Siga-nos!

Destaque

Unesp dobra número de salas para provas da 1ª fase do vestibular

O Vestibular Unesp 2021 tem 80.474 inscritos, que concorrerão a 7.630 vagas distribuídas por 23 cidades paulistas.

Publicado

em

Unesp dobra número de salas para provas da 1ª fase do vestibular

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) aplicará nos dias 30 e 31 de janeiro, próximo final de semana, as provas da primeira fase do Vestibular 2021 seguindo protocolos de aplicação aprovados pelo Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo.

Vestibular Unesp 2021

Além de dividir o grupo de candidatos inscritos em dois dias de prova com o objetivo de minimizar o risco de aglomerações, o número de salas utilizadas para aplicação do exame será 166% maior em comparação com o Vestibular 2020, passando de 1.989 salas para 5.228 salas. Serão, em média, 15 candidatos por classe, limitando a ocupação máxima a 35% da capacidade das salas de aula utilizadas no exame para resguardar assim o distanciamento mínimo de 1,5m entre os candidatos.

Como a entrada dos candidatos será em turmas escalonadas para evitar aglomerações, os candidatos devem comparecer ao prédio no horário informado na consulta de local de prova do site da Vunesp, portando original de um dos seguintes documentos: RG, Carteira de Habilitação, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros, Identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Todos os candidatos terão que se apresentar com máscara de proteção facial e levar máscara reserva.

As precauções todas foram tomadas. O nosso protocolo é rigoroso e toda a logística para a realização das provas foi pensada para segui-lo”, afirma o professor Antonio Nivaldo Hespanhol, diretor-presidente da Vunesp.

O Vestibular Unesp 2021 tem 80.474 inscritos, que concorrerão a 7.630 vagas distribuídas por 23 cidades paulistas. No próximo sábado (30), realizarão a prova os candidatos dos cursos da área de Biológicas. O próximo domingo (31) é destinado aos candidatos dos cursos das áreas de Exatas e Humanidades e aos treineiros. Os portões serão fechados às 14h nos dois dias do exame da primeira fase.

O que levar

Os materiais de prova a serem levados pelos candidatos são caneta esferográfica com tinta preta e régua transparente, além das máscaras de proteção facial e do saco plástico para descarte ou acondicionamento de seu material de proteção utilizado.

Sobre as provas

No primeiro dia, sábado (30/1), a prova será aplicada para 45.299 candidatos em 199 prédios de 35 cidades, com utilização de 2.916 salas, média de 15,5 candidatos por sala. No segundo dia, 31 de janeiro, a prova será aplicada para 35.176 candidatos em 167 prédios de 35 cidades, com utilização de 2.312 salas, média de 15,2 candidatos por sala.

Todos os candidatos responderão a 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), 30 de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 30 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química). O exame terá duração de cinco horas.

Sobre o uso de máscara de proteção facial, uma das principais medidas adotadas para o Vestibular Unesp 2021, consta do Manual do Candidato a orientação para que este se apresente com máscara de proteção facial com cobertura total de nariz e boca e permaneça com o equipamento durante todo o período de realização da prova, além de levar máscara reserva, em função do tempo de prova e da possibilidade de dano no material e necessidade de troca. Em todos os locais de prova, haverá álcool em gel para uso dos candidatos e da equipe de aplicação, entre outras medidas específicas de higienização dos espaços físicos.

Mais informações

Para obter informações sobre todos os cursos da Universidade, acesse o Guia de Profissões da Unesp em www.unesp.br/guiadeprofissoes.

Para tirar dúvidas sobre o vestibular, o candidato pode fazer contato pelo link “Fale Conosco” do site da Vunesp: https://www.vunesp.com.br/faleconosco. Ou então acessar os sites vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br.

Sobre a Unesp

A Unesp é uma universidade pública e gratuita que está entre as maiores e melhores do país e da América Latina, segundo os principais rankings nacionais e internacionais.

Presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 unidades universitárias, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento.

Criada em 1976, a Universidade tem aproximadamente 54 mil estudantes, entre alunos de graduação e pós-graduação (stricto sensu). A Unesp possui cerca de 1.900 laboratórios e 34 bibliotecas, além de cinco fazendas de ensino e pesquisa e três hospitais veterinários.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

PUC-SP está entre as melhores universidades do país no Ranking do MEC

Universidade passou a integrar o grupo de instituições com nota máxima

Publicado

em

por

PUC-SP está entre as melhores universidades do país no Ranking do MEC

No dia 02/04, o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou o relatório de Indicadores de Qualidade da Educação Superior e, mais uma vez, a PUC-SP se destaca entre as melhores universidades do Brasil.

O MEC avaliou 2.022 instituições de ensino superior, das quais apenas 3% possuem o IGC na faixa 5 (conceito máximo). Considerando todas as 203 universidades públicas e privadas avaliadas, somente 25 ocupam o topo do ranking.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Das 92 universidades privadas do país avaliadas, apenas três possuem o IGC na faixa máxima: PUC-SP, PUC Rio e PUCRS. A posição é inédita, uma vez que apenas as universidades públicas ocupavam esse posto.

No estado de São Paulo a PUC-SP é a única Universidade privada na faixa máxima do Índice Geral de Cursos (IGC). Esses resultados reforçam o compromisso da Instituição com a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão.

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2024! Seleção com nota do ENEM ou Prova Presencial. Saiba mais.

Continue lendo

Destaque

Vai prestar Vestibular? Confira dicas para aumentar sua concentração nos estudos

Uma boa preparação para o Vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) exige muita concentração e foco dos estudantes.

Publicado

em

por

4 dicas para quem irá prestar vestibular de inverno em 2024

Uma boa preparação para o Vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) exige muita concentração e foco dos estudantes. Separamos neste post algumas dicas para quem precisa aprimorar esse processo:

Crie um Plano de Estudos

Organize uma rotina com horários específicos para cada matéria. Isso ajuda a estabelecer uma disciplina e manter o foco.

Ambiente de Estudo Adequado

Escolha um lugar tranquilo, bem iluminado e livre de distrações. Mantenha o local organizado e confortável.

Estabeleça Metas Diárias

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Defina objetivos específicos para cada sessão de estudo. Metas claras ajudam a manter a motivação e o foco.

Desligue Distrações

Coloque o celular no modo silencioso ou use aplicativos que bloqueiam redes sociais e notificações durante o tempo de estudo.

Faça Pausas Regulares

Pequenas pausas são essenciais para evitar a fadiga mental. Use esse tempo para se alongar, tomar água ou fazer um lanche.

Revise Regularmente

Faça revisões periódicas do conteúdo estudado para fixar melhor as informações e reduzir a ansiedade.

Seguindo essas dicas, você pode melhorar significativamente sua capacidade de concentração e, consequentemente, seu desempenho nos estudos para o ENEM. Boa sorte!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no Enem 2024

As inscrições do exame começam no dia 27 de maio e vão até 7 de junho,

Publicado

em

por

Enem 2024

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que todos os candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo aqueles que não se enquadram nos critérios de isenção. Segundo o ministro, cerca de 40 mil estudantes serão atendidos pela medida. A taxa é de R$ 85.

“Quem se inscrever agora não pagará”, disse o ministro em entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira, 20 de maio.

As inscrições do exame começam no dia 27 de maio e vão até 7 de junho,

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Fonte: Agência Brasil

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo