Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Univali oferta vagas para ingresso no primeiro semestre de 2021

São, pelo menos, 3.709 vagas para ingresso na Univali no primeiro semestre de 2021. Mais de 900 delas com bolsas de estudo

Publicado

em

Univali oferta vagas para ingresso no primeiro semestre de 2021

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está com inscrições abertas para ingresso nos cursos de graduação no primeiro semestre de 2021. As vagas são para todas as áreas de conhecimento e dividem-se entre opções nos campi de Balneário Camboriú, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí, Kobrasol – São José e Tijucas.

Univali vagas

Para ingressar a Instituição dispõe de diversas formas que podem ser consultadas por meio do endereço www.univali.br/formasdeingresso.

No momento estão abertas as seleções por meio do Seletivo, Seletivo Comunitário, Univali Internacional e Top 30. Juntas elas somam 3.709 vagas para ingresso no ensino superior no primeiro semestre de 2021. Mais de 900 delas com bolsas de estudo que cobrem entre 20% e 60% das mensalidades até o final do curso. Somando-se as vagas e bolsas provenientes das transferências externas, esse número é ainda maior. Conheça um pouco mais sobre os processos de ingresso na Univali que estão com editais de seleção abertos:

Avaliação de histórico escolar

O Seletivo oferece ingresso nos cursos de graduação por análise de currículo, sem vestibular. As vagas, num total de 2.805, para essa modalidade de ingresso, são para todas as áreas de conhecimento nos campi de Balneário Camboriú, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí, São José e Tijucas. Ao todo são oferecidas 87 opções de ingresso, somando-se as diferentes os diferentes cursos, turnos e campi. Todas podem ser conferidas em www.univali.br/formasdeingresso – link: Seletivo.

Avaliação de histórico escolar + bolsa

Pelo Seletivo Comunitário os candidatos também ingressam pela análise de currículo mas com a vantagem de receber bolsas de estudo que cobrem até 60% das mensalidades por todo o período do curso. Para essa modalidade de ingresso são oferecidas 594 bolsas distribuídas entre cursos dos campi de Itajaí, Balneário Camboriú, Tijucas, Biguaçu, Kobrasol – São José e Florianópolis. As informações sobre esse processo podem ser conferidas em www.univali.br/formasdeingresso – link: Seletivo comunitário.

Transferência externa

A transferência externa é mais uma modalidade de ingresso da Univali e, também, oferece benefícios. Alunos diplomados ou provenientes de outras instituições de ensino têm desconto nas mensalidades dos cursos de graduação e na educação básica da Univali, por meio da Bolsa Transferência. Na educação básica a bolsa é de 30%. Nos cursos de graduação – bacharelados, licenciaturas e tecnólogos (presencial e EaD) -, com exceção do curso de Medicina, o desconto é de 40%. Ex-alunos da Univali que se transferiram para outras instituições de ensino e que retornam para o mesmo curso em que estavam matriculados na Univali podem receber 50% de desconto, conforme edital disponível em www.univali.br/formasdeingresso – link: Bolsa Transferências.

Formação internacional

Alunos com ambição de uma carreira internacional podem solicitar ingresso na Universidade por meio do programa institucional “Univali Internacional”, que contempla uma forma de ingresso na graduação, em cursos em dupla titulação com instituições renomadas, como a Universidade de Alicante, da Espanha, e a Delaware Law School, dos Estados Unidos. Essa modalidade de ingresso, permite a obtenção de diploma da Univali e da universidade estrangeira conveniada. Por meio dessa opção o aluno fará dois cursos, o do Brasil e do exterior, num período aproximado de apenas um único curso. Para efetivar a inscrição em um dos programas o candidato deve acessar www.univali.br/formasdeingresso, e escolher: Dupla Titulação.

Bolsa para os Tops em português e matemática

O Top 30 Presencial contempla bolsas de até 30%. Para o primeiro semestre de 2021 são 310 bolsas, para todo o período do curso, com classificação feita por meio de análise do histórico escolar do ensino médio, mas com foco nas notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, cursadas na 3ª série do ensino médio. As regras podem ser acessadas em www.univali.br/formasdeingresso – link: Top 30 Presencial.

Outras modalidades de ingresso

Além das modalidades listadas acima e do vestibular, também é possível ingressar na Univali por meio da nota do Enem. Mas só valem as notas das avaliações dos últimos três anos. Os candidatos com melhor desempenho podem, inclusive, beneficiar-se da Bolsa Enem. Por meio dela o aluno recebe até 25% de abatimento em todas as mensalidades até o final da graduação. Para essas duas modalidades, e para o Prouni, que é outra forma de ingresso na Univali, ainda não foram divulgados os editais para o primeiro semestre de 2021, mas vale ficar de olho na página da Univali www.univali.br/formasdeingresso. É lá que aparecem todas as novidades sobre as melhores formas de estudar na Univali.

Outras informações: 0800 723 1300, com a Central de Atendimento da Univali.

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

Declaração de Comparecimento do 2º dia do Enem 2021 já está disponível

A declaração deve ser impressa e apresentada ao chefe de sala antes de o participante entrar na sala de prova, no momento da identificação.

Publicado

em

por

Inep confirma realização do Enem 2021 / Quem pode pedir isenção da taxa do Enem

Participante que precisa comprovar a presença no 2º dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que ocorrerá neste domingo, 28 de novembro, pode emitir a Declaração de Comparecimento, disponível na Página do Participante. Para acessar o documento, é preciso ter em mãos o login e senha únicos cadastrados no portal do Governo Federal (gov.br).

A declaração deve ser impressa e apresentada ao chefe de sala antes de o participante entrar na sala de prova, no momento da identificação. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não fornece comprovante de presença após a aplicação do exame.

Segundo dia do Enem 2021

Neste domingo (28), os participantes do Enem 2021 (versões impressa e digital) terão cinco horas para realizar as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. A aplicação do exame começa às 13h30 e termina às 18h30. Aqueles que solicitaram atendimento especializado e tiveram as solicitações aprovadas terão uma hora a mais para responder às provas. Já os participantes que solicitaram recurso de videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras) poderão concluir o exame até as 20h30.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

Fonte: Inep

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Vestibular FIAP 2022 está com inscrições abertas

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online.

Publicado

em

por

Graduação FIAP está com turmas abertas para 2022

No momento em que o mundo inteiro está olhando para o futuro, é hora de cada um começar a criar o seu. Para isso, é fundamental estar sempre conectado à tecnologia, à inovação e à humanidade: os grandes drivers que vão construir um melhor amanhã.

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online. Cada um deles abre novas possibilidades, ampliando o conhecimento exponencialmente, desenvolvendo novos skills e ajudando a transformar o mundo.

O aluno vai dominar os conteúdos mais relevantes do presente. Estudar em laboratórios e salas com infraestrutura avançada ou em uma multiplataforma digital. Participar de projetos reais de grandes empresas. Personalizar sua jornada com Nano Courses em diferentes áreas. E, ainda, vai criar a sua própria startup.

Venha pensar e criar o novo na FIAP.

Let’s rock the future.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UEA recebe pedidos de isenção da taxa do Vestibular e SIS

A solicitação deverá ser realizada pelo portal da UEA, até o dia 30 de novembro de 2021, até às 17h (horário de Manaus).

Publicado

em

por

Resultado do Vestibular e SIS da UEA - Universidade do Estado do Amazonas

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) recebe os pedidos de isenção da taxa do Vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2021, acesso 2022.

A solicitação deverá ser realizada pelo portal da UEA, até o dia 30 de novembro de 2021, até às 17h (horário de Manaus).

Inscrições

As inscrições para o Vestibular e SIS poderão ser feitas no período de 01 a 29 de dezembro de 2021, exclusivamente no portal da UEA (www.uea.edu.br). O período para o pagamento do boleto bancário vai de 01 a 30 de dezembro de 2021.

Provas: Vestibular e SIS

As provas do Vestibular acontecerão nos dias 13 (Conhecimentos Gerais) e 14 (Conhecimentos Específicos e Redação) de fevereiro de 2022, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, no horário de Manaus. As provas do SIS (Acompanhamento I, II e III) ocorrerão no dia 15 de fevereiro de 2022, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, horário de Manaus. O Cartão de Convocação do candidato estará disponível no dia 03 de fevereiro de 2022, no site da UEA.

A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 18 de março de 2022.

Nesta edição, o certame oferece um total de 4.870 vagas, incluindo 264 vagas para alunos indígenas e 773 vagas para Pessoa com Deficiência (PcD). Para o Vestibular são oferecidas 2.300 vagas, sendo 1.088 para a capital e 1.212 para o interior. O Edital do SIS dispõe de 1.533 vagas, sendo 725 para a capital e 808 para o interior.

Além disso, a UEA estará ofertando neste certame três cursos de oferta especial: Tecnologia em Design Digital, Letras – Língua Inglesa e Direito. No total, 37 cursos estão disponíveis para o Vestibular e SIS 2021, acesso 2022.

RECOMENDAMOS

Continue lendo