Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

UPF oferece benefícios financeiros que facilitam o ingresso do estudante no ensino superior

Além de bolsas, descontos especiais e convênios, acadêmicos podem financiar até 100% das mensalidades

Publicado

em

UPF oferece benefícios financeiros que facilitam o ingresso do estudante no ensino superior

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para 26 cursos de graduação neste Vestibular de Inverno 2021. Com o objetivo de facilitar o ingresso e a permanência dos estudantes no ensino superior, a UPF oferece uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos. Para este Vestibular, há bolsas, convênios e outros descontos especiais, além de modalidades que permitem financiar até 100% das mensalidades.

UPF – Benefícios financeiros

Entre os benefícios estão o Prouni, a Bolsa FUPF, o Programa de Incentivo ao Conhecimento, o Desconto Diplomados, o Desconto Família, Convênio Empresa/Associação, Programa Recomeçar Plus, Promucred, Pravaler e Crédito Universitário Banrisul. O curso de Medicina tem edital próprio e os benefícios financeiros para esse curso podem ser conferidos no site www.upf.br/ingresso.

Confira alguns dos benefícios oferecidos:

Prouni

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O Prouni é dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de 3 salários mínimos (para bolsas de 50%) ou de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%), egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, nesse caso, desde que na condição de bolsistas integrais.

Bolsa FUPF

O Programa de Bolsa FUPF (Lei nº 12.101/09) é regido por edital próprio. Neste Vestibular, os cursos contemplados por bolsa de 50% são: Letras – Português e inglês (L), Pedagogia (L) e Educação Física.

Programa de Incentivo ao Conhecimento

Contempla descontos sobre o valor integral das mensalidades. Cursos beneficiados neste Vestibular: Agronomia, Ciências da Computação, Engenharia Civil e Psicologia

Desconto Diplomados

Desconto de 25% no valor das mensalidades (não incide na matrícula) para alunos que já possuem um curso de graduação concluído na UPF, ou, 10% de desconto para alunos graduados em outra instituição de ensino superior.

Desconto Família

Desconto de 10% no valor das mensalidades (incide na matrícula) para alunos do mesmo grupo familiar, matriculados regularmente nos cursos de graduação da UPF.

Convênio Empresa/Associação

O convênio estabelece cooperação com empresas para conceder benefício sobre o valor das mensalidades aos cooperados, associados, funcionários e/ou dependentes.

Programa Recomeçar Plus

A UPF oferece ingresso diferenciado a pessoas com idade mínima de 35 anos e com ensino médio concluído, com desconto de 50% nas mensalidades ao candidato aprovado por meio deste programa.

Promucred

O Programa Municipal de Crédito (Promucred) é oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF. Apresenta legislação e normas específicas, sendo administrado pelos próprios Municípios.

Pravaler

A UPF, em parceria com o Pravaler, oferece ao estudante uma modalidade de financiamento estudantil que possibilita o parcelamento das mensalidades em um número maior de vezes, respeitando a capacidade de pagamento dos alunos ao longo do financiamento, podendo-se financiar até 100% das mensalidades.

Crédito Universitário Banrisul

É outra modalidade de financiamento estudantil, que pode financiar até 100% das mensalidades, proporcionando o pagamento do curso no dobro do tempo.

Vestibular de Inverno UFP

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2021 da UPF estão abertas. Para todos os cursos, exceto Medicina, os candidatos podem escolher uma das duas opções de seleção para os cursos de graduação: a prova de redação on-line ou utilização da nota da redação do Enem entre os anos de 2010 e 2020. O período de inscrição ocorre de 26 de maio a 20 de julho. A prova de redação pode ser feita a qualquer tempo, neste mesmo período.

Já para o curso de Medicina, que tem edital próprio, as inscrições também estão abertas, mas encerram um pouco antes, no dia 22 de junho. A forma de ingresso é por meio de prova presencial no dia 26 de junho ou utilização da média do Enem de 2019 ou 2020. A taxa de inscrição é de R$ 200,00.

Todas as informações sobre o Vestibular podem ser acessadas no site www.upf.br/ingresso.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Acafe divulga calendário do Vestibular de Medicina Inverno 2024

Foi divulgado o calendário do vestibular de medicina inverno 2024 da Acafe, que seleciona candidatos para 10 instituições catarinenses. 

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina ACAFE - Inverno 2022 está com inscrições abertas

Foi divulgado o calendário do vestibular de medicina inverno 2024 da Acafe, que seleciona candidatos para 10 instituições catarinenses.

Vestibular de Medicina Inverno 2024 – Acafe

Inscrições
01/04/2024 a 29/04/2024

Pagamento da taxa
Até 30/04/2024

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Confirmação do local de prova
A partir de 22/05/2024

Aplicação da prova
09/06/2024

Resultado
Até 26/06/2024

Obras Literárias

Confira abaixo as obras que serão exigidas neste vestibular:

O exercício da incerteza: Memórias Drauzio Varella
Drauzio Varella
Editora Companhia das Letras Grupo C

Insubmissas Lágrimas de Mulheres
Conceição Evaristo
Editora Male

Fazenda Modelo
Chico Buarque
Editora Civilização Brasileira

O vendedor de passados
Jose Agualusa
Editora Tusquets

Paulicieia desvairada
Mario de Andrade
Editora Poemas

Mais informações: https://acafe.org.br

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

FHO tem inscrições abertas para o último Vestibular e Concurso de Bolsas 2024

A Instituição oferece bolsas de 50% para os cursos de graduação presenciais. Prova acontece dia 3 de março.

Publicado

em

por

FHO realiza novo Vestibular e Concurso de Bolsas dia 12 de fevereiro

A Fundação Hermínio Ometto – FHO tem inscrições abertas para o último Vestibular e Concurso de Bolsas 2024. Os interessados em participar da prova, que acontece dia 3 de março, em Araras/SP, devem se inscrever até o dia 29 de fevereiro pelo site vestibular.fho.edu.br. A taxa de inscrição é de R$60,00.

A Instituição oferece bolsas de estudos parciais (50%) por meio de programa próprio para os cursos de graduação presenciais nas áreas de saúde, negócios, educação, engenharia e tecnologia. Podem concorrer às bolsas de estudos alunos de escolas públicas e particulares ou portadores de diploma de ensino superior, com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, a Instituição também disponibiliza o programa de crédito estudantil próprio PagFácil, que permite que os alunos paguem parte do curso depois de formados, reduzindo o valor das mensalidades enquanto estudam. Saiba mais sobre os programas no site vestibular.fho.edu.br.

DICAS NO SEU EMAIL

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Uerj divulga datas do 1º exame de qualificação do Vestibular Estadual 2025

As inscrições começam em abril. Veja as demais datas do vestibular estadual da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Publicado

em

por

Vestibular Estadual Uerj 2022 tem data definida

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou novas informações sobre o Vestibular Estadual 2025, com as datas do 1º Exame de Qualificação.

1º EXAME DE QUALIFICAÇÃO UERJ 2025

Pedido de isenção: 14 a 18/03/2024
Período de inscrição: 15/04 a 06/05/2024
Aplicação da prova: 09/06/2024

Livro indicado para o 1º exame de qualificação (prova de Linguagens): As mentiras que os homens contam, de Luís Fernando Veríssimo.

Ciclo de Palestras

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O Ciclo de Palestras do Vestibular Estadual ocorrerá no Auditório 11 do Campus Maracanã da Uerj, sempre às 15 horas. As palestras são transmitidas e gravadas pelo canal da TVUERJ no YOUTUBE, ficando à disposição dos interessados a partir de então. A participação é gratuita. Próximo a cada evento, abrem-se inscrições online, para a participação presencial, nas datas abaixo:

1ª palestra:
28 de maio, terça-feira, 15h, no Auditório 11:
Palestra de Ricardo Benevides, sobre As mentiras que os homens contam, de Luís Fernando Veríssimo

2ª palestra:
27 de agosto, terça-feira, 15h, no Auditório 11:
Palestra de Felipe Mansur, sobre Quincas Borba, de Machado de Assis

3ª palestra:
12 de novembro, terça-feira, 15h, no Auditório 11:
Palestra de Eleonora Ziller, sobre O conto da aia, de Margaret Atwood

4ª palestra:
21 de novembro, quinta-feira, 15h, no Auditório 11:
Palestra de Sérgio Nazar, sobre Caim, de José Saramago

Mais informações: https://www.vestibular.uerj.br/

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo