Destaque
Unicamp isenta mais 1.900 estudantes da taxa do Vestibular 2021
Os novos contemplados fizeram a solicitação por meio do Programa Complementar de Isenção, aberto em julho

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de candidatos contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2021, no Programa Complementar de Isenção: 1.935 candidatos estão isentos do pagamento da taxa. Somado ao número de beneficiados na primeira etapa do programa, o índice total de candidatos que serão isentos da taxa chega a 11.781 e representa o maior já registrado pela Unicamp, desde o início do Programa de Isenção da taxa, em 2000.
A lista de beneficiados está disponível em www.comvest.unicamp.br.
A Comvest recebeu 2.380 pedidos na etapa complementar e todos os candidatos que preencheram os requisitos foram contemplados. Os estudantes têm até o dia 8 de setembro para realizar a inscrição no Vestibular Unicamp 2021, na página da Comvest.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Os contemplados irão receber, por e-mail, um comunicado de que foram beneficiados. Os estudantes não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2021. É preciso fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.
As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp no Programa Complementar foram oferecidas em três modalidades. A maior parte das isenções foi para a modalidade 1, dirigida para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio, em que 1.648 estudantes receberam o benefício. Já na modalidade 2, para funcionários da Unicamp/Funcamp, 11 candidatos tiveram isenção da taxa de inscrição. Na modalidade 3, para aqueles que se candidatam aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental), 276 candidatos foram beneficiados.
Inscrições indeferidas
Candidatos que tiveram sua inscrição indeferida no programa Complementar poderão solicitar recurso, devidamente justificado, através do preenchimento de formulário eletrônico específico, disponibilizado na página eletrônica da Comvest, até as 17 horas (horário oficial de Brasília) do dia 17/8/2020.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Seguem abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da UNIFENAS
As provas estão marcadas para o dia 17 de maio de 2025 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília)

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas, que oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).
Os interessados encontram 4 formas de ingresso:
1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2024) – sem prova – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
2- Prova Tradicional – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas e Belo Horizonte (maior possibilidade de ingresso!)
VESTIBULAR DE MEDICINA UNIFENAS
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.
PROVAS
As provas estão marcadas para o dia 17 de maio de 2025 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Inscrições abertas para o Vestibular da Fatec 2025/2º Semestre
O processo seletivo oferece 12.550 vagas para cursos superiores de tecnologia, distribuídas pelas 82 unidades do Estado de São Paulo.

O Centro Paula Souza (CPS) abre as inscrições do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) para o segundo semestre de 2025, pelo site vestibular.fatec.sp.gov.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50.
O processo seletivo oferece 12.550 vagas para cursos superiores de tecnologia presenciais e a distância, gratuitos, distribuídas pelas 82 unidades do Estado de São Paulo.
Para concorrer a uma das vagas do Vestibular das Fatecs, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula, comprove a conclusão do curso.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Somadas às 12.550 vagas do Vestibular, as Fatecs oferecem outras 7.470 aos candidatos do Provão Paulista, totalizando 20.020 vagas para o segundo semestre de 2025.
As informações sobre cursos, vagas, períodos e unidades participantes estão disponíveis no site do processo seletivo.
A novidade para o segundo semestre é o início das atividades da Fatec de Olímpia. O município passará a contar com os cursos em Desenvolvimento de Software Multiplataforma e Gestão de Turismo, ambos com 40 vagas, no período noturno.
A prova será aplicada no dia 29 de junho.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Vestibular de Medicina São Camilo está com inscrições abertas
As inscrições para o curso de Graduação em Medicina do Centro Universitário São Camilo estarão abertas até o dia 15 de maio de 2025.

As inscrições para o curso de Graduação em Medicina do Centro Universitário São Camilo estarão abertas até o dia 15 de maio de 2025. O edital, que oferece 90 vagas, sendo duas reservadas para o Processo Seletivo – IB e duas para o ABITUR, já está disponível. O curso, com duração mínima de 12 semestres, terá início no 2º semestre de 2025, em período integral. Podem se candidatar aqueles que possuem o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, e a seleção será baseada no desempenho no vestibular.
Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br. Os interessados precisam preencher a ficha de inscrição e pagar uma taxa de R$ 440,00, por meio de boleto bancário.
Processo seletivo
O exame será em única fase e a prova será realizada em 8 de junho de 2025, das 14h às 19h, em unidades do Centro Universitário. Os resultados serão divulgados nos sites da Vunesp (www.vunesp.com.br) e do Centro Universitário São Camilo (www.saocamilo-sp.br), conforme o seguinte cronograma:
- 1ª chamada: 8 de julho de 2025, a partir das 16h.
- 2ª chamada: 16 de julho de 2025, a partir das 16h.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Candidatos convocados na segunda chamada devem confirmar interesse em vagas remanescentes no site da Vunesp, entre 10h de 9 de julho e 18h de 11 de julho de 2025.
A confirmação de interesse por eventuais vagas remanescentes será considerada condição obrigatória para os candidatos que não foram convocados para a 1ª Chamada concorrerem às chamadas subsequentes, obedecidos a ordem de classificação e o termo de interesse de vaga.
Sobre o curso
O curso de Medicina do Centro Universitário São Camilo é reconhecido pela excelência na formação médica. Com nota 4 no ENADE e conceito 4 no CC (segundo o MEC), o curso também foi acreditado pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas do Conselho Federal de Medicina (SAEME-CFM) , recebendo um selo de prestígio internacional. Essa acreditação, reconhecida pela World Federation of Medical Education, permite que os egressos se candidatem a residências médicas na Europa, EUA e Canadá.
As aulas práticas começam já no 2º semestre, com atividades em laboratórios de alta tecnologia e estágios em Unidades Básicas de Saúde, hospitais e centros de especialidades próprios e conveniados. Um dos destaques é a Clínica-escola PROMOVE São Camilo, que oferece assistência à população socioeconomicamente vulnerável e promove formação multiprofissional.
Programas de Residência Médica
Além da graduação, o Centro Universitário São Camilo oferece programas de Residência Médica em áreas como Anestesiologia, Clínica Médica, Geriatria, Cirurgia Geral, Radiologia, Terapia Intensiva, Mastologia, Oncologia, Medicina Paliativa e Dor. Esses programas são aprovados pelo Ministério da Educação e incentivam a continuidade da formação dos egressos sob a base Camiliana.
Mais informações
Clique aqui para consultar o edital completo e obter mais detalhes