Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

USF integra ranking dos 10 melhores cursos de Educação a Distância do Brasil

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais na modalidade EAD foi destaque no EAD Ranking

Publicado

em

Vestibular USF

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais na modalidade Educação a Distância (EAD) da Universidade São Francisco (USF) foi destaque no EAD Ranking, realizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

A USF ficou entre as 10 melhores Instituições de Ensino, sendo que foram avaliados 200 cursos em diversos níveis (regulares, graduação ou pós) e áreas de interesse. O Curso Tecnologia em Processos Gerenciais da USF recebeu em 2017 o conceito 5, avaliação máxima do Ministério da Educação (MEC), que analisa corpo docente, instalações físicas e projeto pedagógico.

O EAD Ranking é calculado com base em quatro indicadores: avaliação de tutores e coordenadores de cursos (40% da pontuação), popularidade entre empregadores (20% da pontuação), efetividade dos recursos tecnológicos oferecidos pelo curso (20% da pontuação) e quantidade de alunos por tutor (20%). O ranking é uma parceria entre o Canvas, a Rede Rankintacs, a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e o Grupo Gestão RH traz uma classificação inédita na educação a distância.

Para o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, o Curso da USF está entre os melhores do ranking devido a excelência nos indicadores avaliados. “Ser destaque neste ranking inédito demonstra o compromisso da USF em consolidar os cursos de EAD com qualidade. Temos polos de EAD com estrutura física invejável, além das próprias unidades, para receber o aluno e oferecer ensino a distância, mas também um ensino personalizado”, afirmou o Pró-Reitor.

A cada cinco estudantes de ensino superior no Brasil, um utiliza a modalidade a distância. Dados do Censo Superior, divulgado pelo Inep, indicam que 1,8 milhão de universitários estão na EAD. O ensino superior tem 8,3 milhões, segundo último Censo, divulgado ano passado.

Para o coordenador do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), Renato Adriano Pezenti, o bom desempenho também é resultado da maneira como a USF atua no ensino superior brasileiro. “A oferta de EAD responde, de modo muito feliz, à própria missão da USF de promover e difundir o conhecimento, sendo a EAD uma plataforma para isso. Oferecemos um ensino com forte traço de acessibilidade e democratização”, afirmou o coordenador.

Para a coordenadora do Curso, professora Simone Cristina Spiandorello, o bom desempenho se deve, entre outros itens, o envolvimento do corpo docente. “Para nós essa conquista reflete o grande envolvimento do corpo docente que elaborou cuidadosamente os conteúdos e as avaliações do curso, seu engajamento na tutoria, o compromisso da equipe técnica com prazos e qualidade, tudo isso articulado pelo grande profissionalismo de toda comunidade acadêmica na USF e que nos permitiu ganhar a confiança de nossos alunos para sua formação profissional”, afirmou a docente.

O Curso

O Curso de Educação a Distância (EAD) Tecnologia em Processos Gerenciais da USF conta com uma série de atividades, que vão desde a indicação de textos para a leitura, vídeo-aulas, discussões em fóruns, realizações de tarefas individuais e em grupo, entre outras. Os estudantes têm ainda encontros presenciais durante o semestre e, ao final do curso, poderão atuar na administração de pequenas e médias empresas, fomentando o empreendedorismo por meio da utilização de técnicas e métodos de gestão, além de promover o crescimento efetivo das organizações.

A USF oferta mais de 30 cursos de Graduação e Pós-Graduação a distância, com polos nas cidades de Bragança Paulista, Campinas, Atibaia, Itatiba e Petrópolis. São cursos nas áreas de saúde, humanas, exatas e superiores de tecnologia. Os interessados podem se inscrever em usf.edu.br/vestibular.

Destaque

Terminam amanhã (7) as inscrições para o Novo Vestibular da PUC-Campinas

No Novo Vestibular de Inverno da PUC-Campinas os candidatos podem ingressar usando a nota do Enem ou participando da prova presencial

Publicado

em

por

A PUC-Campinas acaba de abrir uma nova oportunidade para quem deseja começar a graduação ainda este ano, em uma das melhores universidades do mundo.

Novo Vestibular de Inverno PUC-Campinas

No Novo Vestibular de Inverno da PUC-Campinas os candidatos podem ingressar usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou participando da prova presencial no dia 10 de agosto.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto. Clique aqui para mais informações!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Processo Seletivo Simplificado da PUC Minas 2022 vão até 19/8

As vagas são destinadas aos cursos em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Poços de Caldas e Serro e pela PUC Minas Virtual.

Publicado

em

por

Vestibular Medicina PUC Minas 2022

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da PUC Minas, referente ao segundo semestre de 2022, estão abertas até 19 de agosto, pelo sistema da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e/ou pelo sistema de prova (Redação).

São vários cursos e turnos em oferta. As vagas são destinadas aos cursos de graduação ministrados nos campi de Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Betim, Contagem, no interior, em Poços de Caldas e Serro e pela PUC Minas Virtual.

Também continua aberto, até 19 de agosto, processo de matrícula de obtenção de novo título, transferência externa e reabertura de matrícula.

Outras informações em pucminas.br/vestibular.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UniSul realiza vestibular de Medicina em Palhoça e Tubarão

No total, serão disponibilizadas 230 vagas de Medicina na Unisul, sendo 128 para o campus de Palhoça e 102 para Tubarão, em Santa Catarina.

Publicado

em

por

Vestibular Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul)

Estudantes interessados em ingressar no curso de Medicina da UniSul no ano que vem já podem se inscrever no vestibular. A prova, com fase on-line e presencial, será realizada mediante cadastro no site da instituição e pagamento de taxa até o dia 29 de setembro. No total, serão disponibilizadas 230 vagas, sendo 128 para o campus de Palhoça e 102 para Tubarão, em Santa Catarina.

Veja aqui outros vestibulares de Medicina com inscrições abertas.

O vestibular da UniSul será divido em duas etapas, cujos pontos obtidos em ambas serão somados para classificação. A primeira fase, não eliminatória e feita totalmente on-line, tem como objetivo verificar os candidatos que demonstram afinidade com os valores e missão da instituição e com a metodologia utilizada. Nela, será avaliado o nível de conhecimento do curso, além da proficiência da língua inglesa ou espanhola. O candidato deverá ainda apresentar um vídeo em discorrerá sobre um tema pré-definido e a participação em uma atividade para resolução de situação clínica de baixa complexidade. Cada atividade conta com prazos especificados no edital do vestibular.

Já a segunda etapa, eliminatória e classificatória, será dividida em duas provas e tem data prevista para o dia 23 de outubro, das 13h às 18h, presencialmente no campus Pedra Branca ou Tubarão. A primeira avaliação contém questões discursivas de Biologia e Química, além de uma redação, e a outra é composta por questões objetivas de Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo