Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

UNIP lança curso de Medicina: saiba tudo sobre o assunto em live com a vice-reitora da Universidade

A apresentação acontece no próximo dia 25, às 17h,

pelas redes sociais oficiais da UNIP.

Publicado

em

Processo Seletivo Unip

A Universidade Paulista – UNIP – tem sua história associada à criação do Curso e do Colégio Objetivo: na década de 1960, os estudantes de Medicina João Carlos Di Genio e Drauzio Varella e os médicos Roger Patti e Tadasi Itto fundaram um curso preparatório para as faculdades de Medicina, na região central da cidade de São Paulo.

Em 1972, lançaram-se as Faculdades Objetivo, semente que frutificaria, em 1988, no reconhecimento da Universidade Paulista – UNIP.

Desde àquela época até os dias atuais, atenta ao que o país necessita para seu desenvolvimento, a UNIP vem expandindo suas atividades por diversos campi, até chegar a 27 localidades nos estados de São Paulo, Goiânia e no Distrito Federal, sempre visando à preparação de recursos humanos altamente qualificados e preparados para o mercado de trabalho.

Sob essa mentalidade empreendedora, em 2004, passou a oferecer cursos a distância e hoje está presente em todo o Brasil, com centenas de polos de EAD.

Diante da pandemia da Covid-19, a sensibilidade aos problemas nacionais aflorou-se ainda mais, culminando, em 2021, com o lançamento do curso de Medicina nos campi Alphaville, Campinas, São José do Rio Pardo e Sorocaba, com a oferta de 400 vagas, 100 em cada campus.

O primeiro vestibular será em 23 de janeiro de 2022, às 14h, nos campi onde será ministrado, além das unidades Paraíso e Goiânia, locais apenas destinados à aplicação da prova.

As inscrições vão até dia 17 de janeiro e há duas modalidades: inscrição simples ou combo, com a utilização da nota do Enem ou pela prova presencial.

Para trazer todas as informações detalhadas, no próximo dia 25 de novembro, às 17h, as redes sociais oficiais da UNIP realizarão a live “Medicina na UNIP, saúde em primeiro lugar”.

A palestrante será a Profa. Dra. Marilia Ancona Lopez, que é vice-reitora de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa da UNIP.

Quer estudar Medicina? Não deixe de conhecer tudo o que a UNIP pode lhe proporcionar. Há oito anos consecutivos é a universidade preferida do mercado profissional e figura entre as cinco instituições de ensino mais procuradas em todo o mundo no Linkedin.

Acesse:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.linkedin.com/school/unip/

https://www.facebook.com/UNIPoficial

Destaque

Último dia de inscrições para o Vestibular FIAP 2022

A FIAP, um dos principais centros universitários de tecnologia e gestão do país, encerra hoje, 2 de dezembro, as inscrições para o 2° processo seletivo de 2021.

Publicado

em

por

Graduação FIAP está com turmas abertas para 2022

A FIAP, um dos principais centros universitários de tecnologia e gestão do país, encerra hoje, 2 de dezembro, as inscrições para o 2° processo seletivo de 2021. O vestibular será realizado na modalidade digital em 4 de dezembro de 2021 e o valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00.

Sobre a FIAP

No momento em que o mundo inteiro está olhando para o futuro, é hora de cada um começar a criar o seu. Para isso, é fundamental estar sempre conectado à tecnologia, à inovação e à humanidade: os grandes drivers que vão construir um melhor amanhã.

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online. Cada um deles abre novas possibilidades, ampliando o conhecimento exponencialmente, desenvolvendo novos skills e ajudando a transformar o mundo.

O aluno vai dominar os conteúdos mais relevantes do presente. Estudar em laboratórios e salas com infraestrutura avançada ou em uma multiplataforma digital. Participar de projetos reais de grandes empresas. Personalizar sua jornada com Nano Courses em diferentes áreas. E, ainda, vai criar a sua própria startup.

Venha pensar e criar o novo na FIAP.

Let’s rock the future.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UEA abre inscrições para Vestibular e SIS 2021, acesso 2022

As inscrições para o Vestibular UEA e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2021, acesso 2022, estão abertas até o dia 29 de dezembro

Publicado

em

por

Resultado do Vestibular e SIS da UEA - Universidade do Estado do Amazonas

As inscrições para o Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2021, acesso 2022, estão abertas até o dia 29 de dezembro, exclusivamente no portal da UEA (www.uea.edu.br). O período para o pagamento do boleto bancário vai até o dia 30 de dezembro.

Lista de isentos – A divulgação da lista de candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição ocorrerá no dia 10 de dezembro. O período para recursos será de 13 a 14 de dezembro, com divulgação do resultado da análise no dia 17 de dezembro, pelo portal da UEA.

Vagas – Nesta edição, o certame oferece um total de 4.870 vagas, incluindo 264 vagas para alunos indígenas e 773 vagas para Pessoa com Deficiência (PcD). Para o Vestibular são oferecidas 2.300 vagas, sendo 1.088 para a capital e 1.212 para o interior. O edital do SIS dispõe de 1.533 vagas, sendo 725 para a capital e 808 para o interior

Além disso, a UEA oferta neste certame três cursos de oferta especial: Tecnologia em Design Digital, Letras – Língua Inglesa e Direito. No total, 37 cursos estão disponíveis para o Vestibular e SIS 2021, acesso 2022.

Provas – As provas do Vestibular acontecerão nos dias 13 (Conhecimentos Gerais) e 14 (Conhecimentos Específicos e Redação) de fevereiro de 2022, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, no horário de Manaus.

As provas do SIS (Acompanhamento I, II e III) ocorrerão no dia 15 de fevereiro de 2022, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, horário de Manaus.

O Cartão de Convocação do candidato estará disponível no dia 03 de fevereiro de 2022, no site da UEA.

A divulgação do resultado final será no dia 18 de março de 2022.

Fonte: Agência Amazonas

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Pagamento das inscrições do Vestibular UFSC/2022 é prorrogado até sexta-feira

Os pagamentos já efetivados continuam válidos e podem ser conferidos no link “Verificação do pagamento do boleto“.

Publicado

em

por

UFSC terá a aplicação de provas presenciais no Vestibular 2022

A Coperve informa que prorrogou o prazo para pagamento das inscrições do Vestibular UFSC/2022 até sexta-feira, 3 de dezembro de 2021, em função da notificação por parte de instituições financeiras de problemas no sistema de processamento de agendamentos e pagamentos.

Os pagamentos já efetivados continuam válidos e podem ser conferidos no link “Verificação do pagamento do boleto“.

No intuito de não prejudicar os candidatos que já se inscreveram e que desejarem fazer o pagamento, os mesmos devem entrar no link “SEGUNDA VIA DO BOLETO BANCÁRIO” disponível no site www.vestibular2022.ufsc.br, gerar um novo boleto e fazer o pagamento na rede bancária, impreterivelmente até sexta-feira, dia 3 de dezembro de 2021.

A Coperve indica, ainda, que para informar os candidatos sobre as datas estabelecidas no Edital, está fazendo a retificação da Agenda e do Edital. Qualquer dúvida pode ser esclarecida por meio do plantão telefônico da Coperve: (48) 3721 9951 – em horário comercial.

RECOMENDAMOS

Continue lendo