Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Unitins divulga locais de prova do Vestibular 2022/1

As provas do Vestibular Unitins 2022 acontecem presencialmente no dia 19 de dezembro, no período vespertino, das 14h15 às 19h15.

Publicado

em

gabarito Unitins Vestibular 2022/2

Os inscritos no Vestibular 2022/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) já podem acessar o Portal da instituição e conferir o endereço completo dos locais de aplicação das provas (acesse aqui). As provas do Vestibular acontecem presencialmente no dia 19 de dezembro, no período vespertino, das 14h15 às 19h15.

Neste vestibular os candidatos concorrem às 680 vagas distribuídas nos 17 cursos ofertados, gratuitamente, pela universidade.

Os candidatos farão as provas em unidades de ensino localizadas nas cidades em que a Unitins possui Câmpus, além da cidade de Araguaína, que receberá exclusivamente candidatos do curso de Medicina, sendo:

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

• Araguatins – 01 unidade de ensino para aplicação das provas;

• Araguaína– 03 unidades de ensino para aplicação das provas;

• Augustinópolis – 02 unidades de ensino para aplicação das provas;

• Dianópolis – 01 unidade de ensino para aplicação das provas;

• Palmas – 02 unidades de ensino para aplicação das provas;

• Paraíso do Tocantins – 02 unidades de ensino para aplicação das provas;

Os portões dos locais de prova abrem pontualmente às 12h30 (horário de Brasília) e fecham às 14h.

No dia de aplicação das provas, os candidatos devem apresentar documento de identificação oficial com foto (não é permitida a apresentação de xerox ou documentos digitais) e, preferencialmente, cartão de confirmação de inscrição disponibilizado na “Área do Candidato”, além de caneta azul ou preta de material transparente. A Universidade também recomenda que os candidatos se atentem aos documentos de identificação permitidos, além de outras orientações que constam no Edital.

Realocação de candidatos

Como previsto no item 5.1.2.1 do Edital do vestibular, “Caso seja necessário, por motivos de força maior ou adaptação logística, a Unitins se reserva o direito de, excepcionalmente, realocar os candidatos inscritos para o curso de Medicina, que fizerem opção para local de prova em Augustinópolis, para o município de Araguaína. Eventual realocação observará o critério de ordem de inscrição”.

Assim sendo, os candidatos ao curso de Medicina devem observar atentamente seu cartão de inscrição e o endereço completo da unidade de ensino em que farão a prova.

Concorrência

O Vestibular 2022/1 registrou mais de 6.700 inscritos, distribuídos nas modalidades de Ampla Concorrência e cotas destinadas a alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública, que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas, além das vagas destinadas a pessoas com deficiência que também sejam oriundos de escolas públicas.

Dos 17 cursos, os que registraram maior concorrência foram os cursos de Medicina/Câmpus Augustinópolis, seguido do curso de Direito/Câmpus Palmas e Direito/Câmpus Augustinópolis.

Notícias dos Vestibulares e Enem

Faculdade de Medicina de Jundiaí abre inscrições para o Vestibular 2025

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2025 da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). São oferecidas 120 vagas neste processo seletivo.

Publicado

em

por

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2025 da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). São oferecidas 120 vagas neste processo seletivo.

Vestibular de Medicina FMJ

A aplicação da prova está prevista para 22 de setembro de 2024.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de agosto, por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Veja aqui informações sobre outrs vestibulares de medicina!

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UPE abre inscrição para o SSA 2025

O número de vagas ofertado pela instituição é de 3.620 vagas, distribuídas em 12 campi, para 58 cursos de graduação.

Publicado

em

por

Programa PE no Campus vai destinar 100 bolsas de estudos a aprovados na UPE pelo SSA

A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) abriu o período de inscrições para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2025. Prazo se encerra no dia 17 de julho. O valor da taxa é de R$122. O manual está disponível no http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

O número de vagas ofertado pela instituição é de 3.620 vagas, distribuídas em 12 campi, para 58 cursos de graduação, sendo: 1.810 no SSA e 1.810 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Houve um aumento de vinte vagas para o curso de Medicina – Campus Serra Talhada, sendo 10 (dez) vagas no SSA e 10 vagas no Sisu, e a oferta da segunda entrada.

O processo seletivo do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) para ingresso em cursos de graduação da UPE no ano letivo 2025 ofertará 1.810 (mil e oitocentas e dez) vagas para o primeiro e o segundo semestre.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A instituição reservará 40% (quarenta por cento) das vagas para serem ocupadas por estudantes egressos de escolas públicas estaduais, municipais ou federais que tenham cursado integral, exclusiva e regularmente os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e todos os anos do Ensino Médio, comprovado no ato da matrícula. Esses estudantes poderão, ainda, fazer opção ao Sistema de Ações Afirmativas, considerando quatro Estratos (A1, A2, A3 e A4), conforme item 4.2.1 do manual do candidato (SSA 3). Os estratos são:

A1 – 10% (dez por cento) das vagas para estudantes com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo;
A2 – 10% (dez por cento) das vagas para estudantes com qualquer renda per capita;
A3 – 10% (dez por cento) das vagas para estudantes autodeclarados pretos, pardos, quilombolas ou indígenas com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo, devendo essa condição ser analisada e aprovada por Comissão de Heteroidentificação;
A4 – 10% (dez por cento) das vagas para estudantes autodeclarados pretos, pardos, quilombolas ou indígenas com qualquer renda per capita, devendo essa condição ser analisada e aprovada por Comissão de Heteroidentificação.

Os candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição no período de 17 a 21 de junho.

Outras informações através dos telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, no e-mail: processodeingresso@upe.br ou ainda no endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

SSA: 17/06 a 17/07/2024

Solicitação de isenção (candidatos com NIS): de 17 a 21/06/2024

Taxa: R$ 122,00

CALENDÁRIO DE PROVAS:

SSA 1: 08 e 15 de dezembro de 2024 (manhã)

SSA 2: 08 e 15 de dezembro de 2024 (tarde)

SSA 3: 17 e 24 de novembro (manhã)

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UNICEPLAC abre inscrições para o vestibular do segundo semestre 2024

Além do vestibular tradicional, os candidatos também podem ingressar utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Publicado

em

por

O Centro Universitário UNICEPLAC está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre de 2024.

Além do vestibular tradicional, os candidatos também podem ingressar utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para mais informações e inscrições, acesse https://vestibular.uniceplac.edu.br/

DICAS NO SEU EMAIL

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo