Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

UPF oferece Superintensivo Enem gratuito

Atividade acontece no dia 26 de outubro

Publicado

em

Estudantes poderão se preparar para as várias áreas do conhecimento do Enem (Foto: Arquivo/UPF)

Com o objetivo de auxiliar os jovens que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Universidade de Passo Fundo (UPF) promove o Superintensivo Enem UPF.

A atividade acontece no dia 26 de outubro, das 8h às 17h30min, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas neste link.

No total, serão disponibilizadas 600 vagas por área do conhecimento. Assim, cada aluno necessitará fazer sua inscrição separadamente em cada uma das áreas em que desejar participar.

No Superintensivo Enem UPF, professores do Centro de Ensino Médio Integrado UPF e acadêmicos do projeto de extensão Pré-Vestibular Popular e Comunitário UPF ministrarão os conteúdos das disciplinas.

Estudantes poderão se preparar para as várias áreas do conhecimento do Enem (Foto: Arquivo/UPF)

Estudantes poderão se preparar para as várias áreas do conhecimento do Enem (Foto: Arquivo/UPF)

Para o diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, o Superintensivo Enem é um evento integrador, que movimenta muitos estudantes de diferentes realidades e escolas e que compartilha saberes e cultura, além de aproximar a Universidade desses colégios. “A UPF, que é da comunidade, oportuniza, incentiva e prepara, também, para o Enem, um concurso de âmbito nacional e de extrema importância para os candidatos. Entendemos que essa iniciativa, já realizada há alguns anos, agrega conhecimentos das quatro áreas e seus respectivos componentes curriculares. Professores contextualizam e compartilham dicas, sugestões de estudo e temas atuais com muita interação. Nossos estudantes concluintes do Ensino Médio estarão lá, com expectativa e motivação para agregarem mais conhecimentos”, disse.

O professor coordenador do projeto Pré-Vestibular Popular e Comunitário UPF, Dr. Ivan Dourado, também comenta a importância do Superintensivo Enem. “Com o aulão, queremos oferecer dicas e estratégias para que todos os alunos que desejam ingressar nas universidades possam fazer a prova do Enem e o vestibular com qualidade e com calma, podendo tirar o seu melhor no exame. Como nós somos uma instituição comunitária, nada mais justo do que oferecermos o que temos de melhor para aqueles que sonham entrar em uma universidade, fazendo um aulão gratuito com os melhores profissionais”, destaca.

Superintensivo Enem UPF

Programação

Linguagens, códigos e suas tecnologias
8h às 8h50min: Português – professora Gisela Lacourt; Literatura – professora Nara Marley Aléssio Rubert
8h50min às 9h30min: Redação – professoras Mariane Rocha Silveira e Roberta Costella
9h30min às 9h45min: Espanhol – professora Cinthia Bageston Ferreira
9h45min às 10h: Inglês – professoras Liliane Pelck Andrades Viccari e Cleonice Pletsch
10h às 10h30min: Intervalo

Ciências humanas e suas tecnologias
10h30min às 11h: Geografia – professor Claudionei Gengnagel
11h às 11h30min: História – professor Renan Cechet
11h30min às 11h45min: Filosofia, Arte e Cultura – professor Odair Lorenzato
11h45min às 12h: Sociologia – professor Gabriel Claro da Rosa

Ciências da natureza e suas tecnologias
13h30min às 14h30min: Biologia – professores Rafael Tronco Homrich, Rodrigo dos Santos e acadêmico Douglas da Silva Huning
14h30min às 15h30min: Química – professores Paulo André Lago Escobar e Simone Maria Golunski
15h30min às 16h: Intervalo

Matemática e suas tecnologias
16h às 16h45min: Matemática – professor Vildomar Luiz Tártari
16h45min às 17h30min: Física – professor Cristian da Costa e Silva e acadêmico Diogo de Vargas Ferreira

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Terminam amanhã (7) as inscrições para o Novo Vestibular da PUC-Campinas

No Novo Vestibular de Inverno da PUC-Campinas os candidatos podem ingressar usando a nota do Enem ou participando da prova presencial

Publicado

em

por

A PUC-Campinas acaba de abrir uma nova oportunidade para quem deseja começar a graduação ainda este ano, em uma das melhores universidades do mundo.

Novo Vestibular de Inverno PUC-Campinas

No Novo Vestibular de Inverno da PUC-Campinas os candidatos podem ingressar usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou participando da prova presencial no dia 10 de agosto.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto. Clique aqui para mais informações!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Processo Seletivo Simplificado da PUC Minas 2022 vão até 19/8

As vagas são destinadas aos cursos em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Poços de Caldas e Serro e pela PUC Minas Virtual.

Publicado

em

por

Vestibular Medicina PUC Minas 2022

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da PUC Minas, referente ao segundo semestre de 2022, estão abertas até 19 de agosto, pelo sistema da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e/ou pelo sistema de prova (Redação).

São vários cursos e turnos em oferta. As vagas são destinadas aos cursos de graduação ministrados nos campi de Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Betim, Contagem, no interior, em Poços de Caldas e Serro e pela PUC Minas Virtual.

Também continua aberto, até 19 de agosto, processo de matrícula de obtenção de novo título, transferência externa e reabertura de matrícula.

Outras informações em pucminas.br/vestibular.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UniSul realiza vestibular de Medicina em Palhoça e Tubarão

No total, serão disponibilizadas 230 vagas de Medicina na Unisul, sendo 128 para o campus de Palhoça e 102 para Tubarão, em Santa Catarina.

Publicado

em

por

Vestibular Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul)

Estudantes interessados em ingressar no curso de Medicina da UniSul no ano que vem já podem se inscrever no vestibular. A prova, com fase on-line e presencial, será realizada mediante cadastro no site da instituição e pagamento de taxa até o dia 29 de setembro. No total, serão disponibilizadas 230 vagas, sendo 128 para o campus de Palhoça e 102 para Tubarão, em Santa Catarina.

Veja aqui outros vestibulares de Medicina com inscrições abertas.

O vestibular da UniSul será divido em duas etapas, cujos pontos obtidos em ambas serão somados para classificação. A primeira fase, não eliminatória e feita totalmente on-line, tem como objetivo verificar os candidatos que demonstram afinidade com os valores e missão da instituição e com a metodologia utilizada. Nela, será avaliado o nível de conhecimento do curso, além da proficiência da língua inglesa ou espanhola. O candidato deverá ainda apresentar um vídeo em discorrerá sobre um tema pré-definido e a participação em uma atividade para resolução de situação clínica de baixa complexidade. Cada atividade conta com prazos especificados no edital do vestibular.

Já a segunda etapa, eliminatória e classificatória, será dividida em duas provas e tem data prevista para o dia 23 de outubro, das 13h às 18h, presencialmente no campus Pedra Branca ou Tubarão. A primeira avaliação contém questões discursivas de Biologia e Química, além de uma redação, e a outra é composta por questões objetivas de Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo