UNICAMP divulga 9ª chamada do Vestibular 2020 e Lista de Espera

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados em nona chamada no Vestibular Unicamp 2020 e uma lista de espera.

Os candidatos deverão consultar as listas em www.comvest.unicamp.br.

Todos os convocados na nona chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, até as 15 horas do dia 30 de marçoexclusivamente pela internet, na página eletrônica da Comvest. 

Os candidatos da lista de espera que ainda tiverem interesse em possíveis vagas, deverão fazer a Declaração de Interesse por Vagas, também na página da Comvest, em formulário específico, até as 15 horas do dia 30 de março.

Caso haja vagas em aberto, a Comvest irá divulgar a décima e última chamada no dia 31 de março, às 9 horas.

Entrega da documentação

Todos os candidatos convocados na 9ª chamada e que façam a matrícula pela internet dentro do prazo estabelecido (ver calendário atualizado), deverão obrigatoriamente entregar a documentação exigida para matrícula, posteriormente, na Diretoria Acadêmica (DAC), em momento oportuno, quando a situação na Unicamp estiver normalizada. Os documentos necessários para a matrículaestão disponíveis no Manual do Ingresso. 

Comvest fará 10 chamadas e todos os candidatos convocados nas 7ª, 8ª, 9ª e 10ª listas, que realizaram a matrícula eletrônica, deverão entregar os documentos exigidos, posteriormente, e de maneira presencial.

Bancas de Averiguação – cotas

Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciaisdeverão passar pela Comissão de Averiguação epara tal, deverão seguir as orientações que serão enviadas por e-mail. 

A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme a resolução GR-046/2019

Candidatos que conseguiram remanejamento para outro curso e já passaram pela averiguação não precisam passar pela Banca novamente. Resolução GR-046/2019.

Este ano, os candidatos disputam 2.570 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp. 

Tags:,