Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

UNIVERITAS oferece diversos programas de crédito educativo

Interessados em ingressar no Centro Universitário possuem diversas opções de pagamento

Publicado

em

Mega Vestibular da UNIVERITAS

Interessados em ingressar no Centro Universitário possuem diversas opções de pagamento

09/03/2017

Antigamente, o Ensino Superior era visto como algo distante por grande parte da população brasileira. Porém, há alguns anos, estudar em uma universidade se tornou realidade graças a alguns programas educacionais. O Centro Universitário UNIVERITAS oferece diversas opções de financiamento, entre eles:

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), criado em 1999 pelo Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de financiar as mensalidades de cursos de graduação para estudantes que tenham feito o Enem a partir de 2010, com média aritmética igual ou superior a 450 pontos e não tenham zerado a redação. Após a conclusão do curso, o estudante tem 18 meses de carência. Quando o período de carência encerra, o valor restante é parcelado em até três vezes a duração regular do curso.

O EDUCRED é um crédito educativo parcial de 40% até 70% utilizado apenas nas mensalidades, em que o aluno somente iniciará o pagamento do crédito obtido 30 dias após a conclusão ou cancelamento do curso, em parcelas e em prazos equivalentes ao tempo de utilização. Este crédito educacional é resultante do convênio firmado entre o Grupo Ser Educacional e a EDUCRED.

O PRAVALER é um financiamento exclusivo para Ensino Superior, oferecido em parceria com o Grupo Ser Educacional, que possibilita o pagamento das mensalidades de forma parcelada. Com o PRAVALER, a mensalidade cabe no bolso e você pode fazer o curso que sempre sonhou. Tudo online, rápido e fácil. Com o PRAVALER você tem doze meses para pagar um semestre e as parcelas não se acumulam. O primeiro semestre é sem juros.

O Educa Mais Brasil é o maior programa de inclusão educacional do país e está há mais de uma década no mercado permitindo que estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral tenham acesso a instituições de ensino particulares através de bolsas de estudo parciais. O programa disponibiliza bolsas de estudo de até 55% para cursos de graduação, pós-graduação, cursos técnicos, entre outros.

O Quero Bolsa é um serviço que te ajuda a encontrar a sua faculdade ideal e economizar nas mensalidades. Através do sitewww.univeritas.com o aluno pode conseguir bolsas de estudos parciais na UNIVERITAS. Basta fazer a pré-matrícula no site para garantir um desconto até o fim do curso.

O Super Bolsa é um programa educacional que visa inserir no Ensino Superior, em instituições privadas, aqueles estudantes ou profissionais menos favorecidos financeiramente, por meio de bolsas de estudo. Essas bolsas, dependendo da instituição de Ensino Superior, sejam elas, universidades, centros universitários ou faculdades, que, por meio do Programa, ofertam descontos de até 55% para cursos de graduação.

Todos essas opções de créditos, e outros mais, podem ser consultados na Central de Relacionamento com o Aluno diretamente no campus do Centro Universitário, no Flamengo, ou no site www.univeritas.com. Escolha um dos 36 cursos disponíveis e venha estudar na melhor Universidade do Rio de Janeiro, segundo o conceito 5 do Ministério da Educação.

Sobre a UNIVERITAS

A UNIVERITAS pertence ao Grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos privados de educação do Brasil, líder em número de alunos matriculados nas regiões Norte e Nordeste. A instituição chega ao Rio de Janeiro em uma unidade que conta com mais de nove mil metros de área construída.

O campus está localizado no Bairro do Flamengo em um prédio de 12 andares, com estrutura acessível e que abriga 50 salas de aula, todas equipadas com sistema multimídia, além de 30 laboratórios, biblioteca com acervo de 10 mil exemplares, teatro para 500 lugares e auditório com capacidade para 120 pessoas.

Mais informações estão disponíveis no site www.univeritas.com, ou no próprio campus da UNIVERITAS (Rua Marquês de Abrantes, 55).

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

PUC-Campinas inscreve para novo vestibular com vagas no 1º semestre

As inscrições irão até 4 de março e poderão ser feitas pela internet na página do vestibular 2024.

Publicado

em

por

PUC-Campinas abre inscrições para o Vestibular 2022

A PUC-Campinas abriu um novo processo seletivo para seleção de candidatos a vagas com início de aulas ainda no 1º semestre de 2024, com possibilidade de utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos poderão participar por meio de nota que obtiveram em uma das suas edições do Enem de 2013 a 2023, desde que tenham obtido, em uma dessas edições, média das notas nas provas (consideradas as provas Objetivas e a Redação) igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na Redação.

O Processo Seletivo está aberto a candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente antes de 1º de fevereiro de 2024.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Clique aqui para acessar a página do vestibular

As inscrições irão até 4 de março e poderão ser feitas pela internet na página do vestibular 2024. A primeira convocação para matrícula será dia 6 de março, com matrículas abertas até dia 8. A primeira chamada da lista de espera está prevista para 11 de março.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina da Unifenas oferece vagas em Alfenas e Belo Horizonte

São oferecidas 210 vagas no curso de Medicina da Unifenas, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Publicado

em

por

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas para ingresso no 2º semestre de 2024. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte. São oferecidos descontos para as inscrições feitas até o dia 17 de abril, independente da modalidade escolhida.

Vestibular de Medicina Unifenas 2024/2

As inscrições podem ser feitas, até o dia 20 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

Os candidatos podem optar pelas seguintes formas de ingresso:

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2023) – sem prova
2- Prova Tradicional
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2023)
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2023)

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 25 de maio de 2024 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

MEC divulga segunda chamada do Prouni 2024

O candidato pré-selecionado deve entregar a documentação na instituição de ensino superior no período de 27 de fevereiro a 7 de março.

Publicado

em

por

Resultado da Lista de Espera do Prouni 2021.2

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira (27) a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da oferta de bolsas da edição 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni).

A lista ficará disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Na primeira edição, serão ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

De acordo com o MEC, esta é a maior oferta de bolsas desde a criação do programa em 2005.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O candidato pré-selecionado deve entregar a documentação na instituição de ensino superior para comprovação dos dados informados na inscrição no período de 27 de fevereiro a 7 de março. A apresentação pode ser feita presencialmente na instituição ou por meio eletrônico.

A primeira chamada ocorreu no dia 6 de fevereiro.

Fonte: Agência Brasil

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo