e humanas. Ensinamos a importância de ter uma carreira e uma vida com propósito”, afirmou profa. Dra. Eliana Rodrigues, Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação do UNISAL.

Se você é daquelas pessoas que acredita no poder da empatia e da solidariedade, seu lugar é no UNISAL. O ambiente perfeito para o seu desenvolvimento acadêmico e humanístico, com total apoio de docentes, colaboradores, equipes da PdU e uma cosmovisão de amor ao próximo e cuidado com a vida, assim como Dom Bosco ensinou.

Conheça melhor o UNISAL e escreva sua história com protagonismo e sentido. Acesse www.unisal.br e escolha seu futuro.



RECOMENDAMOS

Tags: