Vestibular UniBH - Medicina e Demais cursos

UniBH realiza processo seletivo exclusivo para o curso de Medicina

O curso de Medicina do UniBH passará a realizar um novo processo seletivo exclusivo para o curso. Ele será constituído por quatro etapas que valem 5 pontos cada uma, totalizando 20 pontos que serão somados à nota final do aluno. As fases não são obrigatórias ou eliminatórias, mas vão auxiliar o candidato a estar mais preparado para o curso.

Vestibular de Medicina UniBH

Os critérios de avaliação de cada fase estão disponíveis no edital . As inscrições, no valor de R$300,00, podem ser feitas até o dia 12/11/20 pelo site unibh.br/medicina e pelo telefone (31) 3319-9500.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas.

Na primeira fase, o aluno com domínio de inglês ou espanhol pode apresentar o certificado de conclusão de cursos ou fazer um teste de proficiência na plataforma digital do UniBH.

Na segunda etapa, o candidato deve fazer um vídeo de até dois minutos contando qual seu projeto e motivações para estudar medicina.

No terceiro momento, quem já atuou como voluntário ou faz atividade esportiva ganhará os pontos ao apresentar comprovação da entidade responsável de seu trabalho ou prática.

Na quarta etapa, o estudante pode participar, através da plataforma digital, de um evento que vai apresentar informações sobre o curso de medicina e a sobre a instituição, o Inspirali Day UniBH.

Tags:,