Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Unicentro abre inscrições para preenchimento de 714 vagas remanescentes

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) recebe inscrições para ocupar uma das vagas remanescentes, nos anos iniciais dos cursos.

Publicado

em

Unicentro abre inscrições para preenchimento de 714 vagas remanescentes

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) recebe inscrições para ocupar uma das vagas remanescentes, nos anos iniciais, dos cursos de graduação ofertados pela instituição. O Edital tem como objetivo preencher 714 vagas não preenchidas depois de quatro chamadas do Vestibular, três do PAC (Processo de Avaliação Continuada) e três do Sisu, que é o Sistema de Seleção Unificada do governo federal. Dessas vagas, 196 são para cursos ofertados no campus Cedeteg, 185 na unidade universitária de Irati, 166 no Santa Cruz, e as demais nos campi avançados – são 68 em Coronel Vivida, 42 em Pitanga, 36 em Chopinzinho e 21 em Prudentópolis.

A relação completa com a distribuição por cursos e turnos poder ser conferida em Edital.

Para concorrer a uma dessas vagas é preciso se enquadrar em um dos três grupos definidos também em Edital. O primeiro deles é o de estudantes que prestaram o último Vestibular da Unicentro. “Para isso”, explica a pró-reitora de Ensino, professora Karina Beckmann, “é preciso estar em lista de espera e ter interesse em uma segunda opção de curso, que não o escolhido no momento da inscrição para o processo seletivo. Não podem participar, alunos que já efetivaram a matrícula em outro curso da Unicentro”. Esses candidatos devem demonstrar o interesse em uma das vagas remanescentes na página do Vestibular, no site da Unicentro, no Menu do Candidato, link Reopção (clique aqui).

O segundo grupo é voltado para estudantes que fizeram o Enem, que é o Exame Nacional do Ensino Médio nos últimos três anos – 2020, 2019 e 2018. “Para concorrer, é preciso ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado na redação”, detalha a diretora Acadêmica, Tais Dalmaz. Esses alunos, que vão solicitar o reaproveitamento do resultado obtido no Enem, devem se inscrever pelo SGU (clique aqui).

Por último, podem concorrer a uma das vagas remanescentes portadores de diploma de curso superior interessados na obtenção de um novo título. Esse grupo também faz as inscrições pelo SGU (clique aqui).

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até as 17h do dia 26 de julho de 2021.

Notícias dos Vestibulares e Enem

Unileão está com pré-inscrições abertas para ingresso em 2022.1

Já são aceitas as pré-inscrições do vestibular 2022.1 do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). Conheça as 3 opções.

Publicado

em

por

Unileão está com pré-inscrições abertas para ingresso em 2022.1

Já são aceitas as pré-inscrições do vestibular 2022.1 do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). Conheça abaixo as opções:

Vestibular Unileão 2022.1

Vestibular Agendado 2022.1

O Vestibular Agendado é um processo seletivo que garante mais comodidade e segurança aos candidatos, uma vez que é feito de maneira totalmente on-line e oferece a possibilidade dos estudantes realizarem suas provas logo após a inscrição ou em outro momento, desde que dentro do prazo das inscrições. Os candidatos aprovados em 2022.1 garantirão bolsas de mérito acadêmico, concedidas conforme o desempenho dos próprios estudantes.

Enem

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, poderão usar suas notas para ingressarem na Unileão em 2022.1 com bolsas de mérito acadêmico ilimitadas de até 100%.

Transferidos e Graduados 2022.1

É possível, ainda, ingressar em 2022.1 por meio do Processo Seletivo de Transferidos ou de Graduados e aproveitar condições especiais para a matrícula. No caso de transferência, os estudantes também podem levar seus contratos de Fies para a Unileão, conforme as regras do programa de financiamento.

Mais informações: unileao.edu.br

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular Unib 2022 tem ingresso com prova online

A Universidade Ibirapuera (Unib) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022.1. São oferecidos cursos presenciais e EAD.

Publicado

em

por

Vestibular Unib 2022 tem ingresso com prova online

A Universidade Ibirapuera (Unib), de São Paulo/SP, está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022.1. São oferecidos cursos nas modalidades presencial e EAD.

Vestibular Unib 2022

A Unib aplica a prova do vestibular de forma online e também oferece também a opção de ingresso com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020.

Como funciona a prova online?

A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, com 60 minutos de duração. O resultado será informado automaticamente ao final da prova.

Mais informações: www.unib.br

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular de Medicina Unigranrio 2022 tem inscrições abertas

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Unigranrio 2022

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unigranrio para ingresso em 2022. As vagas são para Caxias e Barra.

Vestibular de Medicina Unigranrio 2022

A seleção será feita via vestibular, em 5 de dezembro de 2021, e com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

A taxa de inscrição é de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

Mais informações: portal.unigranrio.edu.br/medicina.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas.

Continue lendo