Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Unifeso agora oferece graduação em Jornalismo

As aulas presenciais serão noturnas

Publicado

em

Vestibular Unifeso Medicina

O Jornalismo vivencia intensas transformações. Redes sociais, telefones celulares e dispositivos tecnológicos atuam, primordialmente, na forma como as pessoas acessam e interagem com a informação e constroem opiniões. É em meio a esta nova forma de se comunicar que o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) estruturou a graduação na área do Jornalismo, com o intuito de romper barreiras e preparar profissionais para uma realidade hiperconectada de mercado.

Para atender aos estudantes e as novas demandas do mercado, o Unifeso oferece uma infraestrutura robusta, capaz de aliar a teoria à prática. Para isso, o centro universitário mantém à disposição 564 equipamentos de informática alocados em 17 laboratórios, distribuídos nos diversos campi, com hardwares compatíveis para a utilização de discentes e docentes nas atividades próprias do curso. Além disso, o Unifeso também dispõe de estúdios de TV e de rádio montados e equipados no campus Feso Pro Arte, indicados para atender às demandas das disciplinas destinadas à aprendizagem da linguagem audiovisual. Os estudantes também contarão com bibliotecas com acervo físico e on-line, salas de aula equipadas e ambiente virtual de aprendizagem.

“Pretendemos formar profissionais de jornalismo com domínio das diferentes mídias, capazes de atuar nos mercados tradicionais, em organizações públicas e privadas, além de criar e gerir projetos e iniciativas próprias”, explicou a professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais do Unifeso.

As aulas presenciais serão noturnas, três dias na semana, com exceção do terceiro e quinto períodos em que as atividades presenciais serão desenvolvidas em quatro dias, complementadas com conteúdo on-line no ambiente virtual do Unifeso. Mais informações sobre o curso estão no site vestibular.unifeso.edu.br.

Vestibular com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vestibular para o curso de Jornalismo do Unifeso, nas modalidades Agendamento e ENEM. O Processo Seletivo Agendado é realizado no campus Antônio Paulo Capanema de Souza, (Av. Alberto Torres nº 111, Alto). Consiste em análise de Conclusão do Ensino Médio e na realização de prova de Redação, que versa sobre temas atuais.

O candidato pode inscrever-se gratuitamente pelo do site (www.vestibular.unifeso.edu.br), ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, até dia 14 de fevereiro de 2020.

Já o candidato aprovado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em um dos exercícios de 2016, 2017, 2018 ou 2019 com, no mínimo, 450 pontos na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação. O candidato deverá comparecer à Central de Matrícula e Relacionamento do Unifeso para efetuar a inscrição, sem ônus, preencher a ficha de inscrição com dados pessoais fidedignos, ou ainda, inscrever-se pela internet.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Resultado do Prouni 2022 – 2º semestre

Publicado

em

por

Resultado do Prouni 2022 - 1ª chamada

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2022 terminaram na última sexta-feira, 05 de agosto. Nessa edição são ofertadas mais de 190 mil bolsas de estudo. O resultado do Prouni é divulgado em duas chamadas: a primeira sairá hoje, dia 9 de agosto, e a segunda, no dia 22 de agosto.

Resultado do Prouni 2022/2

A consulta pode ser feita no site: https://acessounico.mec.gov.br/prouni

Cronograma

Inscrições: 1º a 5 de agosto

Resultado da 1ª chamada: 9 de agosto

Comprovação das informações: 9 a 17 de agosto

Resultado da 2ª chamada: 22 de agosto

Comprovação das informações da 2ª chamada: 22 a 31 de agosto

Lista de espera: 5 a 6 de setembro

Resultado da lista de espera: 9 de setembro

Comprovação das informações: 10 a 16 de setembro

Assessoria de Comunicação Social do MEC informações da SESU.

Sobre o Prouni

Podem participar do processo seletivo candidatos brasileiros sem diploma de curso superior, que tenham realizado as edições de 2021 e/ou de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo considerada a edição com a melhor média de notas. É necessário atingir, no mínimo, 450 pontos na média das notas e não ter zerado a redação. Outra exigência é a de não ter participado do Enem na condição de treineiro.

É necessário observar também os critérios de renda, que não foram alterados: para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; e para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa da família.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Univali abre vagas para nove cursos de licenciatura com bolsas de 100%

Serão ofertadas 40 vagas para cada curso, sendo 30 bolsas de 100% e o repasse mensal de R$ 500,00 para o custeio de despesas

Publicado

em

por

Univali abre inscrições para o Opção Profissional por Área (OPA) 2021

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) iniciou o processo seletivo para nove cursos de licenciatura com bolsas de 100% para o 2º semestre de 2022. São 360 vagas para os cursos de Ciências da Religião, Educação Especial, Letras Inglês, Matemática, Pedagogia, Sociologia e Tecnologia Educacional nos campi Itajaí e Florianópolis.

Serão ofertadas 40 vagas para cada curso, sendo 30 bolsas de 100% e o repasse mensal de R$ 500,00 para o custeio de despesas relacionadas a materiais, transporte e alimentação via programa de bolsas, além de outras 10 bolsas de 100% para cada curso custeadas pela Univali.

Para concorrer a uma das vagas o candidato deve estar cadastrado no site no programa de bolsas no segundo semestre de 2022, ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública ou em instituição privada com comprovação de bolsa integral e residir no mínimo há 2 anos em Santa Catarina.

A inscrição deve ser realizada até o dia 18 de agosto. A relação dos alunos classificados será divulgada no dia 26 de agosto e as aulas começam no dia 1 de setembro. O edital com as informações sobre os cursos, documentos necessários para inscrição e os prazos de cada etapa do processo seletivo está disponível aqui.

Vagas:

CIÊNCIAS DA RELIGIÃO – 40 vagas Itajaí e 40 vagas Florianópolis

EDUCAÇÃO ESPECIAL – 40 vagas Florianópolis

LETRAS INGLÊS – 40 vagas Itajaí

MATEMÁTICA – 40 vagas Florianópolis

PEDAGOGIA – 40 vagas Florianópolis

SOCIOLOGIA – 40 vagas Itajaí

TECNOLOGIA EDUCACIONAL – 40 vagas Itajaí e 40 vagas Florianópolis

Mais informações: na Coordenadoria de Atenção ao Estudante – (47) 3341-7944.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Santa Casa de SP abre inscrições para o Vestibular 2023

Ao todo, são oferecidas 510 vagas para cinco cursos no Vestibular 2023 da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP)

Publicado

em

por

Santa Casa abre inscrições para o Vestibular de Vagas Remanescentes 2022

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2023 da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Ao todo, são oferecidas 510 vagas para cinco cursos de graduação — Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos. O prazo final para as inscrições é 29 de setembro. A realização do Vestibular 2023 está sob responsabilidade da Fundação Vunesp.

Santa Casa Vestibular 2023

Medicina é o curso que a FCMSCSP oferece mais vagas: 180, sendo seguido pelos cursos de Tecnologia em Radiologia e de Tecnologia em Sistemas Biomédicos, com 100 vagas em cada; Enfermagem, com 80 vagas, e Fonoaudiologia, com 50 vagas. Do total de 510 vagas oferecidas no Vestibular 2023, 155 são direcionadas a alunos de baixa renda disponibilizando bolsas de até 100% do valor da mensalidade, de acordo com o perfil socioeconômico dos candidatos aprovados.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo