Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Unitins lança Vestibular 2020/1 com 480 vagas

Vestibular Unitins 2020/1 tem vagas para todos os cursos e todos os câmpus da universidade.

Publicado

em

Vestibular Unitins 2020/1

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou nesta segunda-feira, 09, o edital do Vestibular Unitins 2020/1 com oferta de 480 vagas distribuídas nos quatro câmpus da instituição. As inscrições começarão no próximo dia 16 e a taxa é de R$ 120. A prova do vestibular está marcada para 01º de dezembro.

Os câmpus da Unitins estão localizados em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Os cursos ofertados pela universidade são totalmente gratuitos e presenciais. Atualmente a Unitins oferece os cursos de Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação. Confira o edital completo aqui.

Das 480 vagas ofertadas para ingresso no semestre 2020/1, 10% (48 vagas) são reservadas para o SISU; 50% (240 vagas) são para egressos da rede pública de ensino médio e 40% (192 vagas) para ampla concorrência. No percentual de escola pública há a reserva de 10% para cotas raciais, atendendo à Lei Estadual 3.458/2019, para candidatos autodeclarados pretos e pardos e oriundos de comunidades indígenas, que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas.

Provas do vestibular Unitins 2020 serão aplicadas no dia 01º de dezembro (Foto: Cristian Reurison/Ascom Unitins)

Provas do vestibular Unitins 2020 serão aplicadas no dia 01º de dezembro (Foto: Cristian Reurison/Ascom Unitins)

Novidades

Este processo seletivo traz algumas mudanças em relação aos editais anteriores e os candidatos devem ficar atentos. Uma das maiores alterações é quanto às provas objetiva e de Redação. Nos certames anteriores as provas eram divididas por áreas de conhecimento e aplicadas em dois turnos (manhã e tarde). Neste vestibular as provas serão aplicadas somente no período da tarde, das 13h às 18h pelo horário local. Conforme previsto no edital, as provas serão aplicadas nos quatro municípios onde a Unitins tem unidade: Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.

Universidade pública

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, pontua o impacto social do vestibular da Unitins, principalmente por ser uma universidade pública. “Percebemos uma leve melhora no cenário econômico brasileiro, mas muitas famílias não têm condições de pagar mensalidade numa faculdade particular. Por isso, para milhares de pessoas, nós representamos a oportunidade real de acesso ao ensino superior. Estamos ofertando 480 vagas, o que significa que teremos a partir de janeiro mais 480 pessoas fazendo um curso superior de forma totalmente gratuita”, ressalta o reitor acrescentando que isso reflete diretamente no desenvolvimento da população tocantinense e do Estado.

Augusto Rezende lembra os depoimentos de alunos e egressos da instituição, que “nos dizem a todo momento que a Unitins é a chance deles mudarem de vida, de melhorarem a qualidade de vida da família inteira. O diploma do curso superior representa expectativas melhores e com a Unitins eles conseguem a realização de um sonho que, na maioria das vezes, não é só do aluno, mas da família toda”.

O professor também destaca o apoio do Governo do Estado para a realização do vestibular e para o fortalecimento da Unitins de modo geral. “O governador é um homem simples, não teve a oportunidade de fazer uma faculdade, mas reconhece a importância do ensino superior na vida do cidadão e o valor da Unitins para o povo tocantinense. Por isso ele nos apoia incondicionalmente e vem nos dando condições de melhorar gradativamente a qualidade dos serviços que ofertamos. Estamos avançando e seguiremos assim, buscando melhorar sempre para ampliar cada vez mais a oferta do ensino superior”, afirma Augusto Rezende.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

​Saiba tudo sobre a profissão e o profissional de Logística em live da UNIP e do Objetivo

A live acontece no dia 17 de agosto, às 19h, pelas redes sociais da UNIP e do Objetivo.

Publicado

em

por

Processo Seletivo Unip

O que é logística? Desde quando ela existe? O que o mercado de trabalho exige dos profissionais atualmente na área de logística? Automação de processos e da integração de dados beneficiam o gestor em cada etapa da logística? Além da bagagem técnica inerente à formação, isto é, a compreensão clara da cadeia de suprimentos, cabe desenvolver habilidades transversais que propiciem uma interação harmoniosa e eficiente com os outros? Como é o curso de Logística na UNIP?

Essas e muitas outras questões serão respondidas na live “Mercado de Logística em alta: o que é e quais os desafios da profissão?”, que acontece no dia 17 de agosto, às 19h, pelas redes sociais da UNIP e do Objetivo.

A convidada é a Profa. Angela Maria Pizzo, coordenadora dos cursos Superiores Tecnológicos Gestão e Negócios, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Gestão da Qualidade da UNIP.

Para assistir, basta acessar:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.linkedin.com/school/unip/

https://www.facebook.com/UNIPoficial

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Continue lendo

Destaque

Curso Etapa realiza série de palestras on-line sobre vestibulares da Fuvest, Unesp, Unicamp e Enem

Lives acontecem a partir de 22 de agosto; vestibulandos poderão tirar dúvidas sobre os exames

Publicado

em

por

O Curso Etapa realiza a partir do próximo dia 22 de agosto uma série de palestras on-line sobre os vestibulares da Fuvest, Unesp, Unicamp e Enem. As lives contarão com a participação de representantes das universidades públicas paulistas. Os vestibulandos poderão tirar dúvidas sobre os vestibulares e se preparar para os exames que se aproximam.

A série de palestras começa dia 22 de agosto, às 19h, com a live sobre a Unicamp, que será conduzida pelo professor José Alves de Freitas Neto, diretor da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).

Dia 13 de setembro, às 19h, será realizada a palestra sobre a Fuvest, com as participações do professor Gustavo Ferraz de Campos Monaco, diretor executivo da Fuvest, e do professor Fábio Rodrigues, supervisor acadêmico da Fuvest.

Dia 28 de setembro, às 19h, ocorrerá a palestra sobre o vestibular da Unesp, que contará com a participação do professor Renato Eugênio da Silva Diniz, superintendente acadêmico da Fundação Vunesp.

Encerrando a série de palestras, dia 6 de outubro, às 19h, Edmilson Motta, coordenador do Etapa, falará sobre o exame do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“Estamos na reta final para as provas. É importante que os estudantes se sintam seguros para os vestibulares. Cada exame conta com formatos e características específicas, e as palestras vão ajudar os vestibulandos a conhecerem cada um deles para que possam se preparar da melhor forma possível”, explica João Pitoscio Filho, coordenador pedagógico do Curso Etapa.

Confira as datas e os horários das lives sobre os vestibulares:

  • Unicamp: 22 de agosto, às 19h
  • Fuvest: 13 de setembro, às 19h
  • Unesp: 28 de setembro, às 19h
  • Enem: 6 de outubro, às 19h

As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://evento.etapa.com.br/vestibulares2023

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Processo seletivo de Medicina na Universidade Feevale recebe inscrições

Extravestibular é destinado ao preenchimento de vagas remanescentes no curso

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Feevale

A Universidade Feevale recebe inscrições para ingresso extravestibular no curso de Medicina. O processo seletivo é destinado ao preenchimento de vagas remanescentes, para ingresso ainda no segundo semestre deste ano.

As inscrições podem ser realizadas até as 19h desta quinta-feira, 18 de agosto, pelo site feev.as/extramedicina.

A lista de classificados será divulgada no dia 19 de agosto e as matrículas ocorrerão até as 23h59min do dia 22 deste mesmo mês. Por meio do edital do processo seletivo, que está disponível no site de inscrição, é possível consultar o cronograma do processo, a documentação necessária e outros detalhes.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo