Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

UPF oferece diferentes formas de ingresso

Quem pensa que, para entrar em uma universidade, o único caminho é o vestibular, está enganado.

Publicado

em

Vestibular de Inverno UPF 2022 resultado

Quem pensa que, para entrar em uma universidade, o único caminho é o vestibular, está enganado. A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece diversas maneiras de ingressar no ensino superior, seja para quem já possui diploma e gosta de estar sempre se atualizando, ou para quem começou uma graduação e acabou cancelando ou trancando a matrícula. Além disso, a Instituição ainda oferece desconto na matrícula para quem estuda em outra instituição e quer vir para a UPF. Saiba mais sobre cada uma das formas de ingresso:

Transferência

Quem estuda em outra instituição e quer ser aluno UPF, pode solicitar a transferência. A solicitação é feita pelo próprio candidato no site upf.br/ingresso/ingressoespecial/transferencia, mediante a apresentação dos documentos descritos na página. Estudantes que ingressarem por essa modalidade garantem 50% de desconto na matrícula.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Reingresso

Já tem diploma? E que tal voltar para iniciar uma nova graduação? Quem é formado pela UPF, pode começar um novo curso com 25% de desconto no valor das mensalidades. Já quem é formado em outra instituição de ensino superior garante desconto de 10%. Faça a solicitação de reingresso pelo site upf.br/ingresso/ingressoespecial/reingresso;

Reabertura de matrícula

Quem precisou parar os estudos e está com o curso trancado, mas quer dar continuidade, ou optar por outro curso, pode solicitar a reabertura. O pedido de reabertura é feito pelo site upf.br/ingresso/ingressoespecial/reabertura-de-matricula e o candidato ainda garante 50% de desconto na matrícula.

Seleção simplificada

Essa opção é para quem já estudou na UPF ou em outra instituição, e está em condição de cancelado. O candidato pode retomar sua graduação ou iniciar um novo curso com 50% de desconto na matrícula. Para solicitar, basta acessar o link: upf.br/ingresso/ingressoespecial/selecao-simplificada

Disciplina isolada

Quer cursar apenas uma ou duas disciplinas, para conhecer um curso ou complementar seus conhecimentos? Faça disciplinas isoladas com 50% de desconto nas mensalidades, com incidência a partir da matrícula. No site, você confere as disciplinas disponíveis: upf.br/ingresso/ingressoespecial/disciplina-isolada

Vestibular de Inverno segue com inscrições abertas

Para quem ainda não deu o primeiro passo para realizar o sonho da graduação, a UPF segue com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno por meio de duas formas de seleção: prova de redação on-line e nota da redação do Enem. Ao todo, são oferecidas 26 opções de cursos presenciais e híbridos em toda a estrutura multicampi, que abrange, além de Passo Fundo, os municípios de Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. Mas é preciso ficar atento aos prazos: as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho pelo site upf.br/vestibular e as aulas iniciam em 1º de agosto.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

PUC-Campinas inscreve para novo vestibular com vagas no 1º semestre

As inscrições irão até 4 de março e poderão ser feitas pela internet na página do vestibular 2024.

Publicado

em

por

PUC-Campinas abre inscrições para o Vestibular 2022

A PUC-Campinas abriu um novo processo seletivo para seleção de candidatos a vagas com início de aulas ainda no 1º semestre de 2024, com possibilidade de utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos poderão participar por meio de nota que obtiveram em uma das suas edições do Enem de 2013 a 2023, desde que tenham obtido, em uma dessas edições, média das notas nas provas (consideradas as provas Objetivas e a Redação) igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na Redação.

O Processo Seletivo está aberto a candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente antes de 1º de fevereiro de 2024.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Clique aqui para acessar a página do vestibular

As inscrições irão até 4 de março e poderão ser feitas pela internet na página do vestibular 2024. A primeira convocação para matrícula será dia 6 de março, com matrículas abertas até dia 8. A primeira chamada da lista de espera está prevista para 11 de março.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina da Unifenas oferece vagas em Alfenas e Belo Horizonte

São oferecidas 210 vagas no curso de Medicina da Unifenas, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Publicado

em

por

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas para ingresso no 2º semestre de 2024. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte. São oferecidos descontos para as inscrições feitas até o dia 17 de abril, independente da modalidade escolhida.

Vestibular de Medicina Unifenas 2024/2

As inscrições podem ser feitas, até o dia 20 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

Os candidatos podem optar pelas seguintes formas de ingresso:

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2023) – sem prova
2- Prova Tradicional
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2023)
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2023)

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 25 de maio de 2024 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

MEC divulga segunda chamada do Prouni 2024

O candidato pré-selecionado deve entregar a documentação na instituição de ensino superior no período de 27 de fevereiro a 7 de março.

Publicado

em

por

Resultado da Lista de Espera do Prouni 2021.2

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira (27) a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da oferta de bolsas da edição 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni).

A lista ficará disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Na primeira edição, serão ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

De acordo com o MEC, esta é a maior oferta de bolsas desde a criação do programa em 2005.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O candidato pré-selecionado deve entregar a documentação na instituição de ensino superior para comprovação dos dados informados na inscrição no período de 27 de fevereiro a 7 de março. A apresentação pode ser feita presencialmente na instituição ou por meio eletrônico.

A primeira chamada ocorreu no dia 6 de fevereiro.

Fonte: Agência Brasil

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo